Após 1 ano à venda, Pajero Sport já passa por facelift
Mudanças, mesmo que discretas, tentam amenizar críticas quanto o desenho, principalmente o das lanternas traseiras
Mudanças, mesmo que discretas, tentam amenizar críticas quanto o desenho, principalmente o das lanternas traseiras
Após apenas um ano de mercado, o Mitsubishi Pajero Sport já passou por um facelift na linha 2021. Na frente, o SUV ganhou para-choque, grade e para-lamas redesenhados. s faróis dianteiros e os de neblina – ambos em LED – também foram redesenhados e equipados de série com o sistema Adaptive Front Lighting System (AFS) que direciona o feixe de luz de acordo com o esterço do volante, para melhor visibilidade em trechos de curva.
Na traseira, ponto mais polêmico, o Pajero Sport 2021, as mudanças foram nas controversas lanternas: agora, elas são totalmente em LED e ficaram mais curtas. O para-choque também foi revisto, entre outras pequenas mudanças.
O facelift foi acompanhado da adoção de novos equipamentos de série. O Mitsubishi Pajero Sport 2021 é vendido em duas versões: HPE e HPE-S, com preços de R$291.990 e R$ 318.990, respectivamente.
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Por dentro as alterações também foram discretas: a central multimídia é nova. Ela tem tela sensível ao toque sensível ao toque (7 polegadas na HPE e 8″ na HPE-S) compatível com os smartphones pelos sistemas Google Android Auto e Apple CarPlay. O console central redesenhado, para melhorar o espaço para as pernas.
O Pajero Sport HPE-S possui ainda painel de instrumentos totalmente digital, com uma série de opções de configurações e acesso às informações vitais de funcionamento do veículo por parte do motorista. O painel também é totalmente integrado ao sistema de entretenimento do SUV.
O SUV é equipado com o sistema Remote Control, desenvolvido pela Mitsubishi, que permite ao cliente conectar seusmartphone ao veículo e, remotamente, execute diversas funções à distância, tal como acionar a abertura da tampa elétrica do porta-malas, verificar a abertura dos vidros, trancar as portas ou mesmo acender os faróis de LED.
Na versão topo de linha HPE-S, a tampa do porta-malas tem abertura e fechamento elétricos, que podem ser acionados de diversas formas: pelo simples toque em um botão no painel, na tampa ou na chave do veículo; por meio de sensores de movimento instalados na parte inferior do para-choque traseiro em que basta o cliente passar o pé para a tampa se abrir; e via aplicativo Remote Control.
O ar-condicionado Dual Zone tem regulagem digital e independente para motorista e passageiro do banco da frente. Saídas de ar foram posicionadas também na segunda e terceira fileiras de bancos, dando mais conforto aos passageiros.
O Pajero Sport 2021 tem capacidade para 7 ocupantes. Com as duas fileiras de bancos montadas em posição de uso, a capacidade do porta-malas é de 255 litros. Com os bancos rebatidos, ela passa para 571 litros. Já com os bancos da segunda e terceira fileiras rebaixados, o SUV fica com 1.731 litros de capacidade.
O banco do motorista tem ajustes elétricos. Há uma entrada USB na parte dianteira, e os passageiros que viajam no banco de trás contam outras duas entradas para carregar o celular. O console central traz ainda uma tomada de 120V (AC) para ligar diversos aparelhos.
Com as chaves no bolso ou bolsa, basta se aproximar do veículo e apertar um botão localizado na maçaneta da porta do motorista para as portas destravarem. Com a chave presencial, a ignição é feita também ao toque em um botão.
O Mitsubishi Pajero Sport 2021 tem 4,78 metros de comprimento, 1,80 m de altura, 1,81 m de largura e 2,80 m de entre-eixos. A capacidade carga útil é de 615 kg.
O Pajero Sport é equipado com o um motor 2.4 16V turbodiesel e com injeção direta, de alumínio, com 190 cv e 43,9 kgfm de torque. A transmissão é automática de oito velocidades com a possibilidade de trocas sequenciais por meio de aletas atrás do volante.
Sistema de tração e capacidade off-road
O Pajero Sport 2021 tem sistema de tração Super Select 4WD-II (SS4-II) com quatro modos distintos de operação incluindo a reduzida. Por meio do seletor no console central é possível escolher qual o modo é mais conveniente.
Além disso, o SUV conta com bloqueio do diferencial do eixo traseiro, o RD Lock.
Prático e moderno para rodar em qualquer situação, o Pajero Sport 2021 é equipado com o Hill Start Assist System (HSA), assistente de partida em rampa, que evita que o veículo recue ou avance em locais inclinados. Também tem o controle de velocidade de descida Adaptive Hill Decent Control (HDC) que mantém a velocidade do veículo constante em descidas íngremes, dispensando o acionamento do pedal de freio.
Os ângulos para a prática do off-road são: 45º de inclinação lateral; 30º de ângulo de entrada; 24,2º de ângulo de saída; 23,1º de ângulo de subida.
Equipamentos de segurança:
Fotos: Mitsubishi | Divulgação
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Gostaria de saber valores coreto
lindo carro gostei muito
UM ESPETÁCULO DE ENGENHARIA .
Com essas modificações ficou bem melhor, embora eu ache que o para-choque traseiro ainda precisasse ser um pouco mais protuberante, mas só sei que quando menos esperarmos, estará custando a bagatela de R$ 499mil… ela, hilux, trailblazer e companhia…
É verdade, daqui alguns anos esses carros estarão custando a bagatela de 1 milhão de reais. Absurdo.