Novo Audi RS3 chega ao Brasil por R$ 329.990

Modelo é lançado nas carrocerias hatch e sedã, sempre com motor 2.5 TFSI de 400 cv e 48,9 kgfm de torque

Por AutoPapo05/01/18 às 12h57

A Audi anunciou a chegada do novo RS3 ao Brasil. O modelo chega nas carrocerias hatch e sedã a partir de R$ 329.990. O veículo passou por harmonização mecânica e leves alterações no visual.

O motor 2.5 de cinco cilindros tem dois sistemas de injeção: na cabeça dos pistões e no coletor de admissão. Passou por modificações que agora o fazem render 400 cv de potência ante os 367 cv do anterior. O torque é de 48,9 kgfm a 1.750 rpm. A transmissão é a conhecida S Tronic de dupla embreagem e sete velocidades e tração integral Quattro.

Audi RS3 Sportback e Sedan

Em comparação ao A3, o RS3 é rebaixado 25 mm. A bitola dianteira é 20 mm mais larga. Os discos de freio têm 310 mm de diâmetro. O 0 a 100 km/h é feito em 4,1 segundos. A velocidade máxima é limitada eletronicamente a 250 km/h.

Quanto ao visual, o RS3 ganhou novos faróis em LED com a assinatura da Audi e para-choques que denotam mais agressividade. A grade dianteira é em preto brilhante. Como todo RS, traz pacote diferenciado. Na traseira, spoiler, difusores de ar e ponteiras de escapamento são exclusivas.

Audi RS3 Sedan

O modelo conta com o Virtual Cockpit, painel de instrumentos digital com tela TFT de 12,3”. O RS3 tem função que deixa o conta-giros no centro do painel e apresenta informações acerca do torque, da pressão dos pneus e da força G. Uma escala de cores mostra o momento exato para a realização das trocas de marcha se o condutor optar por mudanças manuais.

Audi RS3 Sportback

De série, o RS3 conta ainda com ar-condicionado de duas zonas, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, câmera de ré, sistema de som Bang&Olufsen com 705 W de potência, bancos revestidos em couro Napa Fina com o emblema RS nos encostos, teto panorâmico, chave presencial e peças em fibra de carbono.

0 Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Deixe um comentário