KIA não KN: conheça a história por trás do novo logo da Kia
Identidade visual da marca sul-coreana representa a revolução da mobilidade em busca da eficiência, tecnologia e sustentabilidade
Identidade visual da marca sul-coreana representa a revolução da mobilidade em busca da eficiência, tecnologia e sustentabilidade
A Kia renovou sua identidade de marca. A fabricante sul-coreana inaugurou um novo logo, mais moderno, em que a fusão das letras (K, I e A) se conectam para formar um símbolo, expressando o movimento arrojado e progressivo da Kia em direção ao futuro.
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A mudança ocorreu em janeiro de 2021. A Kia passou por uma transformação em seu portfólio de produtos e serviços, atendendo a uma das mais importantes evoluções da mobilidade: a eletrificação. E para marcar essa nova fase e de olho no futuro, o EV6, carro conceito da nova filosofia da Kia e 100% elétrico, foi o modelo escolhido para estrear o novo logo da marca globalmente.
A Kia entendeu que a mobilidade precisa ser sustentável. O automóvel é um advento que mudou o mundo, mas precisa ser amigável ao planeta. Assim, uma revolução da mobilidade demandaria uma nova identidade visual, alinhada ao design marcante de seus veículos.
O novo logo da Kia possui aparência forte e elegante, que revela a nova cara da marca e representa o potencial de crescimento da Kia em conexão com o futuro.
Os traços do logo se movem de forma suave e contínua como uma linha elegante de assinatura à mão. A simetria representa a confiança. As linhas em ascensão e os traços modulados comunicam o dinamismo da Kia.
O novo logo da Kia foi pensado para ter movimento, os contornos das letras geram um caminho visual. Tanto que junto do logo, a Kia também mudou o slogan da marca para “Movement that inspires”, que em português significa “Movimento que inspira”.
A Kia quer ser uma inspiração para seus clientes e deseja mover as pessoas de uma forma que as inspirem conforme as necessidades de mobilidade evoluem. Por isso, ela dedica energia e tempo para criar automóveis que proporcionem mudanças de pensamentos e experiências significativas. Um conceito que vai além do meio de transporte, mas um carro que provoca uma reflexão sobre mobilidade.
O novo logo da Kia também se fez necessário pela nova linguagem de design de seus produtos. O estilo visual da marca tem evoluído constantemente ao longo dos anos. Há mais de 15 anos a Kia se tornou referência em design, com modelos icônicos como o Soul, Sportage e Stinger.
São formas que mostram que o automóvel pode ser funcional e ter identidade própria, sem ficar preso às amarras de conceitos estéticos sem personalidade. Um Kia sempre se destaca na multidão.
E para isso, o logo deveria acompanhar a ousadia do design e da nova filosofia da marca. No Brasil, a nova linguagem visual está presente em modelos como Niro, Sportage e Stonic. Todos eletrificados.
Tudo isso garante a eles muita eficiência energética. Ou seja, os motores elétricos reduzem o esforço do motor a combustão. Isso se traduz em menor consumo de combustível e emissão de poluentes.
A média de consumo do Niro, só para exemplificar, é de 19,8 km/l, no trajeto urbano. E essa média não é puro achismo, é a divulgada pelo Inmetro no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV). Isso significa que ele é pelo menos três vezes mais eficiente que um SUV sem auxílio elétrico.
Além do Niro, a nova linha de veículos híbridos da Kia reforça esse novo momento da marca no Brasil e no mundo.
Com foco na popularização dos veículos híbridos e elétricos e desenvolvendo uma ampla gama de serviços de mobilidade sustentável, a Kia quer incentivar milhões de pessoas em todo o mundo a explorar melhores maneiras de se locomover.
Confira, no vídeo abaixo, a história por trás do novo logo da Kia:
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