Omoda 5 HEV e Omoda 7 PHEV; novos SUVs chinesas com muita tecnologia

Omoda Jaecoo lança modelos híbridos com preços a partir de R$ 159 mil apostando em grande autonomia e economia no consumo

Omoda 5 e Omoda 7
Omoda 7 e Omoda 5 acabam de estrear para ampliar a gama de modelos eletrificados no Brasil (Fotos: Omoda Jaecoo | Divulgação)
Por Julia Vargas
Publicado em 30/10/2025 às 19h00

Com o sucesso de venda dos atuais modelos de sua gama, a Omoda Jaecoo dá mais um passo para expandir sua presença no mercado brasileiro e se enquadrar entre as marcas mais vendidas do país, E para isso ela apostou no segmento dos híbridos com o lançamento do Omoda 5 e do Omoda 7.

AutoPapo
NÃO FIQUE DE FORA do que acontece de mais importante no mundo sobre rodas!
Seguir AutoPapo no Google

VEJA TAMBÉM:

Enquanto o primeiro é um híbrido pleno que vai concorrer contra SUVs médios, especialmente o Corolla Cross, o segundo é um modelo mais premium com tecnologias mais exclusivas e um grande investimento no conforto e modernidade.

Omoda 5 HEV vai bater de frente com o Corolla Cross

Depois do Omoda E5, a Omoda Jaecoo resolveu lançar uma versão híbrida plena do modelo, que chega com um preço muito competitivo para desbancar outros SUVs médios e quem sabe desbancar o reinado do Corolla Cross. Ele está disponível em duas versões:

  • Versão Luxury: a partir de R$ 159.990.
  • Versão Prestige: a partir de R$ 184.990

Assim como o seu irmão maior, o Omoda 7, ele é equipado com o sistema SHS (Super Hybrid System), que conta com motor 1.5 TGDI de 135 cv e 20,4 kgfm de torque, auxiliado por uma transmissão híbrida (DHT). Já a bateria possui 1,83 kWh e tem garantia de 8 anos ou 150 mil quilômetros rodados.

Novo Omoda 5 (15)
Omoda 5 tem medidas semelhantes às do Jeep Compass, com 4,44 m de comprimento

A potência total, combinando com o motor elétrico é de 224 cv e 30,1 kgfm de torque. A marca chama atenção para esse desempenho, que é similar ao de veículos a combustão 2.0 turbo, porém o Omoda 5 possui um consumo muito mais reduzido.

Com a opção do modo de condução Sport, o SUV acelera de 0 a 100 km/h em apenas 7,9 segundos, se colocando entre os mais rápidos entre os híbridos do mercado nacional, com velocidade máxima que chega a 175 km/h.

Já no modo Eco, o modelo dá um show de autonomia, que pode superar 1.000 quilômetros com apenas um tanque de combustível. O consumo urbano é de 15,1 km/l enquanto o rodoviário é de 13,2 km/l. A suspensão dianteira é McPherson e enquanto a traseira é Multi-link.

Novo Omoda 5 (9)
SUV agrada pelo visual esportivo e promete bom desempenho com consumo urbano acima de 15 km/l

No design, o Omoda 5 conta com um design moderno com destaque para a grade dianteira tridimensional, com pontos em gradiente e os faróis em LED no formato de lâmina que realçam uma pegada futurista. O modelo tem um perfil cupê, aliado ao aerofólio esportivo de duas camadas. As dimensões são:

  • 4,44 m de comprimento;
  • 1,82 m de largura;
  • 1.58 m de altura;
  • 2,61 m de entre-eixos;
  • 372 l de capacidade do porta-malas

Ele ainda possui rodas de liga leve de 18 polegadas nas duas versões, teto solar com acionamento elétrico e espelhos retrovisores externos com rebatimento elétrico. Na versão topo de linha, temos a tampa do porta-malas com sensor de presença inteligente, acionamento elétrico e abertura programável.

Dentro do carro, o que mais chama atenção é a tela curva de 24,6 polegadas, que integra o quadro de instrumentos e a central multimídia, oferecendo um layout contínuo. O interior é todo em acabamento Black Sport com soft touch muito sofisticado, desde o painel central até as portas dianteiras e traseiras.

Novo Omoda 5 (10)
Multimídia integrado com o quadro de instrumentos não é novidade, mas a qualidade do acabamento chama atenção pelo refinamento

Entre outros atributos estão: volante revestido em couro, bancos em material sintético ou tecido/sintético a depender da versão, bancos do motorista e passageiro com ajustes elétricos, ar-condicionado automático de duas zonas, seletor eletrônico de marchas na coluna e comandos de voz precisos. O sistema de som conta com seis alto falantes na versão de entrada e oito na topo de linha, que é um sistema premium assinado pela Sony.

Além desses atributos de design e tecnologia, o Omoda 5 oferece um pacote completo de segurança, mas apenas para o topo da linha. A versão Prestige conta com 14 sistemas de assistência ao condutor (ADAS), incluindo controle de cruzeiro adaptativo em todas as velocidades, monitor de ponto cego, assistente de permanência em faixa e frenagem autônoma de emergência.

A duas versões contam com sete airbags e sua carroceria é composta por 78% de aços de alta resistência contra impactos.

Omoda 7 é SUV híbrido de verdade

Junto do Omoda 5, chegou também o seu irmão maior, o Omoda 7, que possui o mesmo sistema SHS, mas com uma proposta mais luxuosa e moderna. Ele possui o mesmo conjunto mecânico híbrido plug-in do Jaecoo 7, com motor TGDI de 135 cv e 20,4 kgfm de torque. Já o motor elétrico possui 204 cv de potência, 31,6 kgfm de torque e a bateria tem capacidade de 18,34 kWh.

Novo Omoda 7 Lateral
Maior e com opção de recarga da bateria, Omoda 7 promete maior autonomia e marca declara que é possível rodar até 1.200 km com um único tanque

Dessa forma, a potência e torque combinados são 279 cv e 37,2 kgfm. Isso faz com que o desempenho dele seja pior em relação ao primo Jaecco 7, com uma diferença de 60 cv e 14,8 kgfm.

Em questões de autonomia e consumo, o Omoda 7 possui um alcance combinado de 1.200km, com até 60 km (Inmetro) de rodagem apenas no modo elétrico. Mas, em teste realizado no Brasil, ele percorreu mais de 1.400km com apenas um tanque. Fora das pistas o consumo urbano do modelo é de 14 km/l, enquanto o rodoviário é de 11,9 km/l.

Versões e preços

  • Luxury – R$ 254.990
  • Prestige – R$ 279.990

O design é inspirado no conceito “Art in Motion”, com uma estética mais futurista, mas aposta num conjunto ótico convencional, diferentemente do irmão que adota módulos para assinatura e faróis. Mas a grande integrada amplia o ar de sofisticação, como se tivesse sido esculpida em peça única.

Na lateral, o modelo chama atenção pelo avanço da linha de cintura, sobre o para-lamas traseiro, além das maçanetas portas laterais com maçanetas semi-expostas, reforçando a sequência de linhas fluídas e aerodinâmicas. O visual é complementado pelas rodas aro 19 (na versão Luxury) e 20 (na versão Prestige). Na traseira as lanternas que chamam a atenção nesse formato de raio.

Novo Omoda 7 (26)
Multimídia é imenso e agrega praticamente todas as funções do SUV

Com 4,66 m de comprimento; 1,87 m de largura; 2,72 m de entre-eixos, o Omoda 7 é maior maior quem Jeep Compass (para título de comparação). A distância entre-eixos ampla oferece excelente espaço interno. O porta-malas comporta 590 litros de bagagem.

O pacote de conteúdos do Omoda 7 chama atenção pela fartura de equipamentos, somado ao alto padrão de acabamento e estilo minimalista. O modelo oferece itens como teto solar wide panorama com acionamento elétrico, tela central flutuante sliding tem 15,6 polegadas com resolução 2.5K. A marca garante que é a maior da categoria.

O pacote inclui ainda carregador sem fio de 50W com resfriamento ativo, assim como  Head-Up Display (HUD) colorido e um sistema de voz inteligente com zonas independentes, permitindo que motorista e passageiros acionem recursos personalizados. Entre os modos de uso, há funções como o modo descanso) e de alerta ao condutor que alteram a iluminação (com 256 opções de cores), climatização e som.

Novo Omoda 7 (23)
Estilo do Omoda 7 fluido e mais futurista que seu irmão menor

O Omoda 7 ainda oferece sistema de fragrância com algumas ampolas que vai liberando os aromas escolhidos. Os bancos contam com ajuste elétrico, com massageador, aquecimento e ventilação para motorista e passageiro, além de forração em couro e desenho ergonômico que proporciona excelente encaixe do corpo. Com toque de requinte, equipa fragrância inteligente e sistema de som premium com 12 alto-falantes ajustados por especialistas em áudio.

Tecnologias de segurança

O Omoda 7 também conta com um amplo pacote de segurança. São oito airbags na versão Prestige e é o único em sua faixa de preço que oferece airbag central dianteiro. Já o pacote ADAS conta com nada menos que 19 tecnologias de assistência ao motorista. O SUV também oferece a função chassi transparente com visão 540°, permitindo visualizar obstáculos ao redor e sob o veículo. A carroceria utiliza mais de 72% de sua estrutura feita com aços de alta resistência e a bateria de íon-lítio com certificação contra água, poeira e impactos.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário