Linha 2021 da picape, completamente renovada, oferecerá espaço extra atrás dos bancos, mas perderá configuração com cabine estendida
Com lançamento marcado para a próxima sexta-feira (26), a Fiat revelou que Strada 2021 ‘abandonará’ a cabine simples e trabalhará com o conceito que eles denominam Cabine Plus. A principal vantagem, segundo a marca italiana, é o dobro de capacidade atrás dos bancos, o que permite levar mais itens no interior da picape.
Assim, a nova Strada será comercializada com duas opções de carroceria: a Cabine Plus e a Cabine Dupla. Desta maneira, está descartada uma Strada 2021 Cabine Estendida.
VEJA TAMBÉM:
Herlander Zola, direto da marca Fiat, explica que há uma demanda dos clientes por maior espaço na cabine simples, mas que apenas 6% das vendas da atual geração são da versão atual com cabine estendida. A expectativa de vendas para a nova Strada é de 65% para a Cabine Plus e 35% para a Strada 2021 Cabine Dupla.
Desta maneira, a Fiat dobrou a capacidade atrás dos bancos na Strada 2021 Cabine Plus, que contará com 150 litros de capacidade neste “compartimento”. Segundo Zola. A cabine estendida da geração atual comporta 300 litros atrás dos bancos, enquanto a cabine simples tem 75 l.
A nova Strada Cabine Plus mede 4,474 metros de comprimento, 1,732 m de largura, 1,608 m de altura e tem um entre-eixos de 2,737 m. Ela tem capacidade de carga de 720 kg (carga + passageiros) e a caçamba tem 1.354 litros de capacidade de caçamba
Já a Strada 2021 Cabine Dupla tem 4,48 metros de comprimento com capacidade da carga para as versões com cabine dupla é de 650 kg e a caçamba comporta 844 litros de volume.
A suspensão foi totalmente reprojetada, mas a Fiat ainda aposta na robustez do conjunto com molas parabólicas longitudinais nas traseira. A largura da caçamba é de 1,059 m entre as torres da suspensão.
A Fiat unificou as versões com as da Toro e serão Endurance, Freedom e Volcano, a top de linha, apenas em cabine dupla de quatro portas.
Na Strada 2021, versões Freedom e Volcano, a Fiat adotou o 1.3 Firefly, o mesmo que equipa o Argo e o Cronos. Ele desenvolve 109 cv e 13,7 kgfm de torque com etanol. Com gasolina, os números são de 101 cv e 13,7 kgfm.
O motor 1.3 Firefly substitui o 1.8 E.torQ de 132 cv e 18,9 kgfm. A expectativa é de que o desempenho mais modesto seja compensado pela economia de combustível. A nova Strada 1.3 obteve classificação A no Inmetro.
A versão de entrada da Fiat Strada 2021, a Endurance, será vendida apenas com o antigo motor 1.4 Fire Evo de 88 cv e 12,5 kgfm. Todas as configurações são equipadas com direção elétrica; a exceção é a Endurance 1.4, que tem direção hidráulica.
Fotos: Fiat | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Gostei muito
Maravilhosa!!!!!!!
Só falta caber moto de trail com a tampa fechada….. Parabéns a FIAT……
A Fiat não cansa de dar tiro no pé… Pra que insistir com esse motor 1.4, antiquado, lerdo e gastão? Pode até ser robusto, mas o 1.3 firefly é muito melhor! Mais potente e econômico ! Vai vender bem, por que a concorrência é fraca, porém sem esse deslize a distância poderia ser ainda maior…
Ele só vem com esse motor antigo a versão de entrada, a Endurance. Todas as outras versões vêm com o motor 1.3 Firefly.
É só um truque, para que vendam as versões topo de linha