Nissan confirma nova geração turbinada do Kicks e mais um SUV nacional
A montadora japonesa confirmou que dois novos SUVs serão produzidos em Resende (RJ), contando com um novo motor turbo
A montadora japonesa confirmou que dois novos SUVs serão produzidos em Resende (RJ), contando com um novo motor turbo
A Nissan da América do Sul anunciou seus planos para os próximos anos nessa terça (7). A marca japonesa anunciou que dois novos SUVs serão produzidos em sua fábrica de Resende (RJ), sendo um deles a nova geração do Kicks, e contarão com novo motor turbo.
O anúncio foi feito pelo CEO da Nissan, Makoto Uchida. A marca japonesa tem plans de abocanhar 7% de participação no mercado brasileiro e sul-americano até 2026. O investimento feito no Brasil será de R$ 2,8 bilhões.
VEJA TAMBÉM:
Essa nova geração do Nissan Kicks ainda não foi revelada, por enquanto todo o modelo fabricado no Brasil está alinhado com o resto do planeta. A previsão de estreia é para 2025 O SUV novo também é uma incógnita quanto a segmentação.
Também não foi confirmado qual será o novo motor turbo Nissan. Segundo apuração do portal Autos Segredos, esse propulsor será o mesmo 1.0 turbo que estreia em 2024 no Renault Kardian.
Seu nome dentro da marca japonesa é HR10DDT e ele já é usado pelo Juke, SUV compacto produzido na Europa. No velho continente ele rende 117 cv e 18,4 kgfm, porém a versão flex produzida pela Renault eleva os números para 125 cv e 22,4 kgfm.
Ele deverá vir acompanhado da caixa de dupla embreagem do estreante francês. O Nissan Kicks europeu também utiliza esse tipo de transmissão, porém é uma caixa de sete marchas a seco, a adotada pela Renault no Brasil é de seis velocidades e banhada a óleo.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |