Mitsubishi Outlander PHEV chega mais luxuoso por R$ 374.990

A nova geração do SUV médio de sete lugares serve como mostruário de tecnologia da marca japonesa e chega apenas como híbrido

Mitsubishi Outlander PHEV Signature branco diamond frente em movimento
O SUV ficou eletrificado, mas segue com capacidade off-road (Fotos: Mitsubishi | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 14/05/2025 às 16h45
Atualizado em 14/05/2025 às 16h59

A Mitsubishi lançou no Brasil o novo Outlander PHEV, que chega em duas versões. A quarta geração do SUV de sete lugares será vendida apenas com esse conjunto mecânico eletrificado.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

O preço parte de R$ 374.990 na versão HPE-S e pode chegar a R$ 389.990 no Signature. A Mitsubishi garante que o Outlander híbrido plug-in mantém o DNA da marca, incluindo a capacidade fora de estrada.

VEJA TAMBÉM: 

Mecânica do novo Outlander PHEV

Para isso, ele conta com um motor 2.4 a gasolina e dois elétrico, sendo um para cada eixo. No total eles geram 252 cv e 45,9 kgfm, fazendo o SUV acelerar de zero a 100 km/h em 7,9 segundos.

O seletor de terrenos possui os modos normal, eco, tarmac (asfalto), gravel (cascalho) snow (neve), mud (lama) ePower. Como o motor a combustão traciona apenas o eixo dianteiro, o motor elétrico do traseiro é mais potente para que a tração integral seja mais efetiva nesses diferentes modos de condução. Há também o modo de condução com um pedal, como nos elétricos.

O pacote de baterias do Mitsubishi Outlander PHEV possui 20 kWh de capacidade, o que proporciona 58 km de autonomia no ciclo do Inmetro. Em modo combinado o alcance pode chegar a até 680 km respeitando a norma brasileira de consumo de combustível.

Mitsubishi Outlander PHEV sistema híbrido
A bateria de 20 kWh proporciona até 58 km de autonomia no ciclo do Inmetro

O motorista pode escolher entre quatro modos de funcionamento para o sistema híbrido: o EV é 100% elétrico; o Normal combina as formas de propulsão da forma mais eficiente; o Save mantém o nível da bateria em viagens; e o Charge utiliza o motor a combustão para recarregar a bateria.

A Mitsubishi entrega o Outlander PHEV com um carregador portátil de 3,5 kW, o wallbox é um acessório. Uma carga completa com o equipamento que vêm de série leva 6h30min em uma tomada caseira.

Espaço para 7

O Mitsubishi Outlander PHEV é um dos poucos SUVs híbridos plug-in de sete lugares disponível no Brasil. A fileira central corre sobre um trilho para poder negociar o espaço entre os passageiros.

A terceira fileira fica embutida no assoalho do carro quando não está em uso, o que gera uma plataforma de carga plana quando a central também está rebatida. O carro conta com três zonas de ar-condicionado, sendo duas para a dianteira e uma para as duas últimas fileiras.

O ruído interno é reduzido pelos vidros laterais laminados, que também evitam estilhaços em caso de acidentes. A cabine conta com 11 airbags, sendo 2 dianteiros, 1 central-dianteiro, 2 de joelhos, 2 laterais dianteiros, 2 laterais traseiros e 2 de cortina. Porém as cortinas são cobrem a terceira fileira, com ocorre com o Chevrolet Spin.

O porta-malas possui capacidade para 284 litros com os 7 assentos no lugar, 637 litros com a terceira fileira rebatida e 1.448 litros com apenas os dianteiros em uso. A capacidade de carga é de 605 kg, já a capacidade de reboque fica em 1.600 kg.

Versões do Mitsubishi Outlander PHEV

O novo Outlander PHEV marca o início de uma nova geração de carros na Mitsubishi. A marca trouxe nele todo seu pacote de tecnologia e de segurança.

Vamos começar com o que vêm de série em todas as versões:

  • conjunto ótico é em LED, com os faróis principais contando com limpadores;
  • painel de instrumentos digital e com tela de 12,3 polegadas;
  • central multimídia possui GPS nativo e espelhamento sem fio;
  • Pacote ADAS completo;
  • ar-condicionado de três zonas;
  • Aquecimento nos bancos dianteiros e da segunda fileira;
  • recuo automático do banco do motorista ao entrar e sair do carro;
  • câmera 360°;
  • 11 airbags;
  • monitor de pressão dos pneus.

O único opcional na versão HPE-S é o acabamento em preto da cabine, incluindo o forro do teto, que é combinado com forração em couro cinza nos bancos. De série ele vem com couro preto nos bancos e o forro do teto claro. O banco do motorista possui regulagem elétrica em 10 vias com memória.

A versão Signature adiciona acabamento em couro premium semi-anilina em marrom, regulagem elétrica do banco do motorista em 12 vias, massageador e cortinas deslizantes para as janelas traseiras.

O modelo topo de linha do Mitsubishi Outlander também traz heads-up display colorido, opção de teto preto e sistema de som Bose com 6 alto-falantes, 2 tweeters e subwoofer.

A Mitsubishi dá garantia de 5 anos para o carro e de 8 anos para o pacote de baterias.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário