Mercedes-Benz lança o novo E300 Exclusive no Brasil com muitas telas

A nova geração do sedã executivo estreia tecnologias inéditas na marca no Brasil, tendo como destaque a conectividade por celular

mercedes benz e300 exclusive 2024 verde frente em moviemnto
Para o Brasil veio a grade tradicional (Fotos: Mercedes-Benz | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 08/02/2024 às 14h16
Atualizado em 12/02/2024 às 09h21

A nova geração do Mercedes-Benz Classe E estreou no Brasil, apenas na versão E300 Exclusive por R$ 639.900. O sedã vem para o público mais tradicional, que não se rendeu aos SUVs ou aos elétrico no segmento de luxo.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Cada geração nova do Classe E serve como palco para estrear novas tecnologias, o novo E300 Exclusive chega ao Brasil trazendo o Mercedes me Connect. Esse é o pacote de serviços que permite o condutor monitorar o veículo através de um aplicativo e usar funções de conectividade.

VEJA TAMBÉM:

O carro possui conectividade 5G através de um chip da Claro, que cuida das funções referentes ao veículo: ligações para a central de emergências, GPS e a comunicação com o aplicativo. Tudo isso está incluso no preço de Mercedes E300 Exclusive, o proprietário não precisa pagar pela franquia de dados.

Por enquanto o Mercedes me Connect estará disponível apenas no novo Classe E e não poderá ser colocado retroativamente em outros modelos. Porém, os lançamentos seguintes da marca trarão o pacote de conectividade.

Interior do E300 Exclusive foca nas telas

Nos elétricos da família EQ veio a Hyperscreen, uma moldura gigante que cobre todo o painel e traz três telas. O novo Mercedes-Benz E300 Exclusive traz a Superscreen, que engloba apenas as telas da central multimídia e uma para o passageiro. O painel fica destacado atrás do volante.

Graças ao Mercedes me Connect, o condutor pode personalizar essas telas e diversas configurações. Uma opção, por exemplo, é programar uma viagem pelo aplicativo e mandar a rota para o carro remotamente.

A central multimídia traz um GPS nativo que possui atualizações de tráfego em tempo real. Ela também possui aplicativos de streaming de músicas, como Tidal, Spotify, Apple Music e Amazon Music.

Na tela do passageiro é possível assistir filmes com um pen-drive. A Mercedes-Benz diz que está em negociação para obter licença de aplicativos de streaming, como o Netflix.

mercedes benz e300 exclusive 2024 porta malas
Bagageiro leva 540 litros

Para acessar esses aplicativos de mídia é preciso rotear a internet do celular. O chip que vem no carro é dedicado para as funções de condução e conectividade.

O carro também permite configurar rotinas, como ligar o aquecedor ou ventilação do banco quando atingir uma certa temperatura externa, ou criar um comando único que aciona uma série de configurações de iluminação interna.

A função mais inusitada do Mercedes-Benz E300 Exclusive é a câmera de selfie no painel. Ela pode ser usada para tirar fotos ou para monitoramento, podendo baixar as imagens em um pen-drive.

Como estamos falando de um sedã, é preciso falar do porta-malas. O novo Classe E tem volume de 540 litros.

Mercedes-Benz Classe E ganhou tecnologia até na mecânica

mercedes benz e300 exclusive 2024 motor
Motor 2.0 turbo é auxiliado por sistema hírbrido leve de 48 volts

O conjunto mecânico do E300 Exclusive vendido no Brasil é o mesmo adotado pelo C300. Ou seja, o motor 2.0 turbo M254 de 258 cv e 40,8 kgfm é auxiliado por um sistema híbrido-leve de 48 volts que adiciona mais 23 cv e 21 kgfm através de um motor elétrico montado no câmbio.

A caixa de marchas é a 9G-Tronic, usada pela marca desde 2013 e com nove velocidades. A tração é traseira, como manda o figurino dos sedãs executivos da Mercedes-Benz.

Esse conjunto mecânico é capaz de fazer o sedã de 1.855 kg acelerar de zero a 100 km/h em 6,3 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente em 250 km/h.

O novo E300 Exclusvie traz o eixo traseiro esterçante que estreou nos elétricos. As rodas traseiras podem virar em até 4,5°. Parece pouco, mas é o suficiente para fazer esse sedã de quase cinco metros ter o diâmetro de giro digno de carros menores — além de dar mais agilidade em curvas.

Ajudando na estabilidade e no conforto está a suspensão Airmatic. Ela é pneumática e conta com amortecimento continuamente variável.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário