Mustang Mach 1 2021: clássico volta às pistas com mais de 480 cv

Há 17 anos fora do mercado, esportivo será vendido em edição limitada; conjunto mecânico é composto por motor V8 5.0 e duas opções de câmbio

frente e traseira do novo mustang mach 1 2021 estacionado
Dezessete anos depois, modelo volta ao mercado norte-americano com duas opções de câmbio (Foto: Ford | Divulgação)
Por AutoPapo
Publicado em 17/06/2020 às 15h45
Atualizado em 11/08/2022 às 16h03

A Ford apresentou, nos Estados Unidos, a versão final do novo Mustang Mach 1, edição especial limitada do cupê fastback que voltará a ser vendida na América do Norte no segundo trimestre do ano que vem, depois de 17 anos.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Como o original, o Mach 1 2021 faz uma ponte entre os modelos Mustang GT e Shelby. O esportivo é equipado com motor V8 de mais de 480 cavalos (cv) e foi aprimorado nos quesitos aerodinâmica, suspensão e cockpit.

LEIA MAIS

O Mach 1 original foi criado em 1969 e quebrou 295 recordes de velocidade e resistência nas pistas. O Mach 1 2021, por sua vez, é equipado com motor V8 5.0 e oferece um pacote especial de dirigibilidade.

Além dos 486 cv de potência a 7.000 rpm, o modelo entrega 58 kgfm de torque a 4.600 rpm. Para completar o conjunto mecânico, o Mustang Mach 1 apresenta a transmissão manual Tremec 3160 de seis velocidades do Shelby GT350.

Pela primeira vez a Ford equipou a transmissão com “rev-matching”, usando também o radiador de óleo do GT350 e a embreagem de disco duplo e câmbio curto do Mustang GT.

Haverá também a opção da transmissão automática SelectShift de 10 velocidades, com conversor de torque atualizado e calibração exclusiva para maior performance. Um segundo resfriador de óleo a ar aumenta em 75% a capacidade de resfriamento.

Suspensão recalibrada

Para melhorar a dirigibilidade, o Mustang Mach 1 traz também uma nova calibração da suspensão MagneRide, direção elétrica com eixo mais rígido e nova calibração, barras estabilizadoras e molas dianteiras mais rígidas, booster de freio do Mustang GT Performance Pack nível 2, pneus Michelin PS4 e subquadro traseiro com buchas mais rígidas.

Para melhorar a resistência na pista, foram adicionados dois trocadores de calor laterais – um para resfriar o óleo do motor e outro para o óleo de transmissão –, além do sistema de refrigeração do eixo traseiro e do difusor inferior do Shelby GT500.

A nova cobertura do assoalho, a atualização aerodinâmica mais importante do veículo, avança 20 polegadas a mais para trás que o Mustang GT Performance Pack para suavizar e aumentar o fluxo de ar sob a frente do carro. Suas asas inferiores aumentam a força descendente e também auxiliam no resfriamento dos freios.

frente e traseira do novo mustang mach 1 2021 estacionado
O Mach 1 tem design dianteiro exclusivo, com novas grades que contribuem para o seu visual e para os requisitos de aerodinâmica e refrigeração

Design do Mustang Mach 1

A grade dianteira do novo Mach 1 remete ao original, com recorte em formato de nariz de tubarão e o emblema do cavalo no centro. Detalhes em cinza e preto fosco em todo o veículo criam um visual sofisticado.

As novas rodas pretas de alumínio, de 19×9,5 polegadas na frente e 19×10 polegadas na traseira são uma versão moderna das clássicas rodas estilo Magnum 500.

O pacote Handling – disponível exclusivamente com a transmissão manual Tremec 3160 de seis velocidades – inclui rodas de 19×10,5 polegadas e 19×11 polegadas e difusor dianteiro com maior “downforce”.

As opções de cores da carroceria do Mustang Mach 1 2021 são:

  • cinza Fighter Jet;
  • prata Iconic;
  • preto Shadow;
  • branco Oxford;
  • azul Velocity;
  • laranja Twister;
  • vermelho Race; e
  • amarelo Grabber, com faixas laterais e no capô em preto fosco com listras contrastantes em  vermelho, branco e laranja.

O interior do Mach 1 tem painel de instrumentos exclusivo com detalhes em alumínio e um emblema entalhado com o número do chassi do veículo. Os bancos de couro preto trazem uma faixa laranja contrastante, uma herança da versão original.

Fotos Ford | Divulgação

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Anderson 18 de junho de 2021

Top joia

Avatar
Deixe um comentário