Nissan Sentra 2025 ganha ADAS de série, mas mantém motor antigo
Novos para-choque e grade também são destaques da linha atualizada; pontos questionáveis, como o freio de pé, permanecem desvalorizando o sedã
Novos para-choque e grade também são destaques da linha atualizada; pontos questionáveis, como o freio de pé, permanecem desvalorizando o sedã
O Sentra 2025 foi apresentado pela Nissan com novidades relevantes no quesito segurança. A partir de agora, as duas versões do sedã – Advance e Exclusive – são equipadas, de série, com o pacote de segurança completo. No visual, as mudanças foram poucas: novos para-choque e grade.
Apesar de todo conforto, destaque do Sentra, o carro continua com falhas relevantes: segue com o antigo motor aspirado 2.0, reprogramado em 2024, freio de pé e central multimídia que só se conecta ao Apple CarPlay e Android Auto por cabo, também sem carregamento sem fio.
VEJA TAMBÉM:
Para monitoramento constante, o Novo Nissan Sentra vem equipado com um pacote de equipamentos que conta com:
Os equipamentos de reação são o Assistente Inteligente de Frenagem (FEB), Assistente Inteligente de Prevenção de Mudança de Faixa (I-LI) e o Controle Dinâmico de Chassi Integrado, que utiliza recursos do controle de tração, de distribuição automática de frenagem e assistente de frenagem para manter o carro na trajetória correta.
Para proteção, o sedã conta com seis airbags (frontais, cabeça e laterais) e uma estrutura reforçada de carroceria para melhor resistência aos choques.
O sedã também incorpora de série, nas duas versões – Advance e Exclusive –, o travamento automático das portas com o carro em movimento, destravamento automático das portas em caso de acidente e acionamento automático do pisca-alerta, em caso de colisão.
Outros diferenciais do Novo Nissan Sentra são a Partida Remota do Motor e o Alerta de Objetos no Banco Traseiro.
O motor de 3ª geração da família MR20DD conta com sistema de injeção direta e é movido exclusivamente a gasolina. Em conjunto com o câmbio CVT XTRONIC de oitava geração, que simula oito marchas, desenvolve 151 cavalos (cv) de potência a 6 mil rpm e 20 kgfm de torque a 4 mil rpm.
O Novo Nissan Sentra tem quatro programas de modo de condução:
Para maior conforto e controle do veículo, o sistema de suspensão tem suporte tipo McPherson com amortecedores de tubo duplo na dianteira e Multi-Link na traseira.
De acordo com o Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), coordenado pelo Inmetro, o Sentra faz até 11 km/litro na cidade e 13,9 km/litro na estrada, sempre abastecido com gasolina.
A grade “V-motion” da Nissan ganhou nova interpretação e traz acabamento cromado brilhante. Os faróis são de LED com luzes de condução diurna (DTRL).
A cara mais esportiva do Sentra continua reforçada pelo teto solar, faróis de neblina, rodas de liga leve aro 17 diamantadas e grade inferior no para-choque traseiro.
No interior há três entradas USB para carga de aparelhos: duas na frente e uma atrás.
Outra novidade da linha 2025 é a inclusão da inédita cor Cinza Atlântico metálica, que se soma à paleta composta pela Preto Premium (sólida), Branco Diamond (perolizada) e a metálica Cinza Grafite.
O Novo Sentra Exclusive ainda pode ser encontrado em duas opções de Bi-Tone: Branco Diamond e a nova Cinza Atlântico, ambas com teto Preto Premium.
O acabamento dos bancos pode ser em preto ou em dois tons (preto e Sand) como opcional para a Exclusive (pacote Premium).
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |