Need for Speed: 5 games da série que ‘já’ são melhores que Unbound
"Need for Speed Unbond" é a nova produção da franquia da Electronic Arts, que tem repetido a mesma receita a cada episódio
"Need for Speed Unbond" é a nova produção da franquia da Electronic Arts, que tem repetido a mesma receita a cada episódio
E Electronic Arts lançará em 2 de dezembro “Need for Speed Unbound”. O game chegará após três anos de “Heat”. E mais uma vez a EA recorre à mesma receita que tem sido utilizada há quase 20 anos: corridas de rua ilegais.
Nos vídeos divulgados pela EA, o game com desenvolvimento a cargo da Criterion Games, responsável pelos episódios “Hot Pursuit” (2010), “Most Wanted” (2012) e “Rivals” (2013), o game mostra que é um mais do mesmo de seus antecessores.
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Um detalhe curioso é que a produtora adicionou elementos cartunescos, como fumaças, ícones e personagens, como se fossem gravuras. Esses efeitos se exibidos quando o carro dá um salto (ou voo), uma derrapada, de forma fantasiosa.
Pelo que foi mostrado, o game manterá o estilo de jogabilidade arcade, que não demanda precisão na pilotagem e nem preocupações com tempos de troca de marcha, tangência e retomadas. Basta acelerar e ver o que acontece.
Com versões para PC, PS5 e Xbox Series X/S, o game tem preços que variam de R$ 300 a R$ 400, de acordo com a plataforma e edição. Pelo gameplay exibido no vídeo acima dá para sacar que a EA repetirá o mesmo formato dos últimos anos.
Enquanto o novo “NFS” não chega, selecionamos cinco games que são o crème de la crème da franquia. Confira!
O primeiro episódio da série é uma obra-prima. O game chegou em 1994 para PC, 3DO, Sega Saturn e PS1. A produção teve a participação da revista Road&Track.
Com oito carros: Acura NSX, Chevrolet Corvette, Dodge Viper RT10, Ferrari 512 TR, Lamborghini Diablo, Mazda RX7, Porsche 993 Carrera e Toyota Supra, o jogador tinha três opções de traçado.
A brincadeira era vencer o duelo, que poderia ter dois trechos ou três, em caso de desempate. No game era possível guiar com visão interna, mostrando detalhes do painel, ou com a câmera na traseira. Era diferente de tudo que já tinha sido feito… até chegar “Gran Turismo”.
Lançado no final de 2015, com edições para PC, PS4 e Xbox One, esse game colocou fim a uma sucessão de jogos ruins. Nesse game a temática era explorar as diferentes formas de customizar os carros.
Tanto que grandes nomes como Akira Nakai e Magnus Walker fazem parte dos convidados do game. Com cenário sempre noturno, o jogador é um corredor que precisa ganhar respeito no meio da comunidade de pilotos, numa espécie de Los Angeles fictícia.
Com ótimos gráficos, o jogador pode apenas ficar dando um interminável rolê pelos mapas, ou batalhar grana para comprar e modificar seus carros. Uma dica é comprar o Porsche Carrera (993) e instalar o body kit da RAUH-Welt Begriff, de Nakai San.
Com verfsões para PC, PS3 e Xbox 360, “Shift” é o embrião de “Project CARS”. O game foi desenvolvido pela Slightly Mad Studios e trazia pilotagem mais próxima da simulação.
Nesse game, o jogador disputava provas em circuito fechado, bem diferente das provas clandestinas das edições passadas. O game oferecia diferentes categorias e uma lista variada de circuitos, com direito a pistas ovais.
O jogo ainda permitia modificar os carros com itens de competição, para melhorar a peformance na pista. Tudo isso com gráficos detalhados, em que era possível ver a textura das luvas do piloto.
Se o amigo(a) é fã de Porsche, esse será o “NFS” mais legal de todos os tempos. Neste game com edições para PC e PS1, além de uma derivação para Game Boy Advance, o jogador é um pilota pilota apenas modelos da marca de Stuttgart.
Os carros são apresentados em ordem cronológica, partindo do 356 Coupé e suas evoluções, com direito ao clássico Speedster e 550 Spyder. Na linha 911, o game oferecia desde a geração original, com direito ao Carrera RS, passando por diferentes versões do 930, 964, 993 e 996.
