Omoda irá estrear no Brasil com o 5, Jaecoo virá depois
O primeiro modelo a chegar no Brasil será um SUV elétrico, que posteriormente terá duas versões híbridas leves
O primeiro modelo a chegar no Brasil será um SUV elétrico, que posteriormente terá duas versões híbridas leves
A Omoda e a Jaecoo estão oficialmente lançadas no mercado brasileiro. As marcas que pertencem a Chery Internacional, vêm sem qualquer relação com a Caoa, parceira da marca chinesa no Brasil desde meados da década passada.
O primeiro carro das novas marcas no Brasil será o Omoda C5, que chega em duas versões: um híbrido leve, o Omoda 5 MHEV, e uma totalmente elétrica, o Omoda 5 EV. Ainda não foram revelados mais detalhes a respeito da motorização das duas versões do Omoda 5, que ainda está em processo de homologação no Brasil.
VEJA TAMBÉM:
A motorização híbrida será uma exclusividade do Brasil. Mas a elétrica já existe em outros mercados com motor de 224 cv e bateria de 61 kWh.
O Omoda 5 é um SUV cupê com linhas arrojadas e disputará o segmento dos utilitários esportivos médios: ele tem praticamente o mesmo comprimento de um Jeep Compass.
Destaque na dianteira é a enorme grade. Acima, um friso com cromado fosco complementado com DRL. Abaixo, o conjunto de óptico dos faróis.
Na lateral, a linha de cintura é alta é bem marcada, e na traseira, uma barra de LED une as duas lanternas.
Os preços do Omoda 5 e do Omoda 5 EV não foram revelados, mas na versão híbrida ele ficará em uma faixa de preço abaixo de outros carros chineses como o GWM Haval H6 e BYD Song Plus.
No breve contato que tivemos com o carro, podemos notar uma boa oferta de equipamentos. Também deu para perceber que o modelo elétrico terá interior mais refinado que o híbrido.
Segue alguns dos itens de série:
É importante frisar que o carro ainda não está homologado para o Brasil. Portanto a lista acima pode sofrer alterações até o lançamento.
A marca confirmou que a Jaecoo terá dois modelos no Brasil. Eles não foram revelados, mas durante a apresentação da marca, foi exibido um slide do Jaecoo 7, um SUV que aposta em um visual mais robusto.
A Omoda | Jaecoo já tornou público que irá ter uma fábrica no Brasil, embora negue que já está definido onde ela será implantada.
Uma possibilidade que os executivos da marca não negam, é assumir a planta da Caoa Chery em Jacareí (SP), fechada desde 2022. Na época, a marca informou que ela seria preparada produzir carros eletrificados e voltaria a operar em 2025.
De acordo com informações divulgadas pelos executivos da marca, ela começará com uma rede de 40 concessionárias.
Durante a apresentação das novas marcas, executivos negam qualquer mal estar com a Caoa, parceira da Chery no Brasil. Para eles, são operações distintas, embora estejam sob o mesmo guarda-chuva da Chery.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
TikTok | YouTube | X |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
Podcast - Ouviu na Rádio | AutoPapo Podcast |
Tem caroço nesse angu xóvem!
Até agora não vi ninguém da mídia automobilística tupiniquim questionando da chegada com iteralmente os pés na porta, da Chery, ao mercado brasileiro.
Vocês acham mesmo que a CAOA engolirá a seco, de novo? Após levar rasteira da coreana Hyundai?
Pô! Melhorem né? Porque fazer ascom de outra empresa chinesa, acho muito superficial, para não dizer que, sei lá,. rolou jabá?