Com motor Renault, novo Mercedes ‘AMG’ fica R$ 150 mil mais caro
As 'mudanças' que a Mercedes-Benz fez em seu utilitário esportivo são capazes de justificar o seu novo preço? Deu a louca nos alemães...
As 'mudanças' que a Mercedes-Benz fez em seu utilitário esportivo são capazes de justificar o seu novo preço? Deu a louca nos alemães...
A Mercedes-Benz lançou nesta terça-feira (23) a nova geração do GLA. O SUV foi totalmente renovado, apresentando maiores dimensões externas e internas e chega em versão única, GLA 200 AMG Line, por R$ 325.900, um aumento de R$ 150 mil em relação à geração anterior.
O novo GLA também ganhou novo motor.Mas quem esperava um foguete pelo sobrenome AMG pode ficar frustrado: tratas-se de um 1.3 turbo quatro cilindros em linha, com 163 cv e 25,5 kgfm de torque, um ganho de 7 cv em relação ao 1.6 que o equipava anteriormente. Curiosamente, esse motor 1.3 é o mesmo que equipará o Renault Duster – não erramos, é isso mesmo!
Com o mesmo motor, também tem, dentro da linha Mercedes, o SUV GLB que transporta 7 ocupantes – por R$ 25 mil a menos.
Boris Feldman comenta essa “loucura” dos alemães
Para justificar o preço, a Mercedes usa 0 pacote AMG Line é meramente estético e não acrescenta qualquer pitada a mais de desempenho. Externamente, ele tem grade frontal diamante com pins cromados, para-choques exclusivos, rodas AMG de 20 polegadas e acabamentos cromados nas maçanetas e linhas laterais das janelas.
No interior, a marca alemã implantou duas telas de 10” no quadro de instrumentos e console central, que trabalham em conjunto com o sistema MBUX, que tem comandos de voz.
Como se espera de um carro de mais de R$ 300 mil, há um farto pacote de itens de série, com destaque para o controlador de velocidade adaptativo, assistente de direção, assistente de ponto cego, assistente de manutenção de faixa, assistente de desembarque, assistente de estacionamento e câmera de ré, carregador de celular wireless, pacote completo de funções Keyless GO (partida, aberturas e fechamento de portas e porta-malas sem uso da chave), faróis de LED e teto solar panorâmico.
Será que é assim que a Mercedes pretende se safar do último lugar em vendas entre as marcas premium em 2020? Atrás da BMW, Volvo e Audi e apenas à frente da Jaguar Land Rover?
Fotos: Mercedes-Benz | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Pelo menos a MB tem a certeza de que o propulsor da Renault é altamente confiável. Quem não vai querer uma Duster ou Captur com o mesmo motor de um Mercedes? São os novos tempos das marcas francesas. Em breve os modelos Peugeot/Citroen/Stellantis, serão equipados com os modernos e eficientes motores GSE Firefly turbo T3 e T4 do grupo FCA.
Motor Renault? Faltou continuar a frase, motor Renault e mercedes, pois as duas desenvolveram esse motor juntas, mas a mídia dando aquele toque né kkkkkkkk
É bom que a Mercedes alegue perdas no Brasil e pegue o beco e pronto ou/e importe só produtos, que são seus, e bem caros e, quem quiser e puder, que os compre.
Queria que fosse motor Mercedes, que pena mudar a marca do motor.
Com este motor xexelento e preço absurdo, só idiota para comprar
Uma coisa é certa… Com esse motor de origem renault, será uma bela lasanha no futuro haha Manutenção do motor não será cara.
Aumentar preço, ainda mais neste nível e sem grandes diferenciações, só estéticas, não se justifica MESMO! Se a Mercedes pensa ser a premium das premiuns, ainda mais com esses preços, vai continuar em último lugar de vendas no segmento de luxo e até provavelmente vendendo ainda menos!
Ah, tem concessionária no Rio de Janeiro oferecendo este mesmo modelo a TREZENTOS E QUARENTA E NOVE MIL! E sem indicação, por exemplo, de ser uma unidade blindada, por exemplo.