Como o Nissan Kicks Play se compara com a nova geração

A geração antiga segue em linha e no modelo topo de linha fica com preços próximos aos promocionais da nova geração

Nissan Kicks Play Advance Plus 2025 branco diamond frente
O Play ainda usa motor 1.6 aspirado e segue com boas vendas (Fotos: Nissan | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 20/06/2025 às 20h00

O Nissan Kicks 2026 estreou com preços promocionais em praticamente toda a linha. Por isso, a versão Sense parte de R$ 159.990, valor R$ 11.900 mais caro que o Kicks Play Advance Plus.

Vale a pena partir para a nova geração com motor turbo, ou é melhor economizar com um projeto maduro e consolidado no mercado? Para ajudar a responder essa questão, vamos comparar aqui o Kicks Play topo de linha com a versão de entrada da nova geração.

VEJA TAMBÉM:

Mecânica

Muitos consumidores compram um carro novo pensando em ficar com ele por muito tempo. Por isso, se preocupam com a confiabilidade da mecânica e a facilidade de manutenção.

O motor 1.6 do Nissan Kicks Play é oferecido no Brasil desde 2012, quando estreou equipando a dupla Versa e March. Na linha atual ele entrega 113 cv e 15,2 kgfm, que são suficeintes para levar o SUV compacto de 1.136 kg de zero a 100 km/h em 11,8 segundos. O câmbio é CVT.

A nova geração do Nissan Kicks é o primeiro carro da marca no Brasil com motor turbo flex. É o 1.0 de três cilindros que rende 125 cv e 22,4 kgfm. Como o carro ficou bem mais pesado, com massa de 1.322 kg, o zero a 100 km/h caiu para 12,4 segundos. A caixa aqui é de dupla embreagem e seis marchas.

Aqui a escolha vai do gosto do cliente. O antigo 1.6 aspirado do Kicks Play não possui injeção direta e está bem dimensionado para o carro, mas perde em desempenho diante dos concorrentes. Já o novo 1.0 turbo é mais espero em retomadas.

Quanto a confiabilidade, ainda não encontramos relatos de problemas com esse motor turbo ou o câmbio de dupla embreagem. Esse conjunto estreou no Renault Kardian em 2024.

Consumo

Nissan Kicks Sense 2026 Cinza Grafite frente
O novo 1.0 turbo é mais econômico em todos os cenários

A nova geração do Nissan Kicks pode não ter ficado mais rápida, mas ganhou na economia de combustível. Seja com etanol ou com gasolina, o novo 1.0 turbo bebe menos que o antigo 1.6 aspirado, mesmo empurrando um carro mais pesado.

Outra vantagem da novidade é ter um tanque de combustível maior. Agora são 48 litros, contra os 41 do modelo antigo. As paradas no posto serão menos frequente.

Carro Consumo urbano Consumo rodoviário
Novo Kicks 2026 8,3 km/l (E)/11,7 km/l (G) 9,9 km/l (E)/14,3 km/l (G)
Nicks Play 7,8 km/l (E)/11,3 km/l (G) 9,4 km/l (E)/13,7 km/l (G)

Espaço interno e porta-malas

Nissan Kicks Sense 2026 Cinza Grafite lateral
Ambos empatam em espaço interno, mesmo com as diferenças nas medidas, mas o novo ganha no porta-malas

A nova geração do Nissan Kicks cresceu a ponto de chegar perto de alguns SUVs médios na fita métrica. Apesar disso, o espaço interno cresceu pouco e segue sendo o suficiente para levar 4 passageiros adultos.

Se o foco for no espaço para os ocupantes, não vale a pena pagar a mais pelo novo. Mas se você usa muito o porta-malas, a novidade se destaca. Ele leva 470 litros, contra 432 do Kicks Play. Está entre os maiores do segmento.

Equipamentos

Nissan Kicks Sense 2026 interior painel
O modelo novo é mais bem equipado, principalmente em recursos de segurança

O Kicks Play Advance Plus era o intermediário até o final de 2024, mas em 2025 foi promovido a topo de linha. Ele traz de série o painel digital, central multimídia com tela de 8 polegadas, frenagem autônoma de emergência, ar-condicionado, rodas de liga leve aro 17″, sensor crepuscular, retrovisor eletrocrômico, chave presencial, câmera de ré e seis airbags.

Por ser um modelo de entrada, o Nissan Kicks Sense 2026 economiza em alguns itens. Ele utiliza bancos em tecido, não há iluminação nos espelhos dos quebra-sois e o volante é sem revestimento.

Porém ele já conta com faróis em LED, central multimídia com tela de 12,3 polegadas, frenagem autônoma de emergência, assistente de frenagem traseira, alerta e assistente de saída de faixa, ar-condicionado automático, cruise control adaptativo, farol alto automático e freio de estacionamento eletrônico.

O Kicks Play leva vantagem apenas no retrovisor eletrocrômico, que só aparece a partir da versão Exclusive da nova geração. A novidade ganha aqui por ter mais itens de conforto e, principalmente, de segurança. A cereja do bolo é o acabamento mais refinado.

Conclusão

Nissan Kicks Play Advance Plus 2025 interior painel
O Kicks Play é mais vantajoso se o comprador conseguir descontos

A nova geração do Nissan Kicks evoluiu muito, principalmente em segurança e no acabamento. Ele também está maior e com um porta-malas generoso. O motor 1.0 turbo é mais econômico que o antigo, mas o desempenho ainda é lento.

A versão Sense vale a pena sobre o antigo Kicks Play Advance Plus nas atuais condições de pré-venda. Os ganhos em equipamentos são grandes. O modelo antigo é uma compra melhor quando está em oferta, no momento que fechamos essa matéria a Nissan está oferecendo o modelo por R$ 134.990.

Nossa recomendação é ir na concessionária e ver as condições que consegue em cada um.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário