Mercedes-AMG G 63 2025 vira híbrido e custa quase R$ 2 milhões

O jipão de luxo mais famoso do mundo recebeu um sistema híbrido leve que também toca a suspensão ativa hidráulica

Mercedes-AMG G 63 2025 azul frente
As mudanças foram discretas (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 16/01/2025 às 09h00

A Mercedes-AMG lançou no Brasil o G63 atualizado, que agora custa a partir de R$ 1.989.900 (R$ 57 mil a mais que o antigo). Esse é o primeiro face-lift da atual geração do jipão, que trouxe mais desempenho e um sistema híbrido leve de 48 volts.

O Classe G é vendido no Brasil apenas nessa versão esportiva, não temos disponível as versões com motor de seis cilindros. O elétrico G580 EQ já está homologado no país e foi incluído na tabela de consumo do Inmetro, seu lançamento deverá ocorrer em breve.

Mercedes-AMG G 63 2025 azul traseira
A eletrificação ajuda com 20 cv (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)

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O novo Mercedes-AMG G 63 continua usando o motor V8 4.0 bitrubo, mas agora ele entrega 585 cv e 86,6 kgfm. O sistema híbrido leve de 48 volts ajuda com 20 cv e 20,4 kgfm em certas situações.

Essa eletrificação não serve apenas para ajudar a reduzir as emissões e o consumo. A arquitetura elétrica de 48 volts é responsável também pela nova suspensão AMG Active Ride Control.

Ela troca as barras estabilizadoras tradicionais por elementos hidráulicos. Os amortecedores são adaptativos e possuem duas conexões hidráulicas, uma para a compressão e outra para a expansão.

Mercedes-AMG G 63 2025 interior painel
Por dentro da carapaça parruda está um interior luxuoso (Foto: Mercedes-Benz | Divulgação)

Tudo isso é conectado por linhas hidráulicas e controlado eletronicamente. O sistema elétrico de 48 volts permite uma atuação rápida, o que ajuda a manter a carroceria estabilizada e muda a altura de rodagem em um instante.

Como manda a tradição, o novo Mercedes-AMG G 63 segue tendo bloqueio mecânico nos diferenciais dianteiro, traseiro e central. O SUV utiliza chassi separado da carroceria e eixo rígido na traseira.

Mesmo com o formato de um tijolo e pesando 2.640 kg, ele é capaz de acelerar de zero a 100 km/h em 4,4 segundos. A velocidade máxima é limitada em 220 km/h por segurança.

Por dentro o G 63 é quase tão luxuoso quanto um Classe S. Ele utiliza um sistema de som Burmester com 18 alto falantes e 760 watts, ar-condicionado de três zonas e a versão mais recente da central MBUX.

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