Mercedes-Benz lança o novo E300 Exclusive no Brasil com muitas telas

A nova geração do sedã executivo estreia tecnologias inéditas na marca no Brasil, tendo como destaque a conectividade por celular

mercedes benz e300 exclusive 2024 verde frente em moviemnto
Para o Brasil veio a grade tradicional (Fotos: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 08/02/2024 às 14h16
Atualizado em 12/02/2024 às 09h21

A nova geração do Mercedes-Benz Classe E estreou no Brasil, apenas na versão E300 Exclusive por R$ 639.900. O sedã vem para o público mais tradicional, que não se rendeu aos SUVs ou aos elétrico no segmento de luxo.

Cada geração nova do Classe E serve como palco para estrear novas tecnologias, o novo E300 Exclusive chega ao Brasil trazendo o Mercedes me Connect. Esse é o pacote de serviços que permite o condutor monitorar o veículo através de um aplicativo e usar funções de conectividade.

VEJA TAMBÉM:

O carro possui conectividade 5G através de um chip da Claro, que cuida das funções referentes ao veículo: ligações para a central de emergências, GPS e a comunicação com o aplicativo. Tudo isso está incluso no preço de Mercedes E300 Exclusive, o proprietário não precisa pagar pela franquia de dados.

Por enquanto o Mercedes me Connect estará disponível apenas no novo Classe E e não poderá ser colocado retroativamente em outros modelos. Porém, os lançamentos seguintes da marca trarão o pacote de conectividade.

Interior do E300 Exclusive foca nas telas

Nos elétricos da família EQ veio a Hyperscreen, uma moldura gigante que cobre todo o painel e traz três telas. O novo Mercedes-Benz E300 Exclusive traz a Superscreen, que engloba apenas as telas da central multimídia e uma para o passageiro. O painel fica destacado atrás do volante.

Graças ao Mercedes me Connect, o condutor pode personalizar essas telas e diversas configurações. Uma opção, por exemplo, é programar uma viagem pelo aplicativo e mandar a rota para o carro remotamente.

A central multimídia traz um GPS nativo que possui atualizações de tráfego em tempo real. Ela também possui aplicativos de streaming de músicas, como Tidal, Spotify, Apple Music e Amazon Music.

Na tela do passageiro é possível assistir filmes com um pen-drive. A Mercedes-Benz diz que está em negociação para obter licença de aplicativos de streaming, como o Netflix.

mercedes benz e300 exclusive 2024 porta malas
Bagageiro leva 540 litros

Para acessar esses aplicativos de mídia é preciso rotear a internet do celular. O chip que vem no carro é dedicado para as funções de condução e conectividade.

O carro também permite configurar rotinas, como ligar o aquecedor ou ventilação do banco quando atingir uma certa temperatura externa, ou criar um comando único que aciona uma série de configurações de iluminação interna.

A função mais inusitada do Mercedes-Benz E300 Exclusive é a câmera de selfie no painel. Ela pode ser usada para tirar fotos ou para monitoramento, podendo baixar as imagens em um pen-drive.

Como estamos falando de um sedã, é preciso falar do porta-malas. O novo Classe E tem volume de 540 litros.

Mercedes-Benz Classe E ganhou tecnologia até na mecânica

mercedes benz e300 exclusive 2024 motor
Motor 2.0 turbo é auxiliado por sistema hírbrido leve de 48 volts

O conjunto mecânico do E300 Exclusive vendido no Brasil é o mesmo adotado pelo C300. Ou seja, o motor 2.0 turbo M254 de 258 cv e 40,8 kgfm é auxiliado por um sistema híbrido-leve de 48 volts que adiciona mais 23 cv e 21 kgfm através de um motor elétrico montado no câmbio.

A caixa de marchas é a 9G-Tronic, usada pela marca desde 2013 e com nove velocidades. A tração é traseira, como manda o figurino dos sedãs executivos da Mercedes-Benz.

Esse conjunto mecânico é capaz de fazer o sedã de 1.855 kg acelerar de zero a 100 km/h em 6,3 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.

O novo E300 Exclusvie traz o eixo traseiro esterçante que estreou nos elétricos. As rodas traseiras podem virar em até 4,5°. Parece pouco, mas é o suficiente para fazer esse sedã de quase cinco metros ter o diâmetro de giro digno de carros menores — além de dar mais agilidade em curvas.

Ajudando na estabilidade e no conforto está a suspensão Airmatic. Ela é pneumática e conta com amortecimento continuamente variável.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário