Inmetro ‘vaza’ os três primeiros lançamentos da MG no Brasil

A marca chegará com produtos elétricos bem competitivos, falta saber se terá preços bons e rede ampla para valer a pena

mg4 ev laranja frente parado
O MG4 será o principal produto dela aqui (Fotos: MG | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 01/08/2025 às 19h00
Atualizado em 01/08/2025 às 19h25

A última atualização da tabela de eficiência energética do Inmetro revelou como será o retorno da MG ao Brasil. Os modelos MG4, S5 e Cyerster foram homologados e já tiveram a autonomia aferida em nossa metodologia padronizada.

Participe do nosso Canal no WhatsApp

Isso é um indicativo de que a estreia da marca está próximo, mas a MG ainda não fez anúncios de forma oficial. A marca, que faz parte da Shanghai Automotive Industry Corporation (SAIC) está presente no Brasil de forma oficial, não veio através de importadoras como foi na curta incursão feita em 2011.

VEJA TAMBÉM:

A MG Motor é um tradicional fabricante britânico fundado em 1924 e que faliu em 2005, quando era da Rover. A SAIC comprou a marca nesse ano, hoje ela só possui o nome de herança britânica.

A marca MG é usada pela SAIC para suas incursões globais. Ela já está bem estabelecida em mercados como o europeu, o australiano e o mexicano. No Brasil ela poderá ser uma concorrente forte para a BYD e a GWM.

Os carros homologados pela MG no Brasil

Uma prova de que a MG está de olho no sucesso da BYD é o MG4. Ele é um hatch compacto de porte similar ao do Dolphin e se consagrou como o segundo elétrico mais vendido do Reino Unido em 2023.

O MG4 mede 4,28 m de comprimento, 1,83 m de largura e 2,70 de entre-eixos. Na tabela do Inmetro constam três versões, todas com bateria de 64 kWh. As duas de tração traseira possuem 364 km de autonomia, a de tração integral possui alcance de 279 km.

Como comparação, o Dolphin GS tem autonomia de 291 km e o modelo Plus com bateria maior pode rodar até 330 km com uma carga. O MG4 de apenas um motor já supera o rival nesse quesito.

MG S5 é mais um SUV médio elétrico

O segmento de SUVs médios elétricos é o que está recebendo a maior quantidade de lançamentos vindos das novas marcas chinesas — apesar de ser um segmento fraco. A MG homologou um carro dessa categoria no Brasil, o S5.

Ele compartilha a plataforma com o MG4, porém as medidas são maiores: 4,47 m de comprimento, 1,85 m de largura e 2,73 m de entre-eixos. Ele foi lançado em 2024, ainda é uma novidade global da marca.

Foram registradas duas versões no Brasil, Luxury e Comfort. Ambas possuem bateria de 62 kWh e autonomia de 351 km. É melhor que o Omoda E5 e o BYD Yuan Plus, mas perde para o GAC Aion V Elite e o Geely EX5 Pro.

Apesar de ser um SUV, o MG S5 é fabricado apenas com motor traseiro, não há versão de tração integral. A configuração brasileira poderá ser de 170 cv ou 245 cv, o Inmetro não informa esse dado.

MG terá esportivo no Brasil

O grande chamariz da MG no Brasil será o Cyberster, seu roadster esportivo elétrico. Uma versão com bateria de 77 kWh e tração integral foi homologada no Inmetro, com autonomia de 342 km.

Ele utiliza dois motores elétricos, um em cada eixo, que entregam 544 cv e 73,9 kgfm. A aceleração de zero a 100 km/h é feita em 3,2 segundos. Não existem concorrentes diretos para ele no Brasil, o mais próximo são modelos de 4 portas como o BYD Seal, o Ford Mustang Mach-E GT e o BMW i4 M50.

O histórico recente da MG ao redor do mundo é positivo, com os carros sendo elogiados pela imprensa europeia e boas vendas. Se fizer uma precificação agressiva, poderá ser uma concorrente forte para a BYD, principalmente com o hatch MG4. Vamos aguardar as próximas cenas da novela.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário