Linha chilena corta parachoque de carro e expõe perigo dela e do cerol
Mesmo sendo proibida e causando muitos acidentes, essas linhas cortantes ainda são bastante usadas por quem solta pipas
Mesmo sendo proibida e causando muitos acidentes, essas linhas cortantes ainda são bastante usadas por quem solta pipas
O alerta sobre os perigos das linhas de pipa com cerol ou linha chilena é voltado principalmente aos ciclistas e motociclistas. Porém um vídeo chocante que está rodando as redes sociais mostra que essa prática pode danificar os carros: um Jeep Renegade teve seu para-choque cortado por uma linha.
No vídeo, é possível ver que a linha cortou até a lente dos faróis de neblina. Os estragos nas peças plástica do carro servem de alerta para o poder de corte das linhas com cerol e das chilenas, que infelizmente ainda são bastante utilizadas.
VEJA TAMBÉM:
Segundo estatísticas da Associação Brasileira de Motociclistas (ABRAM), ocorrem mais de 100 acidentes por ano envolvendo linhas com cerol. Metade deles são com ferimentos graves e 25% são fatais.
Segundo uma cartilha do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, as linhas com cerol são proibidas no estado através de uma lei. O texto abrange tanto as produzidas com propriedades cortantes quanto as modificadas para ficarem assim.
A corporação recomenda o uso das antenas antilinhas para os motociclistas. Também é recomendado que os entusiastas soltem pipas em locais abertos, longe de antes e postes.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |