Novo Ford Kuga ganha motores híbridos na Europa
Modelo vendido na Europa será o primeiro na gama da Ford a receber três tipos de motorização híbridas diferentes
Modelo vendido na Europa será o primeiro na gama da Ford a receber três tipos de motorização híbridas diferentes
Foi revelado, na terça-feira (2), o novo Ford Kuga. Ele é o SUV da Ford mais vendido na Europa, onde estreou em 2008. Agora, ele ganhou três opções de motores híbridos, se tornando um pioneiro na gama da marca.
Esta é a terceira geração do utilitário de porte médio.Ele também é o primeiro veículo a ser desenvolvido sobre a nova plataforma global da fabricante, a C2. Segundo a marca, um diferencial da estrutura é seu comportamento aerodinâmico, voltado para a eficiência.
O novo Ford Kuga também recebeu uma reestilização, com linhas mais esculpidas.
As três novas opções de motorização são o 100% híbrido, o mild hybrid e o híbrido plug-in. O novo Ford Kuga híbrido plug-in terá autonomia totalmente elétrica de mais que 50 quilômetros. Esta versão combina um motor 2.4 a gasolina a um motor elétrico, com a potência combinada de 225 cavalos.
Outra versão é a do tipo mild-hybrid, em que os recursos elétricos têm menos impacto sobre o funcionamento do veículo. O motor é um diesel 2.0 de 150 cv de potência, onde o alternador é substituído por motor de arranque e gerador. Com ele, o veículo também ganha o sistema start/stop.
Por fim, o novo Ford Kuga também será oferecido, na Europa, na variante totalmente híbrida. Nesse caso, o motor é um 2.0 a diesel de 190 cv. Ao contrário da variante plug-in, o híbrido pura dispensa a necessidade de recarregar a bateria do veículo em uma tomada ou carregador.
Outras novidades no modelo são sistemas de assistência à condução. Eles incluem assistente de permanência em faixa; assistente de ponto cego; piloto automático adaptativo (ACC); recursos de reconhecimento de sinalização de velocidade máxima.
São três versões para o novo Ford Kuga: a nova Titanium, a proposta esportiva ST-Line e a topo de linha Vignale. O modelo também vai contar com motorizações tradicionais, um 2.0 diesel, 1.5 diesel e 1.5 a gasolina.
Imagens Ford | Divulgação
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |