[VÍDEO] Avaliação da Nissan Frontier Platinum 2023 turbodiesel
Confira nosso teste da picape Nissan Frontier Platinum, que ganhou visual atualizado e novos conteúdos por quase 324 mil
Confira nosso teste da picape Nissan Frontier Platinum, que ganhou visual atualizado e novos conteúdos por quase 324 mil
Depois de seis anos de mercado, a Nissan Frontier passou por sua primeira atualização. E junto com o visual renovado, a picape japonesa também ganhou duas novas versões, para ocupar o topo da gama.
Testamos a versão Platinum que caminha lado a lado com a PRO-4X. A diferença é que a versão testada figura como a opção mais clássica da caminhonete, com cromados e pacote farto de conteúdos.
VEJA TAMBÉM:
Posicionado no topo da linha da Frontier, a Platinum chega como opção para quem precisa de uma caçamba, mas sem abrir mão do conforto. Confira o que ela oferece:
Picape média, quatro portas e capacidade de cinco ocupantes.
Produzido na fábrida de Córdoba (Argentina).
R$ 323.890
A Nissan Frontier Platinum concorre no topo do segmento de picapes médias. Suas rivais são:
A Nissan Frontier Platinum é equipada com motor biturbo diesel 2.3 de 190 cv e 45,9 kgfm de torque, combinado com caixa automática de sete marchas e tração 4×4, com seletor eletrônico de tração.
Esse motor garante à Frontier muito fôlego no fora de estrada, assim como um comportamento ágil na estrada.
Segundo a etiquetagem do Inmetro, o consumo da Nissan Frontier Platinum é:
Combustível | Urbano | Rodoviário |
---|---|---|
Diesel | 11,0 km/l | 9,1 km/l |
A caçamba da Frontier comporta até 1.054 litros de volume. A carga útil é de 1.010 kg.
A picape utiliza conjunto independente com braços sobrepostos no eixo dianteiro e eixo rígido na traseira, com conexão por braços múltiplos e molas helicoidais.
A Frontier utiliza disco ventilado nas quatro rodas, diferentemente da maioria da picapes médias que recorrem ao trivial tambor, no eixo traseiro.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Algumas considerações.
Na lista das concorrentes vocês colocam a Amarok que hoje não concorre em mais nada rsrsrssrss e a Ranger da Fordesmanche já pra lá de desmoralizada, e não incluem a L200 que vende mais do que estas duas e a própria Frontier. Você precisam parar de ser tão tendenciosos.
Outra coisa: “Retrovisores com ajuste elétrico e aquecimento”. De onde você tiraram isso? Da versão do Polo Norte? rsrsrsss
E esse consumo dela, maior na estrada do que na cidade? Não trocaram nada aí não? rsrsrsss
E aí, já descobriram que a suspensão traseira dela é multi-link ou ainda continuam ignorando este fato e mantendo o prêmio Pinoqueio que deveria ir mesma era para voces? rsrsrsrsssss
Tem o site Clube da Nissan Frontier e o fórum 4×4 Brasil que podem ajudá-los um pouco quando forem escrever sobre a Frontier. Fica as dicas.
Essa caminhonete é um divisor de águas. A tecnologia dela já tinha um conceito bastante inovador para o nosso mercado, e a Nissan conseguiu aprimorar ainda mais a Frontier distanciando ela ainda mais dos seus concorrentes. Show de bola essa caminhonete.