Mercedes Axor 2025 tem preço promocional de R$ 698 mil; veja o que mudou

Modelo volta com boas expectativas, e a Mercedes-Benz quer vender 1.000 unidades ainda no segundo semestre de 2025

Mercedes Benz Axor 2025 na estrada
Modelo volta ao mercado depois de 2 anos ausente (Fotos: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Érico Pimenta
Publicado em 19/07/2025 às 15h00

Após 20 anos de mercado e mais de 100 mil unidades vendidas, o Axor foi descontinuado em 2022 devido aos altos investimentos exigidos pela transição do Proconve P7 para o P8 (Euro 5 para Euro 6). Agora, com visual repaginado, novo trem de força e chassi reforçado, o Axor 2025 retorna como uma solução eficiente para operações pesadas.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Novidades visuais do Axor 2025

  • Grade frontal inspirada no Actros
  • Para-choque e faróis herdados do Arocs, disponíveis com lâmpadas halógenas ou LED
  • Novos paralamas laterais na cor da cabine, com design mais fluido
  • Identidade visual alinhada à nova família de caminhões da Mercedes-Benz (exceto o Accelo)
Mercedes Benz Axor 2025
Novo parachoque tripartito vem do pesado Arocs e os paralamas laterais foram inspirados no Antos

Trem de força e chassi atualizado

O Axor 2025 vem equipado com o motor Mercedes-Benz OM 460 LA de 13 litros, oferecendo duas faixas de potência: 380 cv e 450 cv. O modelo inclui:

  • Freio-motor Top Brake e opção de freio Retarder
  • Transmissão automatizada PowerShift Advanced 3 com 12 velocidades
  • Chassi reforçado, semelhante ao do Actros
  • Capacidade Máxima de Tração (CMT) de até 62 toneladas nas versões 4×2 e 6×2, chegando a 68 t com eixos de redução nos cubos
  • Suspensão metálica nas duas configurações, com suspensor no último eixo da versão 6×2
Mercedes Benz Axor 2025 motor
Motor, agora, tem 13 litros, com mais torque e melhor economia de combustível

Interior com melhorias pontuais

Embora mantenha a base da geração anterior, o Axor 2025 oferece melhorias importantes:

  • Volante multifuncional com comandos integrados
  • Painel de instrumentos digital com tela de 12,7 cm
  • Sistema de chave inteligente com botão de partida
  • Novo seletor de marchas na coluna de direção
  • Opcional de geladeira sob a cama, viabilizado pelo túnel de motor de 200 mm — solução pioneira na primeira geração Axor Black Edition
  • Bancos com cintos integrados e assento de passageiro tipo cinema
  • Cabines com suspensão pneumática disponíveis em versões de teto alto e teto baixo

Duas novidades importantes no interior no Axor 2025 em relação ao seu antecessor foram a mudança do seletor de marchas, que antes era instalado no apoio de braço do lado direito e passou a integrar a coluna de direção junto ao comando do freio-auxiliar.

Com o túnel do motor com 200 mm, a Mercedes-Benz, passa a ofrecer como opcional a geladeira, item indispensável no dia-a-dia na estrada. Curiosamente, a marca alemã foi a primeira montadora a oferecer tal opcional em um caminhão na primeira geração do Axor na edição limitada Black Edition.

Versões e preços do Axor 2025

Versão Potência Preço promocional
Mercedes-Benz Axor 2038 4×2 381 cv R$ 698 mil
Mercedes-Benz Axor 2545 6×2 449 cv R$ 738 mil

Avaliação de mercado

A ausência do Axor desde 2022 representou a perda de um caminhão robusto e versátil. Apesar de não contar com a sofisticação do Actros, o Axor sempre teve boa aceitação, especialmente em operações severas. Seu retorno em 2025 atende à demanda por modelos simples, confiáveis e acessíveis — o chamado “pau para toda obra”.

Modelos como o VW Constellation 20.480 e o Volvo VM 320 (agora com motor DK08) mostram que há espaço no mercado para caminhões com esse perfil. O Axor 2025 chega para recuperar essa fatia com força total.

Ficha técnica

Mercedes-Benz Axor 2038 4×2

  • Motor: OM 460 LA (Euro 6) — 6 cilindros em linha
  • Potência: 381 cv @ 1.600 RPM
  • Torque: 1.900 Nm @ 1.100 RPM
  • Transmissão: G 340 PowerShift 3 Advanced — 12 velocidades
  • Embreagem: Monodisco, 430 mm

Mercedes-Benz Axor 2545 6×2

  • Motor: OM 460 LA (Euro 6) — 6 cilindros em linha
  • Potência: 449 cv @ 1.600 RPM
  • Torque: 2.200 Nm @ 1.100 RPM
  • Transmissão: G 291 PowerShift 3 Advanced — 12 velocidades
  • Embreagem: Monodisco, 430 mm

O Axor 2025 representa não apenas uma evolução técnica e visual, mas também uma retomada estratégica da Mercedes-Benz, alinhando força, tecnologia e eficiência para atender às exigências do transporte moderno.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário