Nova Strada 2021 ‘acaba’ com cabine simples e adota ‘Cabine Plus’
Linha 2021 da picape, completamente renovada, oferecerá espaço extra atrás dos bancos, mas perderá configuração com cabine estendida
Linha 2021 da picape, completamente renovada, oferecerá espaço extra atrás dos bancos, mas perderá configuração com cabine estendida
Com lançamento marcado para a próxima sexta-feira (26), a Fiat revelou que Strada 2021 ‘abandonará’ a cabine simples e trabalhará com o conceito que eles denominam Cabine Plus. A principal vantagem, segundo a marca italiana, é o dobro de capacidade atrás dos bancos, o que permite levar mais itens no interior da picape.
Assim, a nova Strada será comercializada com duas opções de carroceria: a Cabine Plus e a Cabine Dupla. Desta maneira, está descartada uma Strada 2021 Cabine Estendida.
VEJA TAMBÉM:
Herlander Zola, direto da marca Fiat, explica que há uma demanda dos clientes por maior espaço na cabine simples, mas que apenas 6% das vendas da atual geração são da versão atual com cabine estendida. A expectativa de vendas para a nova Strada é de 65% para a Cabine Plus e 35% para a Strada 2021 Cabine Dupla.
Desta maneira, a Fiat dobrou a capacidade atrás dos bancos na Strada 2021 Cabine Plus, que contará com 150 litros de capacidade neste “compartimento”. Segundo Zola. A cabine estendida da geração atual comporta 300 litros atrás dos bancos, enquanto a cabine simples tem 75 l.
A nova Strada Cabine Plus mede 4,474 metros de comprimento, 1,732 m de largura, 1,608 m de altura e tem um entre-eixos de 2,737 m. Ela tem capacidade de carga de 720 kg (carga + passageiros) e a caçamba tem 1.354 litros de capacidade de caçamba
Já a Strada 2021 Cabine Dupla tem 4,48 metros de comprimento com capacidade da carga para as versões com cabine dupla é de 650 kg e a caçamba comporta 844 litros de volume.
A suspensão foi totalmente reprojetada, mas a Fiat ainda aposta na robustez do conjunto com molas parabólicas longitudinais nas traseira. A largura da caçamba é de 1,059 m entre as torres da suspensão.
A Fiat unificou as versões com as da Toro e serão Endurance, Freedom e Volcano, a top de linha, apenas em cabine dupla de quatro portas.
Na Strada 2021, versões Freedom e Volcano, a Fiat adotou o 1.3 Firefly, o mesmo que equipa o Argo e o Cronos. Ele desenvolve 109 cv e 13,7 kgfm de torque com etanol. Com gasolina, os números são de 101 cv e 13,7 kgfm.
O motor 1.3 Firefly substitui o 1.8 E.torQ de 132 cv e 18,9 kgfm. A expectativa é de que o desempenho mais modesto seja compensado pela economia de combustível. A nova Strada 1.3 obteve classificação A no Inmetro.
A versão de entrada da Fiat Strada 2021, a Endurance, será vendida apenas com o antigo motor 1.4 Fire Evo de 88 cv e 12,5 kgfm. Todas as configurações são equipadas com direção elétrica; a exceção é a Endurance 1.4, que tem direção hidráulica.
Fotos: Fiat | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Gostei muito
Maravilhosa!!!!!!!
Só falta caber moto de trail com a tampa fechada….. Parabéns a FIAT……
A Fiat não cansa de dar tiro no pé… Pra que insistir com esse motor 1.4, antiquado, lerdo e gastão? Pode até ser robusto, mas o 1.3 firefly é muito melhor! Mais potente e econômico ! Vai vender bem, por que a concorrência é fraca, porém sem esse deslize a distância poderia ser ainda maior…
Ele só vem com esse motor antigo a versão de entrada, a Endurance. Todas as outras versões vêm com o motor 1.3 Firefly.
É só um truque, para que vendam as versões topo de linha