Novo Pirelli Cinturato é lançado com foco em carros premium
A marca promete que o pneu tenha maior durabilidade e redução no consumo, mas sem afetar o desempenho e a aderência em curvas
A marca promete que o pneu tenha maior durabilidade e redução no consumo, mas sem afetar o desempenho e a aderência em curvas
O novo Pirelli Cinturato foi lançado. Esse pneu foi desenvolvido para ser usado em veículos premium, incluindo sedãs e SUVs, prometendo alta durabilidade e redução no consumo.
A Pirelli adotou um novo composto no Cinturato, para melhorar a aderência, durabilidade e resistência de rolagem. Segundo o fabricante, ele tem nota A de aderência em superfícies molhadas na etiqueta europeia.
VEJA TAMBÉM:
O composto da banda de rodagem utiliza SmartNet Silica para reduzir a resistência de rolagem. O componente é utilizado de forma que não afeta a aderência em curvas.
Segundo a Pirelli, houve uma melhoria em 20% na quilometragem com o novo Cinturato. Ele é classificado como pneu de verão, não é indicado para usar em situações como a neve.
Esse pneu novo está disponível com o pacote Elect. Isso o torna apropriado para ser usado em carros elétricos e híbridos plug-in, que entregam o torque de forma instantânea e exigem mais do composto. O novo Pirelli Cinturato estará disponível como equipamento original em alguns carros e também será vendido no mercado de reposição.
A nova linha Cinturato também conta com o All Season SF3, que pode ser usado durante todo o ano mesmo em locais onde neva; e pelo Cinturato Winter 2, que é específico para baixas temperaturas e baixa aderência.
O nome Cinturato é o mais tradicional dentro da Pirelli. Ele estreou nos anos 1950 equipando monopostos da Fórmula 1 e carro de rali. Ele foi o primeiro modelo radial da empresa e equipou vários supercarros italianos da Ferrari, Lamborghini, Alfa Romeo e Maserati.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |