Omoda & Jaecoo define data para estrear no Brasil

O grupo chega em 2025 com duas marcas, cada uma com um carro, e já garantiu que terá produção nacional durante a segunda fase

omoda c5 cinza dianteira parado
Em 2025 ela começará as atividades com dois modelos (Fotos: Omoda & Jaecoo | Divulgação)
Por Eduardo Rodrigues
Publicado em 14/08/2024 às 19h02

A Omoda & Jaecoo definiu seu cronograma para estrear no Brasil. A empresa que é filial da Chery chega com o apoio da matriz chinesa, sem depender de grupos locais para se estabelecer, e com promessa de produção nacional.

Os primeiros carros começarão a ser vendidos no primeiro trimestre de 2025. Os pioneiros serão o Omoda 5 e o Jaecoo 7, ambos são SUVs com propostas diferentes.

VEJA TAMBÉM:

A produção nacional também está confirmada para 2025, com o Brasil se tornando polo de exportação da Omoda & Jaecoo para a América Latina. A montadora coloca o local, a data exata de inauguração, os volumes e demais informações como segredo.

É ventilado que a Omoda & Jaecoo assuma a fábrica da Chery em Jacareí (SP). A unidade está desativada e foi construída pela matriz, antes da Caoa tomar as operações no Brasil.

A empresa pretende iniciar as vendas em 2025 já com 50 lojas. Para os próximos três anos a estratégia é chegar a 150 pontos de venda por todo o país, ofertando uma linha de seis veículos.

Como são o Omoda 5 e o Jaecoo 7

A maior aposta desse grupo está no Omoda 5, um SUV cupê que terá motorização híbrida leve exclusiva para o Brasil. Virá também uma versão elétrica, que em outros mercados tem motor de 224 cv e bateria de 61 kWh.

As medidas do Omoda 5 são similares às do Jeep Compass. Sua cabine tem aspecto moderno, com as telas do painel digital e da central multimídia integradas. O console central alto e a iluminação indireta da cabina estão dentro das tendências atuais.

Já o Jaecoo 7 possui uma proposta diferente. Essa marca é a divisão de carros fora de estrada luxuosos da Chery, podendo ser chamada de Land Rover da China.

O visual do Jaecoo 7 é mais parrudo, com linhas retas, para-lamas bombados e conjunto óptico que usa elementos retangulares. O ambiente no interior conta com uma tela vertical em destaque, enquanto o quadro de instrumentos aparenta estar flutuando sobre a coluna de direção.

A Omoda & Jaecoo não divulgou sobre o conjunto mecânico que será usado pelo J7 vendido no Brasil. No exterior ele é vendido em versões 1.6 turbo ou 1.5 turbo com conjunto híbrido plug-in, sempre com tração integral.

Newsletter
Receba semanalmente notícias, dicas e conteúdos exclusivos que foram destaque no AutoPapo.

👍  Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.

TikTok TikTok YouTube YouTube Facebook Facebook X X Instagram Instagram

Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:

Podcast - Ouviu na Rádio Podcast - Ouviu na Rádio AutoPapo Podcast AutoPapo Podcast
0 Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Comentários com palavrões e ofensas não serão publicados. Se identificar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Avatar
Deixe um comentário