Fim de uma era! Mercedes decreta fim do câmbio manual em sua linha global
Marca irá reduzir também o número de plataformas utilizadas e as variações de motor a combustão; foco será no desenvolvimento de carros elétricos
Marca irá reduzir também o número de plataformas utilizadas e as variações de motor a combustão; foco será no desenvolvimento de carros elétricos
A Mercedes-Benz decretou o fim do câmbio manual em seus carros em uma iniciativa que é parte da estratégia da empresa em reduzir custos. Além disso, haverá uma redução substancial das plataformas utilizadas e uma redução dramática dos motores a combustão.
A informação foi divulgada pelo executivo Markus Schäfer, chefe do setor de desenvolvimento e pesquisa da marca, e reproduzida pelo jornalista Greg Kable em sua conta no Twitter.
The head of @MercedesBenz's R&D operations, Markus Schaefer, has confirmed the company will "eliminate manual transmissions" as part of cost-cutting initiatives that will also see a "substantial reduction in platforms" and a "very dramatic reduction in combustion engines". pic.twitter.com/Ukm5AqP7hz
— Greg Kable (@GregKable) October 6, 2020
VEJA TAMBÉM:
No Brasil, a Mercedes já não vende carros com câmbio manual na sua linha atual. Globalmente, a marca está focando em uma transição para os carros elétricos.
“Estamos revisando nosso portfólio de produtos, especialmente porque anunciamos tantos carros puramente elétricos”, disse Schäfer em março. “Saber a complexidade após o crescimento nos últimos dois anos significa que estamos definitivamente revisando nossa linha atual. A ideia é simplificar – retirando as variantes do carro, mas também as plataformas, os conjuntos de força e os componentes”, completou.
“Vamos reduzir nosso portfólio de veículos com motor a combustão em 40% até 2025 e até 70% até 2030. Isso inclui que não vamos oferecer transmissões manuais no médio prazo. No entanto, essa mudança acontecerá ‘naturalmente’ quando mudarmos para um nova geração de veículos”, informou um comunicado da Mercedes-Benz enviado ao site The Drive.
Cada vez, os consumidores demandam mais câmbio automático. Hoje, no mercado brasileiro, esse tipo de transmissão já equipa a maioria dos carros 0 km comercializados. Em algumas categorias, como sedãs médios, não há mais opção de câmbio manual.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Deixa quem gosta de cambio manual ficar 3 horas no transito de Sao Paulo trocando marcha….kkkkkkkk
Carro manual é para quem aprecia e sabe, dirigir.
Vão nos restar algumas caminhonetes de cabine simples, veículos de trabalho e só…
Bando de idiotas, acham que estão reinventando à roda.
Era pra todas montadoras também entra nesse mesmo sistema so ter carro automatico
Sem câmbio manual, carro raiz.
Então prefiro rodar nos antigos
com pedal de embreagem , porque é
muito mais adrenalina.
Bração detectado.