Mercedes Axor 2025 tem preço promocional de R$ 698 mil; veja o que mudou

Modelo volta com boas expectativas, e a Mercedes-Benz quer vender 1.000 unidades ainda no segundo semestre de 2025

Mercedes Benz Axor 2025 na estrada
Modelo volta ao mercado depois de 2 anos ausente (Fotos: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Érico Pimenta
Publicado em 19/07/2025 às 15h00

Após 20 anos de mercado e mais de 100 mil unidades vendidas, o Axor foi descontinuado em 2022 devido aos altos investimentos exigidos pela transição do Proconve P7 para o P8 (Euro 5 para Euro 6). Agora, com visual repaginado, novo trem de força e chassi reforçado, o Axor 2025 retorna como uma solução eficiente para operações pesadas.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

VEJA TAMBÉM:

Novidades visuais do Axor 2025

  • Grade frontal inspirada no Actros
  • Para-choque e faróis herdados do Arocs, disponíveis com lâmpadas halógenas ou LED
  • Novos paralamas laterais na cor da cabine, com design mais fluido
  • Identidade visual alinhada à nova família de caminhões da Mercedes-Benz (exceto o Accelo)
Mercedes Benz Axor 2025
Novo parachoque tripartito vem do pesado Arocs e os paralamas laterais foram inspirados no Antos

Trem de força e chassi atualizado

O Axor 2025 vem equipado com o motor Mercedes-Benz OM 460 LA de 13 litros, oferecendo duas faixas de potência: 380 cv e 450 cv. O modelo inclui:

  • Freio-motor Top Brake e opção de freio Retarder
  • Transmissão automatizada PowerShift Advanced 3 com 12 velocidades
  • Chassi reforçado, semelhante ao do Actros
  • Capacidade Máxima de Tração (CMT) de até 62 toneladas nas versões 4×2 e 6×2, chegando a 68 t com eixos de redução nos cubos
  • Suspensão metálica nas duas configurações, com suspensor no último eixo da versão 6×2
Mercedes Benz Axor 2025 motor
Motor, agora, tem 13 litros, com mais torque e melhor economia de combustível

Interior com melhorias pontuais

Embora mantenha a base da geração anterior, o Axor 2025 oferece melhorias importantes:

  • Volante multifuncional com comandos integrados
  • Painel de instrumentos digital com tela de 12,7 cm
  • Sistema de chave inteligente com botão de partida
  • Novo seletor de marchas na coluna de direção
  • Opcional de geladeira sob a cama, viabilizado pelo túnel de motor de 200 mm — solução pioneira na primeira geração Axor Black Edition
  • Bancos com cintos integrados e assento de passageiro tipo cinema
  • Cabines com suspensão pneumática disponíveis em versões de teto alto e teto baixo

Duas novidades importantes no interior no Axor 2025 em relação ao seu antecessor foram a mudança do seletor de marchas, que antes era instalado no apoio de braço do lado direito e passou a integrar a coluna de direção junto ao comando do freio-auxiliar.

Com o túnel do motor com 200 mm, a Mercedes-Benz, passa a ofrecer como opcional a geladeira, item indispensável no dia-a-dia na estrada. Curiosamente, a marca alemã foi a primeira montadora a oferecer tal opcional em um caminhão na primeira geração do Axor na edição limitada Black Edition.

Versões e preços do Axor 2025

Versão Potência Preço promocional
Mercedes-Benz Axor 2038 4×2 381 cv R$ 698 mil
Mercedes-Benz Axor 2545 6×2 449 cv R$ 738 mil

Avaliação de mercado

A ausência do Axor desde 2022 representou a perda de um caminhão robusto e versátil. Apesar de não contar com a sofisticação do Actros, o Axor sempre teve boa aceitação, especialmente em operações severas. Seu retorno em 2025 atende à demanda por modelos simples, confiáveis e acessíveis — o chamado “pau para toda obra”.

Modelos como o VW Constellation 20.480 e o Volvo VM 320 (agora com motor DK08) mostram que há espaço no mercado para caminhões com esse perfil. O Axor 2025 chega para recuperar essa fatia com força total.

Ficha técnica

Mercedes-Benz Axor 2038 4×2

  • Motor: OM 460 LA (Euro 6) — 6 cilindros em linha
  • Potência: 381 cv @ 1.600 RPM
  • Torque: 1.900 Nm @ 1.100 RPM
  • Transmissão: G 340 PowerShift 3 Advanced — 12 velocidades
  • Embreagem: Monodisco, 430 mm

Mercedes-Benz Axor 2545 6×2

  • Motor: OM 460 LA (Euro 6) — 6 cilindros em linha
  • Potência: 449 cv @ 1.600 RPM
  • Torque: 2.200 Nm @ 1.100 RPM
  • Transmissão: G 291 PowerShift 3 Advanced — 12 velocidades
  • Embreagem: Monodisco, 430 mm

O Axor 2025 representa não apenas uma evolução técnica e visual, mas também uma retomada estratégica da Mercedes-Benz, alinhando força, tecnologia e eficiência para atender às exigências do transporte moderno.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário