Nivus GTS: CEO da VW revela SUV esportivo

Ciro Possobon, CEO da Volkswagen no Brasil, usou sua conta no Instagram para revelar o inédito Nivus GTS, que chega em breve

Sketch Volkswagen Nivus GTS 2025 dianteira
Esquete do Nivus GTS trouxe elementos presentes na versão final (Fotos: VW | Divulgação)
Por Marcelo Jabulas
Publicado em 12/02/2025 às 08h00

O CEO da Volkswagen do Brasil, Ciro Possobom, usou sua conta pessoal no Instagram para revelar o Nivus GTS. A versão esportiva do SUV cupê já tinha sido anunciada quando a marca atualizou o modelo, no segundo semestre de 2024.

VEJA TAMBÉM:

Nas duas fotos da postagem, é possível ver detalhes frontais do modelo. O GTS conta com para-choque exclusivo, com uma imensa grade (do tipo colméia) que repete as medidas do modelo utilizado nas demais versões. Outra novidade são as rodas diamantadas que remetem a uma serra de disco.

Sem dar detalhes, a postagem só deixa claro que será uma das grandes atrações da VW para 2025. No entanto, já é sabido que o Nivus GTS chega para ocupar a lacuna deixada pela versão esportiva do Virtus.

Assim, tal como o Polo GTS, o Nivus furioso contará com motor 250 TSI 1.4 de 150 cv e 25 kgfm de torque, combinado com transmissão automática de seis marchas.

NIVUS GTS POSSOBOM
Ciro Possobom, CEO da VW, apresenta em seu perfil do Instagram o inédito Nivus GTS (Foto: Instagram | Reprodução)

O SUV chega para concorrer no nicho de utilitários compactos de perfil esportivo. Hoje o mercado oferece as versões nervosas, assinadas pela Abarth, para os Fiat Pulse e Fastback.

Seus rivais italianos são equipados com motor turbo 1.3 de 185 cv e 27,5 kgfm de torque e transmissão automática de seis marchas. Resta saber, se a VW também irá alterar o acerto de suspensão do Nivus GTS, como a Abarth fez com a dupla montada em Betim (MG).

Conteúdos do Nivus GTS

Por hora não sabemos o que a versão deverá oferecer. Mas certamente seguirá o pacote da versão Highline, com direito a quadro de instrumentos digital, climatização digital, partida sem chave, multimídia com conexão sem fio para smartphones, carregamento por indução e assistentes de condução.

Preços também são puro exercício de aproximação. Hoje o Polo GTS parte de R$ 158.590, enquanto o T-Cross Highline, com o mesmo motor 1.4, não sai por menos de R$ 184.490.

Já seus rivais italianos têm preços iniciais em R$ 153 mil (Pulse) e R$ 172 mil (Fastback). Assim, se o Nivus GTS fosse lançado hoje, ele teria preço na faixa de R$ 165 mil a R$ 170 mil. Agora resta saber quando ele irá chegar e custar para valer.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário