Motor HO 2.0 turbo vai equipar novo Jeep nacional

Unidade equipada com turbocompressor e injeção direta de combustível foi lançada recentemente nos Estados Unidos, sob o capô do Wrangler

Por AutoPapo 28/06/18 às 08h00

Nesta semana, o grupo Fiat-Chrysler Automobiles (FCA) revelou que lançará 25 novos veículos no Brasil até 2022. O AutoPapo já foi além e destrinchou várias dessas novidades, que não haviam sido citadas pela empresa. Agora, trazemos em primeira mão informações específicas sobre um dos produtos inéditos: um SUV com porte entre o Compass e o Grand Cherokee, que será produzido na planta da multinacional em Goiana (PE).

Motor HO 2.0 turbo vai equipar novo Jeep nacional

Na atual linha da Jeep, já existe um veículo com esse posicionamento: o Cherokee. Ainda não temos a confirmação de que o novo produto será, de fato, uma nova geração do modelo, mas tudo indica que sim. Afinal, trata-se de um nome tradicional da gama da marca e, além do mais, a atual safra, lançada nos Estados Unidos em 2013, já está chegando ao fim de seu ciclo de vida. Neste ano, o modelo já passou por um face-lift, que deixou o design mais convencional.

As novidades do SUV não se restringem ao projeto da carroceria e do interior: ele trará também um motor de novíssima geração, desenvolvido recentemente pela FCA. Nos Estados Unidos, ele acabou de ser lançado sob o capô do Jeep Wrangler e é conhecido pelo codinome HO (High Output, que em português significa alto rendimento) 2.0 turbo.

Trata-se de um 2.0 de quatro cilindros e 16 válvulas com injeção direta, sobrealimentado com turbocompressor. Bloco e cabeçote são confeccionados em alumínio. Esse motor é global e vai equipar vários novos modelos da FCA, tanto na América do Norte quanto na Europa.

No Jeep Wrangler, o HO 2.0 turbo desenvolve 274 cv de potência a 5.250 rpm e 40,79 kgfm de torque a 3.000 rpm. Esses dados, dignos de propulsor V6, indicam grande eficiência. Por aqui, ele provavelmente vai ganhar sistema flex para poder consumir também etanol, o que deverá elevar ainda mais os números.

Fotos Jeep | Divulgação

0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário