Nissan Frontier é apresentada em Xangai

A caminhonete média da marca japonesa foi mostrada na China com uma base nova e utilizando sistema híbrido plug-in

Salão de Xangai Nissan Frontier Pro Plug in Hybrid amarela frente (2)
Nova geração foi desenvolvida para mercados fora do Japão (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)
Por Marcelo Jabulas
De Xangai, China
Publicado em 24/04/2025 às 09h00
Atualizado em 25/04/2025 às 13h06

A Nissan levou para o Salão de Xangai a nova geração da Frontier. O modelo chega com visual totalmente renovado, estilo futurista e conjunto mecânico eletrificado.

Curiosamente, a picape é bem diferente da geração desenvolvida a partir do conceito 72X, que estreou em 2024 no mercado norte-americano. Mas é praxe das marcas japonesas terem versões diferentes para mercados distintos.

VEJA TAMBÉM:

A nova Frontier é futurista bem ao estilo “iluminado” dos carros chineses, com um barra de LED que une os faróis, formas retilíneas e demais adereços que fazem sucesso por aqui (China). A temática se repete na traseira, cheio de elementos reluzentes.

Moderna, a Frontier chinesa conta com abertura e fechamento elétrico da caçamba. Tem um pequeno degrau que se abre e recolhe para facilitar o embarque na área de carga.

Por dentro, a picape segue a tendência dos carros chineses, com quadros de instrumentos digital e um imenso multimídia, que agrega várias funções. O acabamento em tom claro vai contra à proposta laboral de uma picape, o que deixa claro que até aqui, na China, a caminhonete se tornou carro de luxo.

Mecânica

Salão de Xangai Nissan Frontier Pro Plug in Hybrid interior (2)
Sim, essa é cabine da picape, mas parece com um sedã de luxo (Foto: Marcelo Jabulas | AutoPapo)

A nova Frontier estreia na China com motor híbrido plug-in. Não conseguimos detalhes do conjunto, mas o sistema de dois motores é uma solução unânime, inclusive no mercado chinês, principalmente para quem precisa se deslocar pelo interior do país, onde é preciso ter boa autonomia combinada.

A suspensão traseira da nova Frontier segue o mesmo padrão da picape fabricada na Argentina. Ela lança mão do feixe de molas e utiliza sistema que combina eixo rígido com molas helicoidais, com suportes longitudinais.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário