Nova gasolina vai ficar mais cara? Não tem motivo!

Segundo a Petrobras, empresa já está produzindo o combustível dentro dos novos parâmetros e não aumentou o preço para o consumidor

shutterstock bomba de combustivel preta preco de combustivel impostos icms gasolina etanol
Bomba de combustível (Foto: Shutterstock)
Por Boris Feldman
Publicado em 04/08/2020 às 15h20

Desde segunda-feira (3), já está em vigor a resolução da ANP que regulamenta a nova gasolina. A partir disso, é claro que as distribuidoras, os postos, as marcas todas de gasolina já ficaram assanhadas. Já anunciaram: “o preço vai aumentar, mas em compensação o consumo vai cair. A eficiência, o desempenho do motor vai subir”.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

Olha, mentira, tá?! Não tem nada que subir o preço da gasolina por que as características são outras, isso é maracutaia desse povo.

Primeiro lugar: cuidado, porque a partir do início de agosto está valendo essa nova resolução para a nova gasolina. Entretanto, a ANP deu prazo de 60 dias para as distribuidoras esgotarem o estoque da velha. E 90 dias para os postos esgotarem os velhos estoques.

Isso significa que nós temos agosto, setembro e outubro, só em 1º de novembro que todos os postos do Brasil já vão estar com a nova gasolina, primeiro lugar.

Em segundo lugar, a própria Petrobras me confirmou: “nós já fazíamos essa gasolina com maior octanagem, com densidade mínima de acordo com a resolução, ponto de evaporação, já tem semanas, meses. Nós não mudamos a gasolina com essa nova resolução porque ela já atendia às exigências; e nós não subimos o preço por isso.”

Então todas as distribuidoras e postos que recebem gasolina da Petrobras não tem porquê subir o preço. E, finalmente, não se esqueça que quando a refinaria sobe o preço dela em 10%, esse preço significa 30% apenas do que você paga na bomba.

Porque aí tem a distribuidora, tem o transporte, tem o imposto, tem o custo do posto. Então quando a refinaria sobe 10%, quem é que disse que a gasolina pode também subir os mesmos 10%?

shutterstock bomba de combustivel preta preco de combustivel impostos icms gasolina etanol
Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
3 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Hugo Moisés Bezerra 4 de agosto de 2020

Se a Petrobras ja fabrica essa gasolina desde o começo do ano. Porquê esse prazo de 3 meses pra chegar a os pontos de combustíveis não e tempo demais ela ja deveria estar a venda em todo Brasil.

Avatar
Pedro 4 de agosto de 2020

Concordando com o que falou e indo além, o preço do barril antes da pandemia e da briga da Arábia com a Rússia estava por volta de U$70.
Hoje o barril está valendo U$44,35! Claro que, conforme a matéria, o preço final não é diretamente proporcional ao valor do barril, mas é o que mais influencia, ao lado dos impostos.

Na minha cidade hoje o preço da gasolina está por volta de 10 a 12% abaixo do preço que era antes da pandemia, mesmo tendo o preço do barril do brent reduzido mais de 35%!

Não nos esqueçamos das máfias dos postos e seus cartéis que nenhum governo consegue barrar.

Avatar
Fernando 5 de agosto de 2020

Não esqueça que a cotação é em dólar!! Baixou o barril e subiu as verdinhas!!

Avatar
Deixe um comentário