O jogo ainda oferecia o “modesto” 914, com mecânica Volkswagen, assim como o gran turismo 928, 944, 959 e Boxster. Entre os carros de pista, figuravam 935 “Moby Dick” e 911 GT1.
Eram tantos modelos, que a EA firmou um contrato de exclusividade nos direitos das versões digitais da marca. Assim toda produtora que quisesse adicionar um Porsche em seu game precisaria da benção da Electronic Arts. Felizmente essa bizarrice jurídica caducou em 2017.
Muitos irão torcer o nariz e dizer que “Underground 2” ou “Carbon” são melhores, mas fato é que “NFS Underground” é o melhor game da franquia. Desenvolvido pela EA Black Box, o game chegou no embalo de “Velozes & Furiosos”, para PC, PS2, Xbox e Game Cube.
Corridas noturnas, luzes de neon, carros de rua futucados, sinalizadores e Hip Rop, fazem parte da ambientação do game. O objetivo do jogador é vencer os 110 desafios do game.
Ele não tem mapa e nem permite rolês aleatórios. Cada prova desloqueia novos desafios. São corridas de circuito, traçado, arrancada e drift.
Cada vitória rende grana para trocar de carro ou modificar o bólido. Pintura, kits aerodinâmicos, rodas, adesivos, assim como peças de performance como central chipada, filtros de ar, escapamento, mexidas no bloco e claro, muito nitro são algumas das possiblidades.
Um lance legal é que o game conta com carros mundados, como Peugeot 206, Honda Civic, VW Golf (Sapão) e até mesmo um insosso Nissan Sentra. Mas também há máquinas nervosas com 350Z, Skyline GT-R, Supra e até mesmo um apaixonante Mitsubishi Eclipse, para rapaziada matar a saudade do herói Brian O’Connor.
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Os que a galera maus gosta estao fora desta lista. Refaz essa lista. Porque esta errada e nem falo do nfs hot pursuit 2 do playstion 2, e o need for speed hot pursuit 2010 xbox, 360 , one e pc…
É forçado demais dizer que ”The Need for Speed” é melhor que Unbound. Por mais que sejam jogos da mesma saga, são jogos com limitações totalmente direntes que qualquer um entenderia. Não vou entrar em detalhes nessa análise. ”Need for Speed (2015)” é uma inovação da saga, o ”live action” dos personagens é muito melhor que os de ”Need for Speed Carbon”, que sinceramente, era uma vergonha. E melhor nesse aspecto até mesmo que ”Need for Speed Heat”, pessoalmente seu único defeito foram os personagens que mais parecem ”The Sims” dentro do NFS. Com muita modificação, Need for Speed (2015) de minha parte é um dos melhores Need’s. Quando falamos em ”Need for Speed” pensamos em corridas de ruas ilegais, e não em ”Need for Speed Shift” que se passa em autódromos. Por conta disso ”Need for Speed Unbound” assim como muitos da saga estão à frente de ”Need for Speed Shift”. De minha parte, ”Need for Speed: Porche Unleashed” foi um desperdício, por mais que muitos jogadores amem a Porche, tenho certeza que ninguém queria um ”Need of Porche”. De fato ”Need for Speed Undeground 2” e ”Need for Speed Carbon” são melhores que ”Need for Speed Undeground”, pois os mesmo permitiam andar livremente pela cidade, sem precisar ficar fazendo corridas eternamente, ”Need for Speed Carbon” ainda tem um bônus sobre os dois por ter a adição de polícias e assim deixar o game mais intenso. Os ”Need for Speed” antigos foram lançados com oque era possível fazer na época. Por mais erros que a EA tenha cometido em alguns jogos, dá pra notar o esforço que ela tem em inovar e melhorar cada vez mais na saga. Pra mim, ”Unbound” está incrível, e não digo isso apenas pelos gráficos pois muitos acham que jogos de hoje em dia só se baseiam nisso, mas também por ser o ”Need” com mais modificações possíveis e pela EA ter inovado em animação com realismo.
O cara tá avaliando um jogo que nem lançouKKKKKKKK