Nível do óleo subindo? É literalmente água no chope!
Todo mundo sabe que nível do óleo baixo é sinal de que há problemas no motor, mas quando o nível sobe o problema é muito pior
Todo mundo sabe que nível do óleo baixo é sinal de que há problemas no motor, mas quando o nível sobe o problema é muito pior
O que? Aumentou o nível de óleo lá na vareta? Você é um motorista cuidadoso, verifica toda semana, toda vez que você abastece o carro, vai lá e puxa a vareta, limpa, põe de novo e confere, não é? O nível está entre o máximo e o mínimo lá no meio, certinho. Ótimo! Você tem certeza que estava assim da última vez e que agora você foi medir de novo e o nível subiu? Chegou quase no máximo?
Opa, mau sinal! E uma notícia desagradável para o seu bolso. Por quê? Porque só tem um jeito do nível do óleo subir se tiver entrando água.
VEJA TAMBÉM:
Mas como é que entra água onde deveria só ter óleo? Há várias causas. A junta do cabeçote queimada ou o cabeçote trincado, ou o bloco trincado. Ou então no radiador do óleo, que é onde ele é refrigerado por água. A água passou e entrou.
Ou seja, algum galho sério aconteceu no seu motor. Eu digo sério, porque a água, quando mistura com o óleo, contamina o lubrificante e ele não presta mais. Novamente: óleo misturado com água não lubrifica mais o motor. Já era!
Então você tem que ir correndo para a oficina para esperar a notícia, que com certeza será desagradável para o seu bolso ou para o seu saldo bancário. E nesse caso, reza para o problema ter um orçamento menor possível. Mas que virá, virá.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |