Já vimos os piores, esses são os melhores carros do Lata Velha

O quadro do Domingão com o Huck deixou de "tunar" os carros e hoje promove restaurações mais fiéis ao projeto original|

Ford Corcel 1977 lata velha laranja
Esse Corcel foi o último a ir ao ar (Fotos: Internet | Reprodução)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 21/07/2024 às 09h02

O quadro Lata Velha, que era do Caldeirão do Huck e agora faz parte do Domingão com Huck, é sempre lembrado por suas bizarrices. Mas ele mudou nos últimos anos, saíram os carros pitorescos com colhe de pedreiro no lugar das maçanetas e entraram modelos com restaurações de melhor gosto.

Atualmente, o restaurador Bigo Berg que está no comando das restaurações do Lata Velha. Por isso que o tuning bem típico dos anos 2000 não está mais presente no programa, ele promove um trabalho mais focado em preservar a originalidade do veículo.

VEJA TAMBÉM:

O último carro a participar do Lata Velha foi um Ford Corcel 1977. O canal da Rusty Barn publicou um vídeo com o diário da reforma, para quem gosta de acompanhar restaurações é um entretenimento melhor que ver o programa na TV cheia de edições.

Se você está por fora dessa fase nova, listamos a seguir as melhores restaurações do Lata Velha.

1. Ford Corcel

Ford Corcel 1977 lata velha laranja frente
O carro manteve a pintura laranja e ganhou interior renovado

O projeto mais recente do Lata Velha foi também um dos mais caprichados. O Ford Corcel laranja ficou com aparência praticamente original. As principais modificações foram o bagageiro no teto, o volante Lotse e as logos do quadro nos bancos. Esse é um exemplo de como o programa deveria ser desde o início.

2. Chevrolet Camaro

Em 2018, ainda com Tarso Marques cuidando das restaurações, Luciano Huck escolheu o Chevrolet Camaro 1974 de Gabriel de Oliveira para o programa. O carro foi modificado no estilo pro touring, inspirado em carros de corrida da época.

A frente do modelo 1974 é uma das mais feias já usadas pelo Camaro, no lugar veio a do modelo 1971. A suspensão mais baixa, as rodas esportivas, os para-lamas alargados e os pneus Pirelli PZero demonstram o capricho da modificação.

3. VW Fusca

VW Fusca Lata Velha
A mecânica do Fusca recebeu melhorias para facilitar a convivência

O Fusca é sempre uma tela em branco para modificações. Esse vermelhinho, apelidado de Furioso, sofreu mais mudanças no interior, por fora ficou com a pintura brilhante e visual de época.

A mecânica ganhou um alternador no lugar do dínamo e outras melhorias para deixá-lo mais usável. O Fusca do Lata Velha também recebeu um teto solar “ragtop”, bastante comum nos VW a ar modificados.

4. Chevrolet Caravan

Chevrolet Caravan lata velha
Essa Caravan com motor 151 foi um dos carros que saiu com mais aparência de original

Essa Chevrolet Caravan foi um dos carros que ficou mais original no Lata Velha. Apenas o volante e a central multimídia destoam da originalidade. O motor de quatro cilindros foi retificado e recebeu radiador de alumínio para garantir a confiabilidade.

5. Kombi

VW Kombi azul lata velha
A Kombi ficou com estilo californiano

A Kombi corujinha é um carro clássico bastante valioso. Restaurar uma no Lata Velha exige cuidado. O resultado dessa azul ficou lembrando os carros modificados no sul da Califórnia.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário