Nissan Kicks Advance 2026 x concorrentes: qual melhor versão intermediária da categoria?

Novo japonês chega totalmente atualizado com mais tecnologia e robustez, tornando-se um concorrente alinhado ao mercado atual

Nissan Kicks Advance 2026 (1)
Com destaques nos equipamentos e estética (Foto: Nissan | Divulgação)
Por Lucas Silvério
Publicado em 30/06/2025 às 17h00

O Nissan Kicks chegou recentemente a sua versão 2026. Atualizado com cara, mecânica e tecnologia novas, ele é quase outro carro e agora se equipara ao que seus principais concorrentes: Honda HR-V Sensing ELX, Hyundai Creta Platinum, VW T-Cross Confortline, Jeep Renegade Sahara e Caoa Chery Tiggo 5X Pro. Em resumo, agora não fica atrás em nada, mas depende do objetivo do condutor.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Nissan Kicks Advance 2026 (3)

Nissan Kicks 2026: Preço

  • Kicks Advance: R$ 175.990
  • Hyundai Creta Platinum: R$ 172.690
  • T-Cross Comfortline: R$ 171.490
  • Renegade Sahara: R$ 169.990
  • Honda HR-V Sensing ELX: R$ 165.900
  • Tiggo 5X Pro: R$ 134.990

Começando pelo mais importante, o Kicks chega perdendo. Custando pouco mais acima da média de seus concorrentes ele é a opção mais cara dentre os intermediários e só passaria a compensar caso o usuário o compare com os top de linha das outras fabricantes, como o Creta Ultimate que já está na casa dos R$ 200.

Nissan Kicks 2026: Equipamentos

Nissan Kicks Advance 2026 (2)

Na comparação dos SUVs compactos, todos os modelos analisados — Nissan Kicks Advance, Honda HR-V ELX, Hyundai Creta Platinum, VW T-Cross Comfortline, Jeep Renegade Sahara e Caoa Chery Tiggo 5X Pro — trazem pacotes robustos, mas com focos diferentes.

O Nissan Kicks Advance, por exemplo, impressiona com sua central multimídia de 12,3 polegadas, maior entre os rivais, além de painel digital de 7”, carregador por indução, ar-condicionado automático, partida remota do motor e câmera 360°. Conta ainda com bancos com tecnologia Zero Gravity, mas deixa de oferecer teto solar e banco com ajustes elétricos — itens presentes em outros modelos.

O Honda HR-V ELX aposta na sofisticação funcional. Tem ar digital com saída traseira, carregador por indução, integração sem fio com Android Auto e Apple CarPlay, retrovisores com rebatimento elétrico e bancos em couro com estabilizador corporal. No entanto, a central multimídia é menor (8”) e o painel digital tem apenas 4,2”.

Já o Hyundai Creta Platinum foca no requinte interno. Destaca-se pelo painel digital de 10,25 polegadas, iluminação ambiente, carregador por indução, banco do motorista ventilado e câmera 360°. Embora não tenha teto solar, é um dos mais tecnológicos no interior.

O VW T-Cross Comfortline tem um bom equilíbrio entre equipamentos e ergonomia. Oferece painel digital de 10,25”, central VW Play de 10,1”, carregador por indução, ar digital Climatronic e conectividade sem fio. Contudo, não possui câmera 360°, teto solar ou saída de ar traseira — o que pode pesar negativamente para alguns consumidores.

Entre os mais completos em comodidades, o Jeep Renegade Sahara traz um pacote generoso: teto solar panorâmico elétrico, bancos em couro, carregador por indução, retrovisores rebatíveis eletricamente, partida remota e ar digital dual zone. Sua central multimídia é de 8,4” e o painel digital de 7” — bons, mas não os maiores da lista.

Por fim, o Caoa Chery Tiggo 5X Pro se destaca pelo melhor custo-benefício. Apesar de mais barato, oferece teto panorâmico fixo, banco do motorista com ajuste elétrico e lombar, carregador por indução, câmera 360° HD, painel digital de 7” e central de 10,25”. Traz também comando de climatização à distância e iluminação ambiente com opções de cor — recursos raros até em SUVs mais caros.

Em resumo, todos os modelos oferecem um bom nível de conveniência, mas com diferentes prioridades. O Kicks é forte em conectividade e acabamento, o HR-V em conforto funcional, o Creta em tecnologia de cabine, o T-Cross em ergonomia e multimídia, o Renegade em equipamentos completos e o Tiggo 5X Pro em custo-benefício com pacote surpreendente para seu preço.

Motor

Nissan Kicks Platinum 2026
O 1.0 turbo é mais forte, mas tem que puxar um carro maior (Foto: Nissan | Divulgação)
  • Kicks: 1.0 turbo 3-cilindros de 125 cv e 22,4 kgfm
  • HR-V: 1.5 DI i-VTEC Flex de 126 cv e 15,8 kgfm
  • Creta: 1.0 TGD de 120 cv e 17,5 kgfm
  • T-Cross: 1.0 turbo de 128 cv e 20,4 kgfm
  • Renegade: 1.3 turbo flex de 176 cv e 27,5 kgfm
  • Tiggo 5X: 1.5 turbo de 150 cv e 21,4 kgfm

O Kicks oferece torque interessante para 1.0, mas o conjunto pesado (1.332 kg) prejudica aceleração: 0–100 km/h em 12,4 s, inferior a motores 1.3/1.4/1.5 turbo. Tecnicamente, ele é mais equilibrado em consumo, porém menos ágil. Em questão de cavalaria e tamanho do motor ele entra na média dos concorrentes.

Nissan Kicks 2026: Consumo (Inmetro)

Nissan Kicks Advance

Consumo (km/l) Cidade Estrada
Etanol 8,3 9,9
Gasolina 11,7 14,3

Honda HR-V Sensing ELX

Consumo (km/l) Cidade Estrada
Etanol 8,8 9,9
Gasolina 12,5 13,9

Hyundai Creta Platinun

Consumo (km/l) Cidade Estrada
Etanol 8,4 9
Gasolina 12 12,7

VW T-Cross Confortline

Consumo (km/l) Cidade Estrada
Etanol 8,5 10,2
Gasolina 12,1 14,5

Jeep Renegade Sahara

Consumo (km/l) Cidade Estrada
Etanol 7,8 8,9
Gasolina 11,1 12,4

Caoa Chery Tiggo 5X Pro

Consumo (km/l) Cidade Estrada
Etanol 6,5 8,4
Gasolina 10 12,1

Com etanol e rodando em perímetro urbano, o novo Kicks fica na média e não é nem o melhor nem o pior. Porém quando na estrada ele fica em segundo lugar de economia, perdendo apenas para o Honda. Já com gasolina a história quase se repete, porém ao invés de segundo lugar ele se classifica como o mais econômico na estrada, garantindo mais de 14 km/l.

Capacidade de carga

  • Kicks: 470 L
  • Honda HR-V: 354 L
  • Creta: 433 L
  • T-Cross: 373 L
  • Renegade: 320 L
  • Tiggo 5X: 340 L

Aqui finalmente há um ponto que o novo Nissan Kicks 2026 ganha de lavada: o porta-malas. Com 470 L ele faz juz ao que um SUV propõe (ou ao menos deveria) quem ainda quiser transportar algo a nível da porta consegue levantar o assoalho traseiro, mas ainda o compartimento se limita a 445 L – ainda sim maior que os concorrentes.

Nissan Kicks Platinum 2026
O banco trasteio ainda rebate para acesso interno (Foto: Nissan | Divulgação)

Nissan Kicks 2026: Segurança

Na comparação de segurança entre SUVs compactos, o Nissan Kicks Advance se destaca como um dos mais completos. Ele oferece seis airbags, frenagem autônoma de emergência com detecção de pedestres, alerta e assistente de permanência em faixa, controle de cruzeiro adaptativo (ACC), câmera 360° e monitoramento da pressão dos pneus — recursos ausentes ou incompletos em vários concorrentes.

O VW T-Cross Comfortline empata em número de airbags e traz itens como AEB, ACC, detector de fadiga e reconhecimento de pedestres, mas não tem câmera 360° nem assistente de faixa.

O Jeep Renegade Sahara também é completo, com seis airbags, AEB, controle anticapotamento, reconhecimento de placas e controle de estabilidade, mas não traz câmera 360° nem detecção de pedestres.

Já o Honda HR-V ELX e o Hyundai Creta Platinum oferecem bons recursos de conforto, mas deixam lacunas em segurança ativa — como a ausência de AEB e detalhes sobre airbags. O Caoa Chery Tiggo 5X Pro é mais barato e o mais simples em segurança, sem AEB, ACC ou alertas de faixa.

No geral, Kicks, T-Cross e Renegade formam o trio mais seguro, com o Kicks levando vantagem pela combinação de tecnologias preventivas e assistências ao motorista.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário