Mitsubishi muda a ‘cara’ do ASX e passa a chamá-lo de Outlander Sport

Modelo "novo" não tira o antigo de linha, que passa a ocupar uma faixa inferior de mercado: confira preços e equipamentos

mitsubishi outlander sport 2021 cinza frente
Novidade é, na verdade, o ASX com uma reestilização frontal (Mitsubishi | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 03/07/2020 às 06h00
Atualizado em 11/08/2022 às 16h03

A Mitsubishi seguiu chamada Lei de Lavoisier – nada se cria e nada se perde, tudo se transforma – com o Outlander Sport. Apesar de ter sido anunciado como um novo produto, ele é, na verdade, o ASX com uma reestilização frontal. O modelo ganhou todos os típicos elementos de estilo mais recentes da marca, entre os quais grade de três lâminas e peças cromadas em formato de bumerangue em torno dos faróis de neblina.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM: 

Basta olhar as laterais, porém, para perceber que se trata do velho ASX de sempre, que, aliás, continua à venda com o visual tradicional, em uma faixa de preço inferior. Desse modo, a Mitsubishi passa a oferecer dois produtos baseados em um único projeto. Na parte traseira, eles se diferem pelo para-choque e pelo arranjo interno das luzes das lanternas.

Preços e versões do Mitsubishi Outlander Sport

O Outlander Sport chega ao mercado em três versões: GLS, HPE 2WD e HPE AWD. Todas são equipadas com o mesmo 2.0 flex do ASX, capaz de gerar 170 cv de potência com etanol e 160 cv com gasolina, além de 23 kgfm de torque com o primeiro combustível e de 22 kgfm com o segundo. O câmbio é sempre automático CVT. Confira os preços:

Versão Preço
Mitsubishi Outlander Sport GLS 2WD R$ 119.990
Mitsubishi Outlander Sport HPE 2WD R$ 132.990
Mitsubishi Outlander Sport HPE AWD R$ 138.990

Todas as versões são equipadas com sistema de entretenimento JBL, com tela sensível ao toque de 7 polegadas, interfaces Apple CarPlay e Google Android Auto, compatível com Waze, Google Maps e Spotify. Nas versões HPE, há comando por voz e GPS nativo; na top de linha HPE AWD, a tela é maior, com 9 polegadas.

Há também iluminação Full LED nos faróis e lanternas, rodas de 18 polegadas, direção elétrica, ar-condicionado automático, controles de estabilidade e de tração, assistente de saída em rampas, ancoragem Isofix para cadeirinhas infantis, vidros elétricos nas quatro portas, travamento automático das portas e sistema de monitoramento da pressão dos pneus e câmera de ré.

As versões HPE adicionam a chave presencial com partida do motor por botão, bancos em couro (com opção bicolor nas cores preto e bege), sendo que os dianteiros têm aquecimento e o do motorista, ajustes elétricos, sensores de chuva e crepuscular, sete airbags (frontais, laterais, de cortina e para os joelhos do motorista) e retrovisores com rebatimento elétrico.

Só a versão top de linha tem tração 4×4

A top de linha tem como diferencial o sistema de tração 4×4 com dois programas de atuação. O primeiro, chamado de 4WD Auto, atua sub demanda, distribuindo automaticamente a força para as rodas. O segundo, 4WD Lock, indicado para pisos mais escorregadios, mantém a distribuição da tração em 50% para cada eixo.

Segundo a Mitsubishi, o Outlander Sport já está chegou à rede de concessionárias. Há oito opções de cores: Azul Baikal perolizado, Branco Fuji perolizado, Cinza Londrino perolizado, Marrom Laterita, Prata Lítio, Vermelho Lucid, Preto Ônix Pearl perolizado e Prata Cool.

O SUV tem três anos de garantia sem limite de quilometragem e revisões com preços fixos. O modelo está incluído no programa de recompra da rede Mitsubishi. Assim como o ASX, o Outlander Sport é produzido na fábrica da HPE Automotores em Catalão (GO).

Fotos Mitsubishi | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário