Essas funções ajudam a vida de quem está vendendo como também a de quem está comprando um carro seminovo ou usado
Com o mercado de carros zero km migrando cada vez mais para segmentos mais caros, como o dos SUV, quem procura um carro mais barato acaba optando por um usado. Em 2024 esse segmento do mercado cresceu em 9,2% e a expectativa da Fenauto (Federação dos Revendedores de Veículos Usados) é de que o aumento seja ainda maior em 2025.
A OLX, maior marketplace de classificados de produtos usados, autos e imóveis do Brasil, está aprimorando seus recursos para ajudar quem procura um carro seminovo. Essas novidades irão melhorar a experiência dos 50 milhões de usuários que a plataforma recebe mensalmente.
VEJA TAMBÉM:
A principal novidade na OLX é a facilitação na hora de criar um anúncio. A plataforma já possui um catálogo inteligente de carros para ajudar a completar os dados, cabendo ao vendedor adiciona detalhes específicos como quilometragem, cor e a descrição.
Essa ferramenta também facilita na pesquisa dos compradores, que irão encontra o modelo desejado. A plataforma também usa machine learning para mostrar o preço médio do veículo no mercado com base nos anúncios da região, além de exibir o valor da tabela Fipe.
Os compradores podem consultar um chatbot para tirar dúvidas e receber orientações sobre a compra. Esse sistema aprende com as pesquisas anteriores, buscando melhorias contínuas.
Fora essas novidades, a OLX já possui um rol extenso de recursos para os vendedores. Os vídeos, por exemplo, ajudam a dar mais confiança para os compradores e já garante 30% a mais de cliques.
Lojistas possuem recursos específicos para seus anúncios, como destacar benefícios. Selos sobre garantia, IPVA grátis e outros aparecem na pesquisa.
Também existe o selo de veículo vistoriado, que só aparece se o laudo for emitido por uma empresa cadastrada ao Detran. O mesmo vale para o histórico veicular.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |