Mini Countryman SE estreia nova geração com porte de SUV médio
O SUV que já foi compacto recebeu uma renovação profunda, que inclui visual bem diferente e interior com materiais reciclados
O SUV que já foi compacto recebeu uma renovação profunda, que inclui visual bem diferente e interior com materiais reciclados
A nova geração do Mini Countryman chegou ao Brasil, iniciando pela versão SE ALL4 elétrica. Esse é o primeiro modelo da nova fase da marca no Brasil e estreia nas versões Exclusive e Top. Veja os preços;
O SUV cresceu nas medidas e está mais potente. O novo Countryman é facilmente identificado pelos faróis de desenho retilíneo, distanciando da geração anterior e do Mini hatch.
VEJA TAMBÉM:
O conjunto mecânico é o mesmo para ambas versões: dois motores elétricos que entregam 306 cv e 50,3 kgfm em conjunto, baterias com 66,45 kWh de capacidade e capacidade de carregamento de 130 kW.
A autonomia do Mini Countryman SE é de até 320 km no ciclo do Inmetro. a carga rápida de 10 a 80% é realizada em apenas 30 minutos.
O “SE” no nome da versão importada para o Brasil do novo Mini Countryman indica ser o modelo esportivo com motor elétrico. Isso é demonstrado pela aceleração de zero a 100 km/h em apenas 5,8 segundos. A marca diz que o acerto de suspensão também é mais firme.
O novo Mini Countryman cresceu nas medidas, ficou 13,6 cm mais longo, 2 cm mais largo, 7 cm mais alto e o entre eixos aumentou em 2 cm. Isso dá a ele porte similar ao dos SUVs médios. Veja as medidas:
Isso implica em um ganho considerável no espaço interno, tornando o Countryman ainda mais adequado ao uso familiar. Isso é exemplificado pelo porta-malas de 460 litros, 55 a mais que a geração anterior. A medida cresce para 1.450 litros com os bancos rebatidos.
Apesar de ter ficado maior, os engenheiros da BMW conseguiram deixar os Mini Countryman mais aerodinâmico. O coeficiente de arrasto diminuiu de 0,31 para 0,26.
O grande destaque dos novos carros da Mini está no painel. Assim como a BMW, a marca britânica adotou um interior minimalista com menos botões. No centro do painel está um tela circular de OLED, em referência ao velocímetro que ficava nessa posição.
Assim como a Volvo, a Mini está adotando materiais reciclados no interior de seus carros. O painel é revestido em um tecido de origem renovável, que reduz a quantidade de plásticos expostos.
A central multimídia permite receber atualizações remotas e possui 24 cm de diâmetro. Na versão Top ela comanda um sistema de som premium da Harman-Kardon.
O Mini Countryman SE possui assistente que é operado pelo comando de voz “Hey Mini!” ou por um botão no volante. O carro aprende rotinas do motorista, como mudar a temperatura com base no clima e outras predefininições.
O SUV elétrico já está disponível para compra nas concessionárias da Mini. O comprador pode escolher por 10 opções de cores para a carroceria, 3 para o teto e 3 para o interior.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |