A geração antiga segue em linha e no modelo topo de linha fica com preços próximos aos promocionais da nova geração
O Nissan Kicks 2026 estreou com preços promocionais em praticamente toda a linha. Por isso, a versão Sense parte de R$ 159.990, valor R$ 11.900 mais caro que o Kicks Play Advance Plus.
Vale a pena partir para a nova geração com motor turbo, ou é melhor economizar com um projeto maduro e consolidado no mercado? Para ajudar a responder essa questão, vamos comparar aqui o Kicks Play topo de linha com a versão de entrada da nova geração.
VEJA TAMBÉM:
Muitos consumidores compram um carro novo pensando em ficar com ele por muito tempo. Por isso, se preocupam com a confiabilidade da mecânica e a facilidade de manutenção.
O motor 1.6 do Nissan Kicks Play é oferecido no Brasil desde 2012, quando estreou equipando a dupla Versa e March. Na linha atual ele entrega 113 cv e 15,2 kgfm, que são suficeintes para levar o SUV compacto de 1.136 kg de zero a 100 km/h em 11,8 segundos. O câmbio é CVT.
A nova geração do Nissan Kicks é o primeiro carro da marca no Brasil com motor turbo flex. É o 1.0 de três cilindros que rende 125 cv e 22,4 kgfm. Como o carro ficou bem mais pesado, com massa de 1.322 kg, o zero a 100 km/h caiu para 12,4 segundos. A caixa aqui é de dupla embreagem e seis marchas.
Aqui a escolha vai do gosto do cliente. O antigo 1.6 aspirado do Kicks Play não possui injeção direta e está bem dimensionado para o carro, mas perde em desempenho diante dos concorrentes. Já o novo 1.0 turbo é mais espero em retomadas.
Quanto a confiabilidade, ainda não encontramos relatos de problemas com esse motor turbo ou o câmbio de dupla embreagem. Esse conjunto estreou no Renault Kardian em 2024.
A nova geração do Nissan Kicks pode não ter ficado mais rápida, mas ganhou na economia de combustível. Seja com etanol ou com gasolina, o novo 1.0 turbo bebe menos que o antigo 1.6 aspirado, mesmo empurrando um carro mais pesado.
Outra vantagem da novidade é ter um tanque de combustível maior. Agora são 48 litros, contra os 41 do modelo antigo. As paradas no posto serão menos frequente.
Carro | Consumo urbano | Consumo rodoviário |
---|---|---|
Novo Kicks 2026 | 8,3 km/l (E)/11,7 km/l (G) | 9,9 km/l (E)/14,3 km/l (G) |
Nicks Play | 7,8 km/l (E)/11,3 km/l (G) | 9,4 km/l (E)/13,7 km/l (G) |
A nova geração do Nissan Kicks cresceu a ponto de chegar perto de alguns SUVs médios na fita métrica. Apesar disso, o espaço interno cresceu pouco e segue sendo o suficiente para levar 4 passageiros adultos.
Se o foco for no espaço para os ocupantes, não vale a pena pagar a mais pelo novo. Mas se você usa muito o porta-malas, a novidade se destaca. Ele leva 470 litros, contra 432 do Kicks Play. Está entre os maiores do segmento.
O Kicks Play Advance Plus era o intermediário até o final de 2024, mas em 2025 foi promovido a topo de linha. Ele traz de série o painel digital, central multimídia com tela de 8 polegadas, frenagem autônoma de emergência, ar-condicionado, rodas de liga leve aro 17″, sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico, chave presencial, câmera de ré e seis airbags.
Por ser um modelo de entrada, o Nissan Kicks Sense 2026 economiza em alguns itens. Ele utiliza bancos em tecido, não há iluminação nos espelhos dos quebra-sois e o volante é sem revestimento.
Porém ele já conta com faróis em LED, central multimídia com tela de 12,3 polegadas, frenagem autônoma de emergência, assistente de frenagem traseira, alerta e assistente de saída de faixa, ar-condicionado automático, cruise control adaptativo, farol alto automático e freio de estacionamento eletrônico.
O Kicks Play leva vantagem apenas no retrovisor eletrocrômico, que só aparece a partir da versão Exclusive da nova geração. A novidade ganha aqui por ter mais itens de conforto e, principalmente, de segurança. A cereja do bolo é o acabamento mais refinado.
A nova geração do Nissan Kicks evoluiu muito, principalmente em segurança e no acabamento. Ele também está maior e com um porta-malas generoso. O motor 1.0 turbo é mais econômico que o antigo, mas o desempenho ainda é lento.
A versão Sense vale a pena sobre o antigo Kicks Play Advance Plus nas atuais condições de pré-venda. Os ganhos em equipamentos são grandes. O modelo antigo é uma compra melhor quando está em oferta, no momento que fechamos essa matéria a Nissan está oferecendo o modelo por R$ 134.990.
Nossa recomendação é ir na concessionária e ver as condições que consegue em cada um.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |