Honda WR-V voltará ao Brasil e será híbrido
WR-V retornará ao mercado como um SUV de fato e não uma derivação aventureira do finado Fit com estreia prevista para 2025
WR-V retornará ao mercado como um SUV de fato e não uma derivação aventureira do finado Fit com estreia prevista para 2025
A Honda lançará uma nova geração do WR-V no Brasil, mas sem nenhuma semelhança com o antigo aventureiro derivado do Fit. Trata-se do SUV Elevate, apresentado há poucos meses no mercado indiano.
VEJA TAMBÉM:
A boa nova é que além de ser um SUV de verdade, o novo WR-V será o primeiro híbrido flex fabricado pela Honda no Brasil. A Honda ainda não se manifestou, mas nosso colega Leonardo Felix, do portal Autoesporte levantou as informações sobre planos de investimentos entre as filiais brasileira e tailandesa, além da matriz no Japão.
O carro chegará em 2025 e será produzido na fábrica de Itirapina, no interior paulista. O WR-V contará com motor híbrido, que combina a unidade 1.5 com módulo elétrico. A potência combinada é de 131 cv e 25,8 kgfm e caixa de marcha única.
O conjunto tem o mesmo padrão de funcionamento dos demais híbridos da marca, em que há predominância da unidade elétrica. O motor a combustão atua apenas em velocidades de cruzeiro, situação em que o motor elétrico tem baixo desempenho.
Ainda segundo o colega da AE, o WR-V também terá motores puramente a combustão, que utilizam a unidade 1.5 de 126 cv de City e HR-V, combinado com transmissão automática do tipo CVT.
Com 4,31 m de comprimento, o WR-V é apenas 2 cm menor que o HR-V. No entanto, o caçula levará a melhor no entre-eixos de 2,65 m que é 4 cm maior que no HR-V. O porta-malas também é muito maior com 458 litros, enquanto a atual geração do SUV comporta apenas 354 litros.
Por dentro, o interior segue o padrão dos compactos atuais da marca, com quadro instrumentos parcialmente digital, multimídia flutuante e climatização eletrônica. Partida sem chave e bandeja para carregamento sem fio também fazem parte do pacote.
Com o novo WR-V, a Honda quer brigar na base do segmento de SUVs compactos, com valores abaixo dos R$ 150 mil. É uma seara que o HR-V passa longe, uma vez que o SUV tem preços entre R$ 152 mil e R$ 200 mil.
Assim, o novo Honda WR-V deverá enfrentar rivais como Citroën C3 Aircross, Chevrolet Tracker, Fiat Pulse, Nissan Kardian, VW Nivus, assim como o futuro Toyota Yaris Cross. Se fosse lançado hoje, o WR-V se posicionaria numa faixa de preços entre R$ 125 mil e 160 mil. Agora é aguardar!
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
A Honda lança um SUV com painel interno defasado, em relação ao Creta, Bmw, Chery e outros. Ninguém quer comprar um carro novo com painel antigo.
A tendência é painel de instrumentos integrado com a multimidia formando um display único. Quem começa a
ditar a tendência é a China, infelizmente o Japão está ficando para trás.
Outra ? da Honda…
Fico confuso com as sopas de letrinhas destes SUVs: CRV, HRV, WRV e outros. Conheço um a pessoa que substituiu o WRV antigo por Civic, pois com aquele não fazia ‘sucesso’ com as pretendentes. Quiçá agora tenha mais sorte. Pelo menos, menos feio ficou.