A divisão de luxo da Chery, que vem sem intermédio da Caoa, terá dois SUVs híbridos novos, um pleno e outro plug-in
A Omoda anunciou que seus dois próximos lançamentos chegarão juntos ao Brasil, no dia 29 de outubro. Serão dois SUVs: o 5 SHS-H e o 7 SHS-P, ambos com diferentes sistemas híbridos.
A pré-venda deles iniciou hoje, em parceria com o Webmotors, mas o preço oficial de lançamento ainda não foi divulgado. A pista que deram foi do Omoda 5 SHS-H ficar abaixo de R$ 170 mil e o Omoda 7 SHS-P ter valor abaixo de R$ 260 mil para quem realizar a reserva antecipada.
VEJA TAMBÉM:
Os benefícios de comprar na pré-venda, além do preço reduzido, foram confirmados. O comprador do Omoda 5 SHS-H terá IPVA grátis. Para o Omoda 7 SHS-P esse benefício será acompanhado de um ano de seguro grátis, um wallbox ou um ano de recarga gratuita.
O Omoda 5 já é vendido em versão elétrica, chamada de E5, por R$ 209.990. Com esse preço promocional abaixo de R$ 170 mil, o modelo híbrido deverá estar entre os eletrificados mais acessíveis do país.
O Omoda 5 SHS-H mede 4,42 m de comprimento, 1,83 m de largura, 1,58 m de altura e 2,63 m de entre-eixos. Seu porte é praticamente idêntico ao do Toyota Corolla Cross, líder dos SUVs médios.
Assim como o GAC GS4 e o GWM Haval HEV2, o Omoda 5 SHS-H é um híbrido pleno. O motor a combustão é o 1.5 turbo com injeção multiponto, o mesmo que a Caoa Chery usa, mas rendendo 143 cv e 21,9 kgfm. O elétrico é de 203 cv e 31 kgfm, quando combinados a potência sobe para 235 cv.
O carro gerencia os dois motores, com cada um trabalhando quando for mais eficiente e o 1.5 turbo ligando para recarregar a bateria em algumas ocasiões. Ele não precisa plugar na tomada, por isso utiliza uma pequena bateria de 1,8 kWh.
O Omoda 5 SHS-H se diferencia do elétrico E5 nos detalhes: possui uma grade na dianteira para refrigerar o motor, o desenho das rodas mudam e há duas ponteiras de escapes escondidas pelo para-choque traseiro. Seu interior ainda não foi revelado.
A proposta da Omoda & Jaecoo é de ser uma divisão premium da Chery com duas personalidades distintas. A Omoda com desenhos mais esportivos e seguindo o luxo tradicional, enquanto a Jaecoo utiliza visual mais robusto inspirado em modelos fora de estrada.
O Omoda 7 SHS-P é irmão do Jaecoo 7, que já está no mercado há alguns meses e conseguindo bons emplacamentos para uma marca estreante que possui 55 concessionárias. Mas no lugar do desenho mais quadradão, temos aqui um visual que lembra o novo Lexus RX.
Seu conjunto mecânico híbrido plug-in é o mesmo do Jaecoo 7, que combina um motor 1.5 turbo com injeção direta a um elétrico. Combinados rendem 339 cv e 52 kgfm. A bateria é de 18,3 kWh, a autonomia no ciclo do Inmetro não foi divulgada, mas espera algo em torno de 80 km.
O Omoda 7 SHS-P terá alguns luxos que o irmão não possui, como o sistema de fragrância no ar-condicionado (assim como no finado Citroën C4) e central multimídia com tela deslizante de 15,6 polegadas e resolução de 2,5K. Seu interior é mais clean que o do Jaecoo 7.
A Omoda & Jaecoo aposta nesses lançamentos para chegar no top 10 de marcas mais vendidas no país. Ela já está na sétima posição no ranking de carros eletrificados.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |