Ações presenciais do Maio Amarelo são transferidas para setembro
Mudança foi realizada em razão da pandemia do novo coronavírus; campanha 2020 inspira a população a desenvolver a percepção de risco
Mudança foi realizada em razão da pandemia do novo coronavírus; campanha 2020 inspira a população a desenvolver a percepção de risco
O sétimo ano do Movimento Maio Amarelo será um desafio. As ações de conscientização, construídas em cima de relações, contato social e reuniões serão reinventadas para seguir as recomendações das autoridades de saúde pública. Em maio, a campanha será apenas digital. Blitze educativas e outras práticas comuns serão realizadas em setembro, durante a Semana Nacional de Trânsito.
LEIA MAIS
A decisão de adiar as ações presenciais e fazer apenas as digitais agora foi tomada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) e pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). As entidades consideraram as determinações impostas para a contenção da pandemia do novo Coronavírus.
O slogan do Maio Amarelo 2020 é: “Perceba o risco. Proteja a vida”. A ideia, segundo a organização do movimento, é conscientizar a população sobre a percepção de risco.
“Quando o cidadão entende que usar o cinto pode salvar a vida dele, ele passa a usá-lo sem esquecer nos mais curtos deslocamentos. E assim é com o celular, com a manutenção preventiva, com o respeito a velocidade máxima permitida, etc. E foi pensando em ampliar esse conceito junto à sociedade que nasceu o tema de 2020: Perceba o risco. Proteja a vida”, explica José Aurelio Ramalho, diretor-presidente do ONSV.
A campanha do Movimento Maio Amarelo foi feita para o meio digital, priorizando os aplicativos de mensagens instantâneas que hoje são a principal forma de comunicação, num momento em que o isolamento social é necessário. Para ter acesso ao material, basta acessar a página do Maio Amarelo.
De acordo com o diretor geral do Denatran, Frederico de Moura Carneiro, o “importante é preservar a vida de todos no trânsito. Por isso, vamos fazer uma campanha digital para levar informação principalmente para quem não pode parar, que são os caminhoneiros e entregadores, seja (aqueles que utilizam) motocicleta, bicicleta. Isso além dos profissionais da segurança pública e da saúde”.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Vai concorrer com o Setembro Amarelo (prevenção ao suicídio) e ainda tem o Setembro Verde da inclusão do deficiente, vai ser uma salada só.