Direito de resposta: porque não gosto Need For Speed Most Wanted
Jogar "Need For Speed Most Wanted" depois de "Underground 2" foi uma experiência que indicava o caminho melancólico da franquia da EA
Jogar "Need For Speed Most Wanted" depois de "Underground 2" foi uma experiência que indicava o caminho melancólico da franquia da EA
Na última coluna, listei cinco títulos da franquia “Need For Speed” que considero que não serão superados por “Unbound”, novo game da série que estreia em 2 de dezembro para PC, PS5 e Xbox Series X/S. E na lista não citei “NFS: Most Wanted”, game de 2005, que teve versões para PC, PS2 e Xbox (original). Foi uma bituca de cigarro num chafariz de gasolina.
VEJA TAMBÉM:
A turma ficou furiosa nas redes sociais: “como pode deixar ‘Most Wanted’ de fora?” e coisas do tipo. Fato é que considero “Most Wanted” um jogo pequeno. Não estou falando de qualidade visual. Para 2005, o game tinha ótimos gráficos. Mas pelo fato da EA Canada e a Black Box terem feito um clone piorado de “Underground 2”.
Para quem não se lembra, “Underground 2” foi pioneiro em levar a franquia para um cenário de mundo aberto. Até então, os games contavam com pistas e trajetos fechados. O jogador escolhia a corrida e era levado automaticamente até o local da prova.
“Underground 2” deu um novo panorama ao game. O jogador podia ficar “roletando” pela cidade, numa boa. Aí, um ano depois vem “Most Wanted” com o mesmo formato. A diferença é que o game adiciona perseguições policiais. Elemento que existia desde o game original, de 1994.
Lembro que quando o game saiu, fui ansioso testar o game para poder escrever minha matéria para um caderno de tecnologia de um matutino de Belo Horizonte. Afinal, naquela época as mídias sociais de hoje ainda eram embrionárias, mas já rolava um hype em blogs e sites de games.
Eis que instalei o jogo e… “Uai? Tá igual ‘Underground 2’, mas a diferença é que é de dia e cheio de viaturas, como assim?” Foi um banho de água fria. Daqueles que você perde a graça na hora. Nada no game me agradou.
A trama também é medíocre. Mas tudo bem, jogo de corrida não precisa ter história. Aliás, é melhor que nem tenha. É legal quando há um modo carreira em que existe reconhecimento da “comunidade” nas conquistas, com premiações e novas oportunidades. Mas criar uma novelinha é muito cafona.
E “Most Wanted” é muito cafona. Ele coloca o jogador no mundo das corridas ilegais, em que há gangues de corredores. Caras de camisetas coladas, gatinhas com o umbigo de fora, carros tunados e falas que fariam com que Hemingway, Capote e Kerouac (para ficar nos norte-americanos) se revirassem no túmulo.
O gameplay é legal, mas não inova. Aliás, é um tanto limitado e fica naquela coisa de vencer um racha, fugir dos tiras, fazer uma prova de tempo. O game simplesmente não tinha graça.
As modificações são superficiais e as melhorias significam mais velocidade e aceleração. Não existe melhora na condução, pois estamos falando de um arcade. Do jeito que você entra na curva, consegue sair dela.
O elemento mais legal desse jogo era poder jogar com o Fiat Punto, que ainda seria lançado no Brasil, dois anos depois. E claro, o BMW M3 GTR futucado. Fora isso, nada tinha graça .
Depois das bravatas, resolvi jogar “MW” novamente, numa edição de “banquinha”, no meu velho PS2, que sempre ligo para jogar “Bomba Patch” e “Underground”. Foram R$ 10 inúteis, ainda bem que consegui trocar por “Gran Turismo 4”.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Cara eu simplesmente deixei de jogar most wanted na metade mano em questão de jogabilidade com o NFSU2 é bem pior sempre parece que o carro ta colado no chão da primeira vez que joguei foi pelo Hype da época do ps2, peguei pra jogar esses dias como to fazendo maratona dos titulos NFS, figo e repito Underground 2 muuuito superior
Kkkkkkk não gosta de need for speed definitivamente
Nada a ver falar que o nfs mosta wanted é igual underground 2(falar que underground 2 seria um plus do primeiro até vai) mas o most wanted é outra mecânica,tudo novo
Falou asneira,ainda bem que 99% do pessoal é contra oque vc falou não é a toa que é o need mais querido
hj em dia eu fui jogar o MW pela segunda vez no meu ps2 logo dps de eu ter zerado o U2 pela quinta vez e realmente tem bastante coisa nesse jogo que me deixa puto se comparado ao U2 cm a fisica dele em geral, o carro passa mais tempo queimando pneu do q dirigindo carros cm o supra e o Porsche são uma desgraça de dirigir
Eu lembro na época também que odiei o Most Wanted. NFSU2 foi o melhor para mim, aí no seguinte as corridas eram durante o dia, as drag races que eu adorava ficaram horríveis e tinham fugas policiais obrigatórias para evoluir na carreira. Achei bem chato.
Uma coisa particularmente legal que eu gostava nos dois NFSU eram os carros “normais”. Eu sempre achei mais legal pegar um carro comum e evoluir do que uma BMW, Mercedes, etc.
Kkkkkkk não gosta de need for speed definitivamente
Nada a ver falar que o nfs mosta wanted é igual underground 2(falar que underground 2 seria um plus do primeiro até vai) mas o most wanted é outra mecânica,tudo novo
Falou asneira,ainda bem que 99% do pessoal é contra oque vc falou não é a toa que é o need mais querido
Acho que vc respondeu meu comentário sem querer. Eu enumerei os motivos do que não gostei do Most Wanted e vc iniciou sua mensagem dizendo que é igual ao NFSU2. Apaga aí para não parecer que vc não sabe ler.
Quem jogou o NFS 5 que era só de Porsche, não achou graça em nenhuma outra edição. Era complicado, Windows Millenium, pc fraco, mas era muito bom! No XP ele já dava uns bizius. Em Win mais moderno nem funcionava mais. Este sim deveria ser atualizado e relançado. Igualzinho era antigamente!
Está falando do nfs porche unleashed? Se for, era o que eu mais gostava quando tinha ps1