As melhores cenas de perseguição de carros no cinema

Sim, Ronin está nesta lista, mas tentamos pensar em muitos outros filmes legais que não vêm tão rapidamente à mente

Por Bárbara Angelo 07/07/19 às 10h00

2. A Identidade Bourne (The Bourne Identity, 2002)

Assim como Ronin, a cena de perseguição de Identidade Bourne, de 2002, preza pelo realismo. E não é para menos já que, de acordo com a IMDB, a mesma equipe de dublês foi responsável por ambas as cenas.

Em Identidade Bourne, vemos o agente secreto amnésico Jason Bourne (Matt Damon) fugindo da polícia junto à sua eventual parceira, Marie Kreutz (Franka Potente), pelas ruas de Paris. Eles estão dentro de um Mini Cooper clássico, veículo de 1,40 m de largura e 1,35 m de altura que não passa de 690 kg de peso.

As dimensões enxutas do modelo escolhido vão ajudar Bourne a escapar dos “tiras”, pois ele desfruta de escadas, acostamentos, calçadas e até de vias de contra mão para fugir. O veículo também pode ser visto como uma referência a Um Golpe à Italiana (1969), que você confere no próximo item.

Avalie o conteúdo:
Clique na estrela para avaliar.
2 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
  • Avatar
    Franco Vieira 16 de julho de 2019

    Ronin tem outra perseguição durante o filme muito boa envolvendo carros muito interessantes (Citroen XM, Audi S8 e Mercedes-Benz 450 SEL 6.9). Quase nunca é lembrado ou citado.

  • Avatar
    arai 11 de julho de 2019

    Que coincidência… Do Bullit tenho baixado no PC e ontem mesmo estava compartilhando no grupo…

Avatar
Deixe um comentário