Lecar descumpre promessa e usa fórmula ultrapassada no Salão de SP

Após declarar que teria um veículo funcional na mostra e exibir carros feitos até com isopor, fundador apela ao colocar modelos em seus estandes

Salão do Automóvel Lecar campo traseira
Lecar Campo: picape precisou ir ao palco sobre plaraformar com rodinhas (Foto: Eduardo Rodrigues | AutoPapo)
Por Felipe Boutros
Publicado em 23/11/2025 às 13h00

Depois de uma apresentação constrangedora para a imprensa, quando colocou um carro de isopor que entrou empurrado no palco e fez piada com o incidente da Toyota, a Lecar, do empresário Flávio Assis, apelou para uma fórmula desgastada no Salão do Automóvel 2025: convocou um time de mulheres em roupas justas para ficarem ao lado de mock-ups e a maquete de uma fábrica.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Promessa descumprida… Mais uma

Em setembro, Assis, que nos primeiros comunicados da Lecar se chamou de “Elon Musk brasileiro”, havia prometido, em uma entrevista publicada no Uol, que já teria um protótipo funcional da picape Campo no Salão do Automóvel 2025 e que, inclusive, algumas pessoas poderiam dirigí-la.

Mais uma vez, as palavras de Assis não se concretizaram. No “estande” da Lecar no Salão do Automóvel 2025, estão expostos os mock-ups da picape e do sedã 459, além de uma espécie de chassi com o conjunto propulsor – estacionados sobre um tapete de grama sintética e um telão ao fundo (e com uma manjada estética que remete ao nacionalismo atrelado ao futebol).

estande lecar salao de sp

Estande da Lecar: maquetes e apelo ao futebol (Foto: AutoPapo)

O SUV tático, classificado como Flávio Assis como um “Troller melhorado” na coletiva de imprensa, segue apenas como virtual.

Em setembro, o AutoPapo apurou que muitas empresas anunciadas pela Lecar como parceiras negam qualquer vínculo como a “montadora 100% brasileira” que anuncia que está negociando com uma “grande startup chinesa”. Essa são apenas mais algumas das “contradições” do projeto desde que ele começou a ser divulgado.

Histórico

Apesar de já ter os seus carros em pré-venda, obviamente a produção de nenhum deles nem começou. Inicialmente, o primeiro carro da Lecar seria 100% elétrico produzido no Rio Grande do Sul. Depois virou um híbrido e com fábrica a ser construída no Espírito Santo. Aí mudou de idéia e decidiu produzir o carro na China. Mas desfez as malas e ficou em sua terra natal mesmo.

A promessa atual é de produzir 120 mil unidades por ano, mais que as chinesas que estão se instalando no Brasil, mas a Lecar já divulgou em um tímido release que a previsão está adiada e as primeiras unidades não serão entregues em agosto de 2026, mas que o início da produção será atrasado em um ano por conta de “exigências técnicas e legais”. Que venham as cenas dos próximos capítulos…

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos 24 de novembro de 2025

Como cantava o poeta:
Malandro é o esperto, mané e o otário. Quando os dois se encontram costuma dar negócio…

Avatar
Eli 23 de novembro de 2025

Não entendi, vai ser um carro.movido a estrogênio? 😂😂😂

Avatar
Deixe um comentário