Mustang ou Gladiator? Vamos te ajudar a torrar meio milhão de reais
Colocamos lado a lado o Ford Mustang e o Jeep Gladiator, dois modelos norte-americanos que superaram a barreira dos R$ 500 mil
Colocamos lado a lado o Ford Mustang e o Jeep Gladiator, dois modelos norte-americanos que superaram a barreira dos R$ 500 mil
O mercado de luxo no Brasil é basicamente composto por modelos europeus. Poucas são as opções norte-americanas oferecidas por aqui. Entre elas estão o Ford Mustang Mach 1 e a picape Jeep Gladiator Rubicon.
Colocamos esses dois genuínos filhos do Tio Sam lado a lado. São carros com propostas bem distintas, mas que se assemelham em diferentes aspectos.
VEJA TAMBÉM:
Os dois são montados nos Estados Unidos, contam com motores com disposição dos cilindros em V, são grandes e têm preços na faixa dos R$ 500 mil, que é proibitivo para a esmagadora maioria dos brasileiros. Mas quando falamos do mercado de luxo, meio milhão de reais é um valor modesto, para não dizer que é uma mixaria.
O Ford Mustang Mach 1 é a única opção do clássico muscle car norte-americano disponível no Brasil. Esse cupê tem estilo arrebatador e conta com elementos retirados das versões mais nervosas do “pônei”.
Seu motor é o famoso Coyote V8 5.0. Ele recebeu peças das versões Shelby e Bullitt, que elevaram sua potência para 483 cv e 56,7 kgfm de torque.
O bloco é combinado com transmissão automática de 10 marchas e a tração é integral. O Mustang acelera de 0 a 100 km/h em 4,3 segundos e atinge máxima de 250 km/h.
Seu preço é de R$ 570 mil. E acredite: é barato para o que é cobrado por esportivos do Velho Mundo com potência bem menor.
A picape do Jeep Wrangler se tornou um sucesso nos Estados Unidos e chegou ao Brasil no ano passado. Trata-se de um brinquedão para quem quer se divertir no off-road, mas precisa de um caçamba para levar suas tralhas.
O Gladiator é equipado com o conhecido motor Pentastar V6 3.6 de 284 cv e 35,4 kgfm de torque. O modelo utiliza transmissão automática de oito marchas, além de tração 4×4, com caixa de redução e três diferenciais com bloqueio eletrônico.
Essa picape utiliza o mesmo sistema de suspensão do Wrangler, com direito a desacoplamento da barra estabilizadora, por uma tecla no console central.
Assim como o jipe, o Gladiator também pode ter suas portas e teto retirados. O para-brisas também pode ser rebatido para que o contato com a natureza seja total. O preço da brincadeira é um pouco mais suave que o valor cobardo pelo Mustang ? R$ 500 mil.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |