Nova Transit Furgão aposta em conectividade e produtividade
A van da Ford é a única com modem de fábrica totalmente integrado à arquitetura eletrônica; são duas versões com capacidade de carga distintas
A van da Ford é a única com modem de fábrica totalmente integrado à arquitetura eletrônica; são duas versões com capacidade de carga distintas
A Ford começa neste mês de abril, as vendas da nova integrante da família Transit, a versão furgão que chega ao mercado com um grande foco na conectividade e produtividade, o que mostra que a Ford está estudando bem o mercado e ofertando, talvez, mais por menos.
A Transit Furgão não traz diferenças visuais em relação a versão passageiro, mas teve uma pequena redução em em seu torque: o EcoBlue 2.0 de 170 cavalos entrega 39,7 kgfm – contra com 41,3 kgfm da primeira configuração. O câmbio é manual de seis marchas e a tração é traseira.
Segundo a Ford, esse conjunto ajuda em uma melhor performance e menos desgastes de pneus, freio e embreagem. Ainda para se destacar no mercado, o modelo também conta com Start-Stop. A Transit também vem com recarregamento de bateria inteligente e três modos de condução com ajuste automático para diferentes tipos de piso: normal, eco e escorregadio.
O interior da Transit Furgão oferece o mesmo que a versão passageiro: o volante conta com ajuste de altura e profundidade, pequeno detalhe que muitos concorrentes não oferecem, e o banco do motorista conta com apoio de braço
A central multimídia, de série, tem tela sensível ao toque de 8 polegadas, o sincronizar o celular com a central, carregamento via USB com duas entradas e duas tomadas de 12 volts, Waze e demais aplicativos que podem rodar nativamente na central além de sincronização via Android Auto e Apple CarPlay, atualização da central multimídia “Over the air”, acesso a câmera de ré e por fim comandos de voz e bluetooth.
As montadoras no mercado de pesados estão, cada vez mais, investindo em conectividade para seus modelos. Mas as fabricantes full-liner, ou seja que oferecem modelos de 3,5 toneladas até 74 toneladas, deixam a conectividade apenas para os pesados. Porém a Ford traz um belo serviço para a Transit.
Toda unidade sai de fábrica com modem embarcado já interligado ao FordPass Connect. Por meio do aplicativo FordPass é possível conferir a quilometragem, o nível de combustível e localizar o veículo remotamente, agendar e acompanhar serviços online e receber relatórios mensais com indicadores para o negócio, com consumo de combustível e de Arla 32/Adblue e distâncias percorridas.
Além dessas informações, um diferencial é a leitura de mais de 3.000 tipos diferentes de erros ou falhas no modelo, e, caso seja uma falha de uma maior gravidade, um atendente da central da Ford entra em contato proativamente com o cliente para informar e orientar na solução, ou até mesmo agendar uma visita na concessionária.
Além dessa solução, a Ford também passa a ofertar a “assistência técnica em conferência”, no qual o motorista entra em contato com a assistência da marca e, por meio de uma chamada com o chefe de oficina da concessionária mais próxima.
Caso seja necessário levar a Transit até a concessionário, é enviado um rebooque e um técnico já estará preparado para o recebimento e manutenção do utilitário.
A Ford vai oferecer esse serviço gratuitamente no primeiro ano de uso do modelo, mas ainda não tem o valor fechado para quando acabar a gratuidade.
A nova Ford Transit Furgão chega ao mercado em duas versões: L2H3 – que conta com volume de carga de 10,7 m³ e capacidade de carga de 1.222 kg – e a L3H3 – com volume de carga de 12,4 m³ e 1.181 kg capacidade de carga. Tanto a L2H3 quanto a L3H3 vem com 10 ganchos para amarração de carga.
Entre eixos vão de 3,30 metros a 3,75 m e a porta lateral tem vão livre de 1,3 metro. As portas traseiras têm abertura de 270 graus e altura do chão ao teto de 2.800 mm. Já o comprimento total de para-choque a para-choque fica em 5,53 m a 5,98 m.
Na opção de cores, o modelo conta apenas com duas opções: Prata Lunar e Branco Oxford. Já os valores ficam em R$239.900 para a versão L2H3 e R$ 245.900 para a versão L3H3.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |