Chevrolet apresenta cinco produtos de uma vez, com atualizações de Tracker, Onix, Onix Plus, além de Spark EUV, por R$ 160 mil e Captiva EV
A General Motors dá sequência em seu cronograma de celebração de seu centenário e acaba de lançar o trio Onix, Onix Plus e Tracker atualizados, para a linha 2026. Ela também aproveitou para lançar o Spark EUV, por R$ 159.990 e revelar a nova geração do Captiva, também elétrica e fabricada na China.
VEJA TAMBÉM:
Um dos principais produtos da marca, o Onix (e o sedã Plus) ganharam leve atualização de estilo. A dupla recebeu novos para-choques, grades e faróis. Mas a principal novidade ficou por conta do novo painel, com quadro de instrumentos digital e multimídia flutuante, como na picape Montana.
Em termos mecânicos, os executivos da GM afirmam que o Onix e Onix Plus passaram por melhorias mecânicas, que os deixaram mais eficientes.
Outra novidade na gama da Chevrolet foi o novo Tracker. O SUV também passou por um banho de loja, com novos faróis, para-choque e grade. Segundo a marca, a plástica foi necessária para alinhar a identidade visual do utilitário aos demais SUVs e picapes da marca.
Por dentro, o Tracker também recebeu novo painel com quadro de instrumentos integrado ao multimídia. A GM ainda afirma que os bancos estão 20% mais confortáveis após a adoção de espumas com diferentes tipos de densidade.
O modelo também passou por ajustes de suspensão e freios, com novas calibrações. E para completar, o SUV ainda ganhou novos pneus, que prometem contribuir para melhor eficiência e conforto acústico.
O Spark EUV foi revelado no início do ano, como uma das surpresas do centenário da marca. Feito na China, pela Wuling Motors, o carrinho tem estilo simpático, que parece um mini Ford Bronco.
Entre os conteúdos, o SUV elétrico oferece freio de estacionamento eletrônico, câmera 360°, além de quadro de instrumentos e climatização digital, e retrovisores elétricos.
Sem dar muitas informações técnicas, a GM aponta que o modelo tem baterias que oferecem até 258 km por carga completa, segundo o Inmetro que alimenta um motor de 18 kgfm de torque, sem revelar a potência (que deve girar na casa dos 100 cv). O modelo chega com preço de lançamento de R$ 159.990 e as entregas estão previstas para o terceiro trimestre.
A GM está decidida em ampliar sua gama de carros elétricos. Além do Spark, ela também aproveitou para revelar o Captiva EV. Com motorização 100% elétrica, o SUV deriva do chinês Wuling Starlight, que o AutoPapo conferiu no Salão de Xangai.
Sem preços, data de estreia ou dados técnicos, os executivos pontuam que se trata de um SUV elétrico familiar. Na China, o Starlight S utiliza motor de 203 cv e baterias que permitem rodar até 510 km.
Mas vale lembrar que é no ciclo chinês, muito mais otimista que a metodologia do Inmetro. Caso o mesmo conjunto seja aplicado no Captiva EV, podemos esperar autonomia declarada na casa dos 357 km.
👍 Curtiu? Apoie nosso trabalho seguindo nossas redes sociais e tenha acesso a conteúdos exclusivos. Não esqueça de comentar e compartilhar.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
Ah, e se você é fã dos áudios do Boris, acompanhe o AutoPapo no YouTube Podcasts:
![]() |
![]() |
Agora aposta em correia mais resistente…sei não!! Logo vamos ver se é realmente melhor…reclamações vão cessar??
O Onix 2026 ficou lindo!