A nova geração do SUV médio de sete lugares serve como mostruário de tecnologia da marca japonesa e chega apenas como híbrido
A Mitsubishi lançou no Brasil o novo Outlander PHEV, que chega em duas versões. A quarta geração do SUV de sete lugares será vendida apenas com esse conjunto mecânico eletrificado.
O preço parte de R$ 374.990 na versão HPE-S e pode chegar a R$ 389.990 no Signature. A Mitsubishi garante que o Outlander híbrido plug-in mantém o DNA da marca, incluindo a capacidade fora de estrada.
VEJA TAMBÉM:
Para isso, ele conta com um motor 2.4 a gasolina e dois elétrico, sendo um para cada eixo. No total eles geram 252 cv e 45,9 kgfm, fazendo o SUV acelerar de zero a 100 km/h em 7,9 segundos.
O seletor de terrenos possui os modos normal, eco, tarmac (asfalto), gravel (cascalho) snow (neve), mud (lama) ePower. Como o motor a combustão traciona apenas o eixo dianteiro, o motor elétrico do traseiro é mais potente para que a tração integral seja mais efetiva nesses diferentes modos de condução. Há também o modo de condução com um pedal, como nos elétricos.
O pacote de baterias do Mitsubishi Outlander PHEV possui 20 kWh de capacidade, o que proporciona 58 km de autonomia no ciclo do Inmetro. Em modo combinado o alcance pode chegar a até 680 km respeitando a norma brasileira de consumo de combustível.
O motorista pode escolher entre quatro modos de funcionamento para o sistema híbrido: o EV é 100% elétrico; o Normal combina as formas de propulsão da forma mais eficiente; o Save mantém o nível da bateria em viagens; e o Charge utiliza o motor a combustão para recarregar a bateria.
A Mitsubishi entrega o Outlander PHEV com um carregador portátil de 3,5 kW, o wallbox é um acessório. Uma carga completa com o equipamento que vêm de série leva 6h30min em uma tomada caseira.
O Mitsubishi Outlander PHEV é um dos poucos SUVs híbridos plug-in de sete lugares disponível no Brasil. A fileira central corre sobre um trilho para poder negociar o espaço entre os passageiros.
A terceira fileira fica embutida no assoalho do carro quando não está em uso, o que gera uma plataforma de carga plana quando a central também está rebatida. O carro conta com três zonas de ar-condicionado, sendo duas para a dianteira e uma para as duas últimas fileiras.
O ruído interno é reduzido pelos vidros laterais laminados, que também evitam estilhaços em caso de acidentes. A cabine conta com 11 airbags, sendo 2 dianteiros, 1 central-dianteiro, 2 de joelhos, 2 laterais dianteiros, 2 laterais traseiros e 2 de cortina. Porém as cortinas são cobrem a terceira fileira, com ocorre com o Chevrolet Spin.
O porta-malas possui capacidade para 284 litros com os 7 assentos no lugar, 637 litros com a terceira fileira rebatida e 1.448 litros com apenas os dianteiros em uso. A capacidade de carga é de 605 kg, já a capacidade de reboque fica em 1.600 kg.
O novo Outlander PHEV marca o início de uma nova geração de carros na Mitsubishi. A marca trouxe nele todo seu pacote de tecnologia e de segurança.
Vamos começar com o que vêm de série em todas as versões:
O único opcional na versão HPE-S é o acabamento em preto da cabine, incluindo o forro do teto, que é combinado com forração em couro cinza nos bancos. De série ele vem com couro preto nos bancos e o forro do teto claro. O banco do motorista possui regulagem elétrica em 10 vias com memória.
A versão Signature adiciona acabamento em couro premium semi-anilina em marrom, regulagem elétrica do banco do motorista em 12 vias, massageador e cortinas deslizantes para as janelas traseiras.
O modelo topo de linha do Mitsubishi Outlander também traz heads-up display colorido, opção de teto preto e sistema de som Bose com 6 alto-falantes, 2 tweeters e subwoofer.
A Mitsubishi dá garantia de 5 anos para o carro e de 8 anos para o pacote de baterias.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |