Mercado brasileiro só tem um carro 0 km com preço abaixo de R$ 40 mil
E ele é "pelado": não traz equipamentos como ar-condicionado, direção assistida, vidros elétricos ou sistema de som
E ele é "pelado": não traz equipamentos como ar-condicionado, direção assistida, vidros elétricos ou sistema de som
O carro popular, com preço realmente acessível, parece estar realmente morrendo, como apontou o colunista do AutoPapo. Atualmente, há apenas um automóvel zero-quilômetro que pode ser adquirido por menos de R$ 40 mil: o Renault Kwid, que, na versão de entrada Life, tem preço sugerido de R$ 39.390.
VEJA TAMBÉM:
O caso é que o Renault Kwid Life é voltado para frotistas e, por isso, vem “pelado” de fábrica. A versão de entrada não traz ar-condicionado, direção assistida, vidros elétricos nem sistema de som. Para ter esses equipamentos, é preciso optar pela configuração seguinte: a Zen. Porém, nesse caso, o preço do carro salta para R$ 46.990.
No mais, a versão básica do Renault Kwid traz apenas os itens exigidos por lei, como airbags frontais e freios ABS. Há porém, um equipamento raro de se ver até em carros de categorias superiores: airbags laterais, que vêm de série em toda a gama.
Independentemente da versão, o Renault Kwid é equipado com um motor 1.0 de três cilindros, capaz de desenvolver 70 cv de potência com etanol e 66 cv com gasolina. O torque é de 9,8 kgfm com o primeiro combustível e de 9,4 kgfm com o segundo.
O Mobi, concorrente direto do Renault Kwid rompe a barreira dos R$ 40 mil por pouco: o carro da Fiat tem preço a partir de R$ 40.990. Esse é o valor da versão Easy, que vem igualmente “pelada”. Equipamentos hoje banais, como vidros elétricos dianteiros, travas elétricas e até limpador, lavador e desembaçador do vidro traseiro são oferecidos em um pacote opcional, que eleva o preço do hatch em R$ 2.240.
Você faz questão de ar-condicionado e direção hidráulica? Então é preciso optar pela versão seguinte da linha Mobi: a Like, que custa R$ 48.490. Nenhuma das duas configurações disponibiliza os airbags laterais, sequer como opcional.
A Fiat também oferece motorização única para a gama Mobi, que vem equipada com a conhecida unidade 1.0 de quatro cilindros da família Fire. São 75 cv e 9,9 kgfm com etanol, ou 73 cv e 9,5 kgfm com gasolina.
Testamos a versão top de linha do Renault Kwid: ela não vale a pena!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Nao troco nossa eco sport 2012 completinha 1.6 com 130000km com o dobro dos itens de serie desses carros novos de 50mil… Absurdo…
Um carro desse merecia ter o preço de no máximo 20 mil e a versão mais top 30.
Concordo com a opinião do nobre colega.
Os caras querem lucro sobre lucro, é o fim do mundo
Eu amo meu Brasil. Mas deveria ter uma lei que proibisse vender carro sem ar condicionado. Nosso país é de clima tropical e além disso o ar condicionado já passa a ser item de segurança, porque nao se pode andar com as janelas abertas por medo de assalto. Isso é o fim. Precisa wue alguem reveja esses valores.
Por mim, deveria vir com ar, direção, abs e não custar mais do que 30 mil.
Por isso não troco meu Celta por nada, comprei novinho por 28000, completinho de tudo. Da de 10×0 nesse lixo do kwid.
Se hoje eu fosse trocar pelo kwid, teria que pagar uns 20 mil de diferença pra ter um carro mais pelado que o meu kkkkk
Concordo com o nobre colega.
Sem ar condicionado num país que faz tanto calor??
Moro no Rio de janeiro e sou de lá, e lá faz 45° antes do meio dia.
Pelo visto é um carro pra questões urbanas ( corriqueiras ) com um trânsito muito carregado e de fácil estacionar. Não justifica não ter ar, pelo amor de Deus!
Disseram que no Brasil se colocarem rodas em abóboras haverá bobos pra comprar. Bem!.. as vezes o capital era pouco e não se conhecia nada e pra conhecer…. Não julgueis às escolhas alheias e sim o produto. Certo?!
Kkkkkkk um carro sem confiança .
Leve de mais e aerodinâmica muito forte na questão de ventos laterais .
Fui alugar um carro desse am Brasília Df. A locadora não deixou Eu sair com ele ,porque Eu iria para chapada há 250 km .afirmaram que : Este carro o senhor não vai ,porque e perigoso ,por causa das grandes retas ele é mó leve ..
Verdad !!
Não me deixaram sair com ele ..
Realmente, eu tenho um e na estrada é horrível. Não tem estabilidade nenhuma. Um perigo.
Nós dia de hj fzd carro sem ar e uma loucura mesmo fuii nem pra olha pras pessoas mais humilde uma vergonha mesmo tá Loko
JA AUMENTOU , HOJE O KWID LIFE SAI A PARTIR DE R$41790,00 nas css
Não pago nem 15.000 neste carro …
Não confio nele de forma alguma e mais leve que uma carroça com cavalos ..
Carro péssimo,comprei e fiquei somente 2 meses com ele. Mesmo as revisões sendo feitas na concessionária ele parece uma carroça. Tô fora!
Em 2017 no lançamento era 29.990 e o mais completo 40.000, ver esse carro custar 40k pelado hj em parece ser piada… O Brasil é uma desgraça para o consumidor.
Não é verdade. O valor de 29.990 era para a versão pelada. Assim mesmo o veículo subiu 40% em 3 anos e meio, o que é um absurdo.
No Brasil se vc colocar numa abóbora quatro pneus vc acha muitos bobos pra comprar
A empresa que trabalho vai trocar meu carro a partir do mês que vem. Se vierem com qualquer desses 2 sem ar condicionado, devolvo na hora! Impussibru andar no RJ sem ar condicionado. Calor dos infernos!
Kwid e Mobi pelo o que oferecem como os da reportagem, no meu ponto de vista, deveriam custar no máximo uns R$25.000,00, já estariam muito bem pagos, mas……, aqui é Brasil, então pagamos muito por pouco, em tudo, sempre!.
Serio que a renault fez um kwid de 40mil que nem ar condicionado tem? Capado de tudo por esse preco? Lixo. Dale semi novos….
Minha opinião como brasileiro pelos comentários acima citados não deveria nem fabricar uma coisa assim isso estão brincando com os brasileiros manda eles irem fabricar essa coisa no país deles,não vale nem os comentários.Compre uma bicicleta que é melhor, pelo menos não diz eu tenho um carro.