Novo Defender chega e custa quase meio milhão de reais
Nova geração do icônico utilitário volta com três opções de acabamento, uma de carroceria e apenas motor a gasolina
Nova geração do icônico utilitário volta com três opções de acabamento, uma de carroceria e apenas motor a gasolina
A Land Rover iniciou a pré-venda do novo Defender no Brasil. A reinterpretação do modelo, que no passado foi conhecido pela sua robustez, custa quase meio milhão de reais. O novo Defender chega em momento no qual a qualidade da Land Rover está sendo contestada pelos consumidores. Pesquisa recente do instituo J.D. Power a colocou na penúltima colocação entre pessoas que compraram carros da marca.
O novo Defender chega ao Brasil com lote inicial de 150 carros na configuração 110, com opção de cinco ou sete lugares, sempre com o motor P300 (2.0 turbo) de quatro cilindros a gasolina com 300 cv e 40,8 kgmf. Não há opção de motor diesel.
São três versões: S, a partir de R$ 400.750; SE, a partir de R$ 426.750,00; e a topo de linha, HSE, por R$ 461.150 (preços sem opcionais). Opção de sete lugares acrescenta R$ 14,3 mil ao valor total.
VEJA TAMBÉM:
O novo Defender é feito sobre um monobloco de alumínio. Segundo a Land Rover, ele tem a carroceria mais resistente que a marca já produziu e 10 vezes mais rígida do que a usada na geração anterior. Ele tem São 4,76 metros de comprimento, 2 m de largura, 1,98 m de altura e 3 metros de distância entre eixos.
O Defender 110 é equipado com sistema de suspensão a ar de série com o sistema Adaptive Dynamics, capaz de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo. Ele também detecta condições off road, otimizando a altura de suspensão automaticamente de acordo com o momento. O sistema de ar pode elevar a carroceria a até 145 mm, quando necessário.
O Terrain Response 2 configurável é outra novidade do novo Defender e permite que ajustes configurações individuais ou que o sistema detecte a configuração mais adequada para o terreno, usando a função automática.
A nova arquitetura da carroceria oferece 291 mm de distância do solo. Ele tem 38° de ângulo de entrada e 40° de saída (altura off-road), respectivamente. Sua capacidade de transposição em trechos alagados é de até 900 mm.
Fotos Land Rover | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Abraço Silvinho.
Que delícia que é vender carros no Brasil….