Novo Mercedes-Benz CLA elétrico estreia com autonomia de quase 800 km
O modelo de luxo também inova na tecnologia embarcada e tem opções de até 3 telas para informações do carro e multimídia
O modelo de luxo também inova na tecnologia embarcada e tem opções de até 3 telas para informações do carro e multimídia
A Mercedes-Benz acaba de revelar a nova geração do CLA na Europa, agora com versões exclusivamente elétricas e opções híbridas leves previstas para o futuro. O modelo que inaugura nova plataforma e um interior ainda mais sofisticado é esperado para o Brasil até o fim de 2026.
VEJA TAMBÉM:
O novo Mercedes-Benz CLA adotou a linguagem visual moderna dos elétricos da sua fabricante, destacando suas linhas fluidas e soluções aerodinâmicas. Entre esas mudanças destacam-se: as lanternas e faróis de LED interligados, a grade fechada e iluminada e as maçanetas embutidas nas portas.
Apesar de parecer uma evolução do modelo anterior, o sedã cresceu em dimensões. Agora, ele mede 472 mm de comprimento (+33 mm), 185 mm de largura (+25 mm) e 147 mm de altura (+28 mm), enquanto a distância entre-eixos passou para 279 mm (+61 mm). Entretanto, o espaço interno para passageiros traseiros diminuiu ligeiramente, apesar do ganho no espaço para a cabeça.
O porta-malas perdeu 54 litros, ficando com 405 litros no total, mas foi compensado pelo porta-malas “extra” na dianteira, com capacidade para 101 litros (espaço disponibilizado na variante elétrica e possibilitado pela motorização).
O interior do Mercedes-Benz CLA foi totalmente reformulado e destaca-se pela tecnologia embarcada. A cabine conta com até três telas digitais, sendo uma de 10,25 polegadas para o painel de instrumentos e duas de 14 polegadas para a central multimídia e para o passageiro (opcional). A central MBUX de quarta geração traz assistentes de inteligência artificial, como ChatGPT, Microsoft Bing e Google Gemini.
Os controles climáticos foram integrados à tela sensível ao toque, eliminando botões físicos, enquanto o console central “flutuante” oferece porta-copos, carregador sem fio e um compartimento de armazenamento.
A nova plataforma MMA, com arquitetura de 800V, permite recargas ultrarrápidas e contribui para a alta autonomia. O CLA será oferecido inicialmente em duas versões elétricas:
O modelo também conta com carregamento ultrarrápido de até 320 kW, permitindo recuperar 325 km de autonomia em apenas 10 minutos.
Além das versões elétricas, o novo Mercedes-Benz CLA terá uma opção híbrida leve equipada com motor 1.5 turbo de quatro cilindros e sistema de 48V. Essa versão será oferecida com diferentes níveis de potência e opções de tração dianteira ou integral, mantendo um desempenho eficiente aliado à eletrificação parcial.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |