Lula participa de apresentação do novo Nissan Kicks 2026
Segunda geração do SUV compacto japonês será produzida em Resende (RJ) e chega maior, robusta e mais tecnológica
Segunda geração do SUV compacto japonês será produzida em Resende (RJ) e chega maior, robusta e mais tecnológica
Nos últimos meses, a Nissan se encontra em maus lençóis, com situação financeira muito complicada e travando uma verdadeira batalha contra a falência. Ainda assim, isso não a impediu de trazer uma grande novidade para o mercado brasileiro, o Nissan Kicks 2026. E para inaugurar a produção do SUV compacto, a marca realizou um evento nesta terça (15) que contou com a participação do Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e seu vice, Geraldo Alckmin.
A cerimônia aconteceu na fábrica da Nissan localizada em Resende (RJ), onde o novo SUV compacto já começou a ser montado junto do Kicks Play (1ª geração). O presidente da Nissan América Latina, Guy Rodríguez, e o presidente da Nissan do Brasil, Gonzalo Ibarzábal também marcaram presença no evento. A produção do modelo no Brasil faz parte do investimento de R$ 2,8 bilhões que a marca está fazendo no país.
VEJA TAMBÉM:
Durante a cerimônia, Guy Rodríguez anunciou ainda que, para garantir a produção em capacidade total dentro de dois turnos de operação, a Nissan vai contratar 400 novos funcionários. para sua fábrica.
De acordo com o presidente da Nissan do Brasil, a segunda geração do SUV veio para atender tanto quem já gosta do Nissan Kicks, quanto para angariar novos consumidores com sua repaginação, com mudanças em visuais, tecnologia e mecânica. A nova geração do modelo chegará ao mercado nacional nos próximos meses, provavelmente em junho, para conviver com o Kicks Play, que já é feito na unidade de Resende.
O novo SUV compacto, agora não é mais tão compacto e conta com dimensões maiores em relação ao seu antecessor. Com isso a linha de montagem teve que ser adaptada para o seu tamanho com novos suportes, segundo o Marco Bianconlini, diretor de projetos da fábrica de Resende. Para manter o peso do carro o mais reduzido possível, foram utilizados metais com chapas mais leves de composições e soldagens específicas com a participação de mais robôs. O executivo ainda afirmou que o novo Kicks brasileiro, diferente da versão mexicana, vem adaptado para uma boa rodagem nas estradas do país.
A marca japonesa não divulgou as dimensões exatas, preços ou versões, mas já informou que o motor será um turbo flex nacional. Inclusive esse novo componente será feito em sua fábrica de motores no complexo industrial, outro produto que tem origem no investimento bilionário que a empresa faz no Brasil.
O novo Kicks não foi a única estrela da cerimônia, já que Gonzalo Ibarzábal afirmou que a fábrica de Resende em breve será responsável por produzir outro SUV da Nissan. Até então, o que se sabe é que o modelo será fabricado exclusivamente no Brasil e deverá ser exportado para mais de 20 países da América Latina.
Nesta terça, além do início da produção, a Nissan comemora também o aniversário de 11 anos de atividades do Complexo Industrial de Resende. Apesar de ser uma das fábricas mais novas da Nissan no mundo, a unidade passou por uma transformação para produzir o Novo Kicks, um outro SUV e o motor turbo.
Com isso, as fábricas de veículos e de motores, que compõem o complexo, receberam novos equipamentos, postos de trabalho e processos. No total, foram instalados 98 novos robôs e criados 297 novos postos de trabalho na linha de produção.
Além disso, a fábrica ganhou 29 novos AGVs (Automatic Guided Vehicles) totalizando agora 202 unidades desses pequenos robôs autoguiados que conduzem carrinhos de peças e plataformas, fazendo com que a operação seja mais flexível, segura e silenciosa. Somados a todos os equipamentos e robôs instalados, vários processos foram revistos e mais de 100 funcionários foram enviados para treinamentos no Japão, e outros foram treinados em países como México, Inglaterra e Estados Unidos.
Gonzalo Ibarzábal destacou:
Foram quase dois anos de preparação e muita dedicação de todas as nossas equipes com foco total em nossos clientes, para oferecermos o melhor produto e a melhor experiência com o Novo Nissan Kicks. Vamos iniciar a produção seguindo o nosso DNA japonês, de qualidade e tecnologia, para que em mais alguns meses o modelo chegue às mais de 200 concessionárias de nossa marca espalhadas por todo o país”.
Assim, a partir de agora, a Nissan segue seus processos internos finais para iniciar nos próximos dias a cadência de evolução de produção em série do Novo Nissan Kicks.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Agora perdi toda vontade de comprar o carro.
Quem lembra da matéria que dizia que a gasolina E30 poderia danificar carros flex?
Mudaram o título e sumiram com a matéria….rsrs
Logo vem aquela xarope dizer: “Assim que se faz uma matéria com engajamento senhoras e senhores”
Engajamento da pior forma né queridinha….kkkkkk
Staff vindo defender e apagando comentário em 3
s……2…….1…….😂
Inacreditável como o tom da matéria muda completamente, quase ecumênica. Título sóbrio e objetivo.
Olha ela aí , apedeuta
Logo desativam os comentários e apagam os demais.
🤣🤣🤣
Exatamente, igual fazem com todos que a patotinha não gosta.
O povo do amor, os defensores da liberdade de expressão e da democracia…. confia….kkk
Ué, sem título sensacionalista?
Ah, e porque está falando do chefinho, entendi .