Já vimos os piores, esses são os melhores carros do Lata Velha
O quadro do Domingão com o Huck deixou de "tunar" os carros e hoje promove restaurações mais fiéis ao projeto original|
O quadro do Domingão com o Huck deixou de "tunar" os carros e hoje promove restaurações mais fiéis ao projeto original|
O quadro Lata Velha, que era do Caldeirão do Huck e agora faz parte do Domingão com Huck, é sempre lembrado por suas bizarrices. Mas ele mudou nos últimos anos, saíram os carros pitorescos com colhe de pedreiro no lugar das maçanetas e entraram modelos com restaurações de melhor gosto.
Atualmente, o restaurador Bigo Berg que está no comando das restaurações do Lata Velha. Por isso que o tuning bem típico dos anos 2000 não está mais presente no programa, ele promove um trabalho mais focado em preservar a originalidade do veículo.
VEJA TAMBÉM:
O último carro a participar do Lata Velha foi um Ford Corcel 1977. O canal da Rusty Barn publicou um vídeo com o diário da reforma, para quem gosta de acompanhar restaurações é um entretenimento melhor que ver o programa na TV cheia de edições.
Se você está por fora dessa fase nova, listamos a seguir as melhores restaurações do Lata Velha.
O projeto mais recente do Lata Velha foi também um dos mais caprichados. O Ford Corcel laranja ficou com aparência praticamente original. As principais modificações foram o bagageiro no teto, o volante Lotse e as logos do quadro nos bancos. Esse é um exemplo de como o programa deveria ser desde o início.
Em 2018, ainda com Tarso Marques cuidando das restaurações, Luciano Huck escolheu o Chevrolet Camaro 1974 de Gabriel de Oliveira para o programa. O carro foi modificado no estilo pro touring, inspirado em carros de corrida da época.
A frente do modelo 1974 é uma das mais feias já usadas pelo Camaro, no lugar veio a do modelo 1971. A suspensão mais baixa, as rodas esportivas, os para-lamas alargados e os pneus Pirelli PZero demonstram o capricho da modificação.
O Fusca é sempre uma tela em branco para modificações. Esse vermelhinho, apelidado de Furioso, sofreu mais mudanças no interior, por fora ficou com a pintura brilhante e visual de época.
A mecânica ganhou um alternador no lugar do dínamo e outras melhorias para deixá-lo mais usável. O Fusca do Lata Velha também recebeu um teto solar “ragtop”, bastante comum nos VW a ar modificados.
Essa Chevrolet Caravan foi um dos carros que ficou mais original no Lata Velha. Apenas o volante e a central multimídia destoam da originalidade. O motor de quatro cilindros foi retificado e recebeu radiador de alumínio para garantir a confiabilidade.
A Kombi corujinha é um carro clássico bastante valioso. Restaurar uma no Lata Velha exige cuidado. O resultado dessa azul ficou lembrando os carros modificados no sul da Califórnia.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |