Mercedes-Benz apresenta novo Actros ‘aventureiro’, na Agrishow 2023
Protetor de faróis e para-choque em plástico fosco faz do novo Actros um modelo mais apropriado para aplicações no asfalto e estradas de terra
Protetor de faróis e para-choque em plástico fosco faz do novo Actros um modelo mais apropriado para aplicações no asfalto e estradas de terra
A Mercedes-Benz, apresenta na Agrishow 2023, em Ribeirão Preto (SP), que vai até esta sexta-feira (5), uma nova configuração para o pesado Actros. O novo pacote chamado de Robustez, traz o para-choque, grade inferior e conjunto óptico do off-road Arocs para o modelo rodoviário.
VEJA TAMBÉM:
Além da nova frente, o modelo ainda tem novo protetor de cárter e estribo móvel. De acordo com a montadora, as novidades são focadas nos clientes do agronegócio que em boa parte atuam em um “mix-road” ou seja, o caminhão roda tanto no asfalto como nas estradas de terra.
É quase uma versão aventureira do gigante alemão, mas com proteções que não têm efeito cosmético, mas são funcionais. A grade que envolve os faróis evita que galhos e pedregulhos danifiquem as lentes, assim como o acabamento fosco evita arranhões e amassados na lataria, que podem surgir no caminho até o ponto de carregamento, com vias não pavimentadas. No entanto, não se trata de um caminhão para aplicação off-road, como o Arocs.
O Actros, com o pacote Robustez, é montado pela Custom Tailored Center (CTC) da Mercedes-Benz. Divisão que atende a clientes que solicitam modificações ou adaptações nos caminhões de série para adequar às necessidades específicas de suas operações de transporte.
Apesar do pacote dar uma cara mais “agressiva” ao modelo, o Actros ainda segue as tecnologias exclusivas da linha, como o sistema MirrorCam, que são câmeras que substituem os retrovisores. Painel 100% digital além do sistema de frenagem de emergência como também o detector de ponto cego.
O novo pacote vai ser oferecido para toda a linha Actros.
Outro modelo que passa a receber o pacote Robustez é o Aceelo 1017. Para o modelo, o pacote contempla parachoque off-road (“quebra mato”), mola traseira curta, calço para aumentar altura do veículo em relação ao solo, protetor de cárter, chapas de proteção dos tanques combustível e de Arla, proteção do sistema de injeção de Arla e serpentina da tubulação de freio, pneu com banda de aplicação off-road/mista, escape vertical, ângulo de ataque e saída aumentados para aplicação off-road.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |