Nissan Kicks Play é o Corsa Classic da marca japonesa

A gama do SUV foi reorganizada e perdeu o antigo topo de linha Exclusive, isso foi feito para abrir espaço para a nova geração

Nissan Kicks Play Advance Plus 2025 branco diamond detalhe emblema
O emblema Play vem em todos os carros feitos a partir de 2025 (Fotos: Nissan | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 04/02/2025 às 17h00
Atualizado em 11/02/2025 às 13h58

A Nissan já está adiantando como será a sua linha nacional com o Kicks Play. A geração atual do SUV compacto ganhou esse sobrenome pois vai conviver com a nova geração, que chegará nos próximos meses.

O Kicks Play teve a gama reorganizada, passando a vir nos modelos Active, Sense e Advance Plus. O modelo Exclusive saiu de cena e parte do pacote ADAS Nissan Safety Shield foi para o Advance Plus.

VEJA TAMBÉM:

A Nissan também adequou o Kicks Play para atender ao Proconve L8. O motor 1.6 16v aspirado rende 113 cv com esse etanol e 110 cv com gasolina. O torque é de 15,2 kgfm com etanol e 14,9 kgfm com gasolina. A única opção de câmbio é o CVT.

O carro já está disponível no site da marca e teve a lista de equipamentos divulgada. Quem comprar o modelo irá ganhar um ano de assinatura do Amazon Music no plano Unlimited, disponível para iOS e Android e que pode ser espelhado via Apple Carplay e Android Auto.

Preços do Nissan Kicks Play

  • Kicks Play Active: R$ 117.990;
  • Kicks Play Sense: R$ 126.890;
  • Kicks Play Advance Plus: R$ 146.790.

Versões do Nissan Kicks Play

A gama do Nissan Kicks contava com quatro versões, sendo que três delas contavam com pacotes de opcionais. Agora, com o sobrenome Play, a gama foi reduzida para três e sem os opcionais, a escolha do comprador se resume a pintura.

Nissan Kicks Play Active

  • Rodas de aço aro 16″ com calotas;
  • Bancos com revestimento em tecido;
  • Chave com telecomando;
  • Ar-condicionado;
  • Banco traseiro bipartido;
  • Cruise control;
  • Volante multifuncional;
  • Vidros elétricos com função one touch para descer o do motorista;
  • 6 airbags;
  • Monitor de pressão dos pneus;
  • Travamento automático das portas com veículo em movimento;
  • Central multimidia com tela de 7 polegadas;
  • 4 alto-falantes;
  • Tag Sem Parar.

Nissan Kicks Play Sense

Os mesmos itens do Active, mais os seguintes:

  • Rodas de liga leve aro 17″;
  • Sensor crepuscular;
  • Antena shark;
  • Grade com acabamento cromado;
  • Maçanetas externas na cor do veículo;
  • Maçanetas internas cromadas;
  • Rack de teto;
  • Câmera de ré.

Nissan Kicks Play Advance Plus

Os mesmos itens do Sense, mais os seguintes:

  • Bancos com revestimento premium;
  • Volante com revestimento premium;
  • Chave presencial com subida dos vidros a distância;
  • Vidros elétricos com função one-touch nas quatro portas e com antiesmagamento;
  • Console central com apoio de braço;
  • Painel semi-digital com tela de 7 polegadas;
  • Retrovisor interno eletrocrômico;
  • Partida por botão;
  • Alerta de colisão dianteiro com frenagem autônoma;
  • Sensor de ré;
  • Central multimídia com tela de 8 polegadas.

Alguns equipamentos que eram usados no Kicks deixaram de ser oferecidos com a vinda do nome Play. Na versão Sense tiraram as rodas de liga leve aro 16 para adotar as de 17 polegadas.

O resto dos equipamentos que deixaram de ser oferecidos eram do Exclusive: alerta de tráfego cruzado, camera 360°, faróis principais e de neblina em LED, alerta de mudança de faixa, monitor de ponto cego, som Bose com 8 alto-falantes, ar-condicionado automático, farol alto automático e carregador sem fio.

Nissan tem tradição em vender mais de uma geração do mesmo carro

O Nissan Kicks Play já é vendido em outros países da América Latina, como o México e a Colômbia. Nesses países a nova geração do SUV já é vendido de forma simultânea.

Nesses países também é vendido o March que já foi produzido no Brasil, com um face-lift. O Versa V-Drive também segue em linha no México.

O auge desse hábito da Nissan foi manter o Sentra de terceira geração, lançado em 1990, em produção até 2017 com o nome Tsuru.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Antonio Pereira 7 de fevereiro de 2025

Resolveram a quebra do eixo traseiro?
Quebra sempre no mesmo lugar e insistem no famoso “mal uso”, alguém pode me explicar como se faz mal uso do eixo?

Avatar
Deixe um comentário