MirroCam, câmera por retrovisor da Mercedes, ganha upgrade e fica mais real
Montadora foi a primeira do mundo a comercializar um caminhão sem retrovisores convencionais; sistema agora está mais 'realista'
Montadora foi a primeira do mundo a comercializar um caminhão sem retrovisores convencionais; sistema agora está mais 'realista'
A Mercedes-Benz confirmou para o mercado brasileiro a nova versão do sistema MirrorCam, os retrovisores por câmera. Ele foi apresentado no mercado europeu em abri deste ano e começará a ser comercializado por aqui em 2023. Agora, de acordo com a montadora, a visibilidade do sistema foi aprimorada, chegando mais próximo a um retrovisor convencional, ou seja, o espelho. O MirrorCam equipa o modelo Actros.
Além da melhora no software, no MirrorCam 2.o, o “braço” das câmeras ficaram 10 centímetros mais curtos em comparação a versão 1.0. Segundo a Mercedes, um dos benefícios dessa mudança é que os motoristas agora podem andar de ré em linha reta com mais facilidade do que com a primeira geração. Além desse benefício, o braço agora não fica além do espelho de meio fio, com isso a colisão com objetos na beira da pista fica “praticamente impossível”.
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Além do novo sistema do MirrorCam, a Mercedes também apresentou no Actros um novo painel central de 12 polegadas, novos bancos e um novo conjunto óptico de faróis em LEDs, esses porém são opcionais; e na Europa foi apresentado para a versão L do Actros, uma versão de luxo.
Para 2023, a linha de motores BlueTec 6, a terceira geração do motor OM 471 LA que tem potência de até 530 cavalos, ganhou um novo turbocompressor de consumo otimizado que, juntamente com o sistema de pós-tratamento dos gases de escape da tecnologia BlueTec 6, de acordo com a montadora, entrega uma economia de combustível de 8% em comparação com o Actros Euro 5.
Além do novo motor, a caixa automatizada PowerShift Advanced agora tem trocas mais suaves e rápidas, o que permite acelerações e deslocamentos mais rápidos.
Por fim, a Mercedes também apresenta novos eixos traseiros. Chamado de New Final Drive (NFD) o eixo conta com novos magnetos nos eixos, o que de acordo com a montadora pode aumentar em 20% a vida útil do óleo lubrificante. Além disso, o eixo tem uma tara menor, ou seja, é mais leve, o que garante um pouco a mais de carga líquida no caminhão.
Por fim, o Actros Euro 6 vai sair de fábrica com os 16 itens de segurança de série da linha Euro 5:
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