Omoda irá estrear no Brasil com o 5, Jaecoo virá depois

O primeiro modelo a chegar no Brasil será um SUV elétrico, que posteriormente terá duas versões híbridas leves

omoda 5 mhev exterior prata frente 2
O modelo híbrido leve será exclusivo do Brasil (Fotos: Omoda | Divulgação)
Por Felipe Boutros
Publicado em 21/12/2023 às 19h28
Atualizado em 21/12/2023 às 19h51

A Omoda e a Jaecoo estão oficialmente lançadas no mercado brasileiro. As marcas que pertencem a Chery Internacional, vêm sem qualquer relação com a Caoa, parceira da marca chinesa no Brasil desde meados da década passada.

O primeiro carro das novas marcas no Brasil será o Omoda C5, que chega em duas versões: um híbrido leve, o Omoda 5 MHEV, e uma totalmente elétrica, o Omoda 5 EV. Ainda não foram revelados mais detalhes a respeito da motorização das duas versões do Omoda 5, que ainda está em processo de homologação no Brasil.

VEJA TAMBÉM:

A motorização híbrida será uma exclusividade do Brasil. Mas a elétrica já existe em outros mercados com motor de 224 cv e bateria de 61 kWh.

O Omoda 5 é um SUV cupê com linhas arrojadas e disputará o segmento dos utilitários esportivos médios: ele tem praticamente o mesmo comprimento de um Jeep Compass.

Destaque na dianteira é a enorme grade. Acima, um friso com cromado fosco complementado com DRL. Abaixo, o conjunto de óptico dos faróis.

Na lateral, a linha de cintura é alta é bem marcada, e na traseira, uma barra de LED une as duas lanternas.

Preço do Omoda 5

Os preços do Omoda 5 e do Omoda 5 EV não foram revelados, mas na versão híbrida ele ficará em uma faixa de preço abaixo de outros carros chineses como o GWM Haval H6 e BYD Song Plus.

Equipamentos do Omoda 5

No breve contato que tivemos com o carro, podemos notar uma boa oferta de equipamentos. Também deu para perceber que o modelo elétrico terá interior mais refinado que o híbrido.

Segue alguns dos itens de série:

  • 6 airbags;
  • Ar-didigital de duas zonas;
  • Câmera 360°;
  • Auto hold;
  • Comando de voz;
  • Bancos com aquecimento;
  • Modo Eco ou Sport;
  • Sistema de som Sony;
  • Porta USB e saída de ar pro banco traseiro;
  • Porta-objetos refrigerado;
  • Porta-malas com abertura elétrica;
  • Teto solar;
  • Controle de Cruzeiro adaptativo;
  • Alerta de fadiga;
  • Assistência de permanência em faixa;
  • Android Auto e Apple CarPlay;
  • Sensor de pressão dos pneus.

É importante frisar que o carro ainda não está homologado para o Brasil. Portanto a lista acima pode sofrer alterações até o lançamento.

Jaecoo

A marca confirmou que a Jaecoo terá dois modelos no Brasil. Eles não foram revelados, mas durante a apresentação da marca, foi exibido um slide do Jaecoo 7, um SUV que aposta em um visual mais robusto.

Fábrica no Brasil

A Omoda | Jaecoo já tornou público que irá ter uma fábrica no Brasil, embora negue que já está definido onde ela será implantada.

Uma possibilidade que os executivos da marca não negam, é assumir a planta da Caoa Chery em Jacareí (SP), fechada desde 2022. Na época, a marca informou que ela seria preparada produzir carros eletrificados e voltaria a operar em 2025.

Concessionária Omoda | Jaecoo

De acordo com informações divulgadas pelos executivos da marca, ela começará com uma rede de 40 concessionárias.

Omoda | Jaecoo e Caoa Chery

Durante a apresentação das novas marcas, executivos negam qualquer mal estar com a Caoa, parceira da Chery no Brasil. Para eles, são operações distintas, embora estejam sob o mesmo guarda-chuva da Chery.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
SOBRE
1 Comentário
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Carlos 21 de dezembro de 2023

Tem caroço nesse angu xóvem!
Até agora não vi ninguém da mídia automobilística tupiniquim questionando da chegada com iteralmente os pés na porta, da Chery, ao mercado brasileiro.
Vocês acham mesmo que a CAOA engolirá a seco, de novo? Após levar rasteira da coreana Hyundai?
Pô! Melhorem né? Porque fazer ascom de outra empresa chinesa, acho muito superficial, para não dizer que, sei lá,. rolou jabá?

Avatar
Deixe um comentário