Novo Abarth 600e é o mais potente já criado pela escorpiana
Já lançado no mercado europeu, ele está disponível para encomendas, mas terá suas entregas iniciada apenas em 2025
Já lançado no mercado europeu, ele está disponível para encomendas, mas terá suas entregas iniciada apenas em 2025
Enquanto aqui no Brasil a Stellantis anunciou a hibridização dos SUVs Pulse e fastback, estes que possuem versões esportivas da marca do escorpião, a sua filiada Abarth acaba de lançar seu mais potente automóvel, o 600e. esta versão também eletrificada vem recheada de tecnologia e chega com um motor de 280 CV, capaz de acelera de 0 a 100 km/h em 5,85.
O novo Hatch Hot da italiana tem seus valores anunciados a partir de € 49 mil (R$ 304 mil). As encomendas já se iniciaram, mas sua chegada fatídica é apenas em 2025
VEJA TAMBÉM:
Segundo a marca, o novo Abarth 600e é a pura transferência tecnológica do know-how de competição da Abarth e da Stellantis para as estradas abertas. Equipado com componentes de alta performance como o diferencial de deslizamento limitado Torsen da JTEKT e travões esportivos da Alcon, o modelo passou por rigorosos testes em circuitos renomados para maximizar seu desempenho e confiabilidade. Além disso, seu motor elétrico foi desenvolvido e testado nos bancos de ensaios da Fórmula E, reforçando a capacidade da marca de aliar potência e precisão.
A primeira de duas versões deste novo Abarth 600e é a Turismo que chega com 240 CV (175 kW) e será comercializada normalmente. Já a edição Scorpionissima, de 280 CV (207 kW) é limitada a 1.949 unidades.
Na parte estética, o design remete ao clássico Abarth 850 TC, mas com um toque moderno e inspirado no universo digital. Os para-choques de formato quadrado, spoiler traseiro aerodinâmico e rodas de liga leve de 20 polegadas agregam estilo e funcionalidade. Internamente, o Abarth 600e é equipado com bancos esportivos Sabelt, detalhes em Alcantara, volante esportivo e um painel TFT de 7 polegadas. Na versão Scorpionissima, itens como sistema de aquecimento dos bancos e vidro traseiro escurecido completam o conjunto de personalização.
Por dentro e ao alcance do condutor a parte de segurança não decepciona. Equipado com um pacote ADAS completo de nível 2 na versão Scorpionissima, o Abarth 600e conta com sensores de estacionamento 360°, câmeras de alta resolução e monitor de ponto cego, frenagem autônoma de emergência, controle adaptativo de cruzeiro, entre outras.
Para monitoramento, o sistema de infoentretenimento com tela de 10,25 polegadas oferece dados de desempenho em tempo real, como torque e força G. A versão Abart 600e Scorpionissima ainda conta com um gerador de som que se adapta ao estilo de direção.
O modelo oferece três modos de condução: o Turismo, que reduz a potência para 150 cv no Turismo e 190 cv no Scorpionissima, proporciona uma condução suave com velocidade máxima de 150 km/h; o Scorpion Street, com 203 cv no Turismo e 230 cv no Scorpionissima, alcança até 180 km/h e otimiza o torque de 3,4 kgfm; e o Scorpion Track, voltado ao desempenho máximo com 280 cv e velocidade de até 200 km/h na versão Scorpionissima.
O novo Abarth 600e já está disponível para encomenda em diversos países europeus. Em Portugal, o modelo chega no início de 2025. Ainda não há informações da possibilidade da chegada do modelo para o Brasil, mas é provável que ele fique pela Europa.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